Eternamente responsável...


E aí, rosas do meu jardim? Como vão? Espero que muito bem. :) Apesar de com sono e frio, eu também vou bem. Nem o sol na cidade maravilhosa aumentou a temperatura nessa manhã, mas já é um início... Eu aaamo acordar e ver o sol. Bem, mas vamos ao post, né?

Eu fiquei em dúvida se postava ou não algo inspirado em alguém, pelo seguinte. Nos últimos dias, desde que escrevi o post no Casal Fofucho pedindo para enviarem um e-mail, eu tive a sorte, a amizade, a delicadeza, a meiguice, ou sei lá como isso se chama de receber muitos e-mails fofos. Cada uma sabe que ter enviado um e-mail me deixou feliz. O mais engraçado é que meu objetivo era só divulgar o novo blog PARA QUEM QUISESSE. E não foi só isso que aconteceu. Isso me aproximou de muita gente. Acho que se eu tivesse esse objetivo não teria dado tão certo. Acho também que exatamente a liberdade de escrever ou não deixou todo mundo mais à vontade. Leitoras escreveram contando sua história pessoal, sua história com o meu blog antigo, o apego que criaram à Fofucha, mesmo conhecendo só virtualmente... e sabem por que fiquei feliz? Porque isso é recíproco. Eu escrevo pensando que quero agradar e fazer o dia de alguém mais feliz ou conseguir um sorriso. Por que vocês acham que a cada post eu tento fazer uma gracinha? :D

Então, toda essa explicação e todos esse agradecimento é para dizer que eu já respondi individualmente a cada uma e que o e-mail de TODAS me foi muito importante, de verdade. Sinto uma emoção diferente a cada um que recebo. Só que eu precisei fazer esse post dedicado a uma leitora em especial, pelo seguinte. Ela disse que eu não poderia deixar de escrever porque o meu blog a tinha cativado e que, como dizia o texto de O pequeno príncipe, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Gente, querem forma mais fofa de me convencer a não deixar de escrever? Se eu já não tivesse decidido voltar, eu teria de criar um blog imediatamente após ler o e-mail dela, não é não? E digo mais, com o blog de casamento, nunca houve a oportunidade de expressar isso, mas eu sou fãzoca desse livro! É de um ensinamento incrível, quase uma lição a cada frase e muitas coisas você só entende depois de adulto, né? E acho que ainda fiquei mais fã depois que comecei a ter uma história também com uma rosa, vocês conhecem? Se não, tem aqui. Virei quase uma pequena princesa. Tá, vai, considerando meu 1,55m, bem mais pequena que princesa...

Então, Dani Alvim, o post de hoje é inspirado em você, mas vai de presente para todas as leitoras fãs desse lindo menininho. :)

Olhem onde a gente pode encontrá-lo por aí:



Alguém me ressuscita, por favor, porque eu acabei de morrer com esses quartos de menino...


Os acessórios acima podem ser encontrados na Tok Stok, mais fácil do que imaginávamos, não é não? E tem uma linha inteira do príncipe fofinho por lá. Imaginem como as viciadas por caneca vão ficar quando virem essa aí em cima... na loja ainda tem outros modelos! E não, a Tok Stok não está me pagando pela propaganda. hehehe


E esses na linha craft, hein? Gamei no móbile com a rosa e a raposa, já reflete o livro todo nele. E se você tem um jardim, o pequeno príncipe não daria um toque especial ao lado da rosa? Sobre o último... levanta a mão quem não fez ooohhhnnnnn para esse gráfico de ponto cruz? Uma gracinha!

Imagens: 1 - Papo de viralata
2 - Tuty tá na moda
3 - Arq-teto
4, 5 e 6 - Tok Stok
7 - Gênesis Shopp
8 - Susanna ponto cruz
9 - Creatiblogs

"Agora vou contar-te um segredo: Nós só podemos ver perfeitamente com o coração; o que é essencial é invisível aos olhos. Os homens têm esquecido esta verdade. Mas tu não deve esquecê-la. Tu tornas-te eternamente responsável por tudo aquilo que cativas."

Dona Musa já pode querer um jardim com rosas? Tá, então, pelo menos a caneca?

16 comentários:

  1. Aiiin Musa muito obrigada (:
    O melhor de tudo é saber que você de fato compreendeu o verdadeiro sentido do seu blog e o quanto é importante para tantas leitoras, que como eu sentiram muita falta do seu espaço...
    Acho que o Pequeno Princípe nos ensinou uma nova lição (:
    Mega Obrigada =D
    Beeeiijos, Danii Alvin

    ResponderExcluir
  2. To em falta com o seu bloguitcho! O tempo anda escasso pelas bandas de cá! Eu li este livro quando criança e procuro seguir desta forma ;)

    Acho que se você tem vontade, não deve parar de escrever!

    bjinhos, ju

    ResponderExcluir
  3. essa frase do Pequeno Príncipe citada pela Daniela já disse tudo... acho que todo mundo morreria de saudade da Dona Musa se ela sumisse do mundo virtual, né?!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você acreditaria se eu dissesse que há uns dois meses, no máximo,comprei o livro pra reler? Adoro! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO as frases, e quando leio sobre o livro sinto uma energia tão boa que parece que já li várias vezes, e por incrível que pareça nunca li esse livro, e não sei o que tô esperando pra ler logo hahaha

    Será que esses quartinhos de criança tem algum fundamento... hein hein hein rs

    Legal você lembrar da gente, Musinha. Muito bom saber que a recíproca é verdadeira s2

    Ah, depois conto tudinho, são muitos planos... mas com calma vou "resolvendo" ! Só uma prévia: estou muito feliz !!! rs

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Oi Musa, obrigada pela visita...vou esperar ansiosa para ver seu primeiro trabalho com a máquina...adorei os paninhos que você comprou, são lindos!!!
    Vou postar daqui a pouco mais duas coisinhas que eu fiz, depois você passa lá pra ver.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Escrito a tanto tempo e nunca uma frase foi tão atual quanto essa.
    Musa, mudou o esquema do comentário... hehehe. coloquei poup-up.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma história super especial com este personagem e seu livro. ADORO!!!!
    Que bom que vai continuar conosco! !
    Adoreiiiii o hotel que ficaram em buenos aires, lindooo!

    ResponderExcluir
  9. Musa, obrigado pela visita...
    E amei o seu blog...
    beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post com pequeno principe, adorei lê o livro.
    Amei a visitinha Musinha!

    ResponderExcluir
  11. Musinha...
    Primeiramente obgda por suas visitinhas diárias, me deixam feliz assim ó: =D, mas ainda q segue meu cantinho.
    Falando do Pequeno Prícipe, eu A.M.O ler, mas ainda não li este livro, apesar da vontade imensa, mas sei um pouco dos ensinamentos, vc lembra do desenho que tinha?! Então, não perdia um.
    Mas o q eu queria mesmo falar, é q é bom demais, todo dia ter um recadinho seu para nos deliciarmos aqui no blog.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Lindo seu post Musa!
    Adorei mesmo! Como já te disse uma vez, alegrou meu dia!
    ( etá, não passei no seu blog ontem, mas esse texto me veio bem, mas muito bem, a calhar hoje...)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oi Musa linda!
    Sinto-me tão feliz por você reconhecer o carinho de todas as suas leitoras com você! É realmente muito lindo!
    Sobre o pequeno prícipe...maravilhoso o livro, e outro dia comprei uma coleção de dvd's com o desenho que era exibido quando eu era criança! Você se lemra disso?
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Meus Deus morri#!!!
    Amooooo de paixão o pequeno principe e aqui em casa tenho algumas coisinhas dele, e tenho um adesivo lindo que comprei na Tok & Stok "O essencial é invisível aos olhos", que está em cima de um quadro de fotos com as pessoas mais importantes da minha vida.
    E essa almofada, fui seca na Tok & Stok comprar, mas não tinha mais.
    É musa acho que temos uma coisa em comum! rs
    Bjossss

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho dois calendários de parede do Pequeno Príncipe! Amo d+ até pq eu me identifico com a Rosa e com a Raposa =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...