Dia do amigo e resultado do sorteio

Fofuchitas, há algum tempo eu queria falar sobre quanta demonstração de amizade eu recebi no dia conhecido como o auge da celebração do amor: o casamento. Como acontece com muitas noivas, isso não é novidade, comecei o dia recebendo várias mensagens carinhosas de amigas pelo celular e internet. De tarde já, quando eu estava quase para ser maquiada, chega lá no hotel em que eu estava um arranjo fofo enviado pelas minhas amigas Bia, Biessa, Juju e Tati. Eu não tenho como característica chorar de emoção, só de tristeza. Quando estou feliz ou emocionada, fico radiante, com um sorrisão, conforme vocês podem ver nas fotos. Fiquei muito feliz, vocês não têm ideia. Eu nunca poderia esperar que elas fizessem aquele gesto tão singelo. Como se já não fosse o bastante, no meio da cerimônia, o Frei Brás, que celebrou o casamento, chama minha amiga e madrinha Izabel para falar o que ela quisesse naquele momento. Ela quase não conseguiu, ficou completamente emocionada. Ela até falou, não lembro exatamente das palavras, fiquei hipnotizada quando a vi tão emocionada, que só queria que chegasse a hora em que eu pudesse abraçá-la. Todo mundo sabe que é bom demais ter amigos. E, para não me estender muito, hoje, no dia do amigo, o que acho que podemos tirar de lição é a certeza de que, se temos o sentimento da amizade verdadeira, devemos manter, cultivar, porque, já diria Amir Klink, "quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."  Então, o que desejo, para mim e para vocês, são amizades verdadeiras e com fortes raízes. Feliz dia do amigo para todas vocês, leitoras e queridas amigas virtuais, porque, como escrito no texto, existe amizade até "unindo pessoas que nem sempre se conhecem fisicamente". Basta que uma faça bem à outra. :)

 No hotel :)

 

 Na igreja :)





E a ganhadora do sorteio do meu cabide de noiva foi...

Todos os nomes anotados antes de cortar.

A mão do meu amigo/padrinho, inclusive namorado da Bel, me fazendo o favor de sortear...

... e ele abrindo o papelzinho da ganhadora!
Olhem o comentário/recadinho da Sinara:

Sinara Dutra disse...
Oi Musa linda! Eu tenho motivo duplo pra querer o seu cabide lindo! Vou casar ano que vem e minha melhor amiga/irmã em setembro agora! Concerteza se eu ganhar ele vai ser usado por pelo menos mais duas noivas!Não é justo? rsrs Sinara Dutra nara85br@yahoo.com.br Betim-MG

Viu? A torcida dupla deu sorte! Que venham os dois casórios! Eba! Detalhe que eu não lembrava de ter visitado o blog da Sinara e, após sortear, fui ao perfil dela para ver se tinha blog e se mostrava de onde ela era. Não tinha blog e, para minha surpresa, tinha apenas dois únicos blogs que ela seguia. Adivinhem quais? Musa e Rafael e Dona Musa. Agora me digam: merece ou não merece ter ganho o sorteio? Parabéns, Sinara!!! Quando o cabide chegar, tira foto com ele para a gente ver? E lógico que queremos outras fotos com os dois vestidos, né, o seu e o da melhor amiga! Entre em contato comigo por e-mail enviando seu endereço: casalfofucho@gmail.com :D

Com toda a certeza, é a amizade o sentimento que devemos cultivar com mais cuidado e dedicação em nossa vida, já que conseguimos descobrir nossa verdadeira alma pelas amizades que conseguimos conquistar, e, mais importante ainda, que conseguimos manter ao longo de nossa vida.
Assim, se somos capazes de fazer e manter boas amizades, podemos dizer que temos algo de bom em nossa alma, eis que amizades são conquistadas com atitudes positivas, e com palavras de apoio e carinho quando necessário for. E principalmente com muita sinceridade, já que com amigos, devemos usar e abusar da sinceridade, sempre sendo coerentes em nossas ações, nunca esquecendo de que, caso caiba  uma reprimenda, devemos ter presente que nossa obrigação de amigos será apontar as falhas de conduta de nossas amizades. A amizade não se demonstra apenas na hora da festa, mas também quando cabe um castigo.
Recebi um pensamento que mostra bem a sabedoria oriental, de autoria de Confúcio:
Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos.
Se você quiser dez anos de prosperidade, cultive árvores.
Se você quiser cem anos de prosperidade, cultive pessoas.
Sem dúvida alguma, nosso filósofo está coberto de razão. Conseguindo cultivar pessoas, teremos sempre muita prosperidade.  Se não for financeira, será espiritual.  Sempre fará bem para nosso espírito saber que temos capacidade para conquistar e desenvolver amizades.
Contudo, sempre existe a possibilidade de deixarmos escapar algumas boas amizades, por razões alheias à nossa vontade.
Por exemplo, quantas vezes amigos se afastam por questões mal explicadas.  Alguma atitude inconveniente, talvez.  Ou algum  mal entendido.  Sabe-se lá porque.  Claro que o sentimento de amizade, nesse caso, não estava bem sedimentado.  Não era, digamos, uma real amizade, mas algo ditado por alguma conveniência de uma das partes, ou de ambas.
São as chamadas  amizades de ocasião, amizades formadas apenas por algum interesse eventual.  Uma real amizade cria raízes, e na verdade, independe do tempo ou mesmo da convivência, sendo ditada pelas afinidades existentes entre os parceiros, e que surgem por vezes inexplicavelmente, e são simplesmente descobertas, provocando o crescimento do sentimento, unindo pessoas que nem sempre se conhecem fisicamente, e tais amizades vão se fortalecendo, muitas vezes justamente por não haver esse contato mais estreito.  São mantidas no terreno de amizade, que é um sentimento puro.  De repente ficamos amigos. Por que? Ora, porque…Não se define. Sente-se apenas.
Alguma vezes pode ser confundido com amor, o que por vezes atrapalha o relacionamento.
Amizade não requer exclusividade, enquanto o amor é bem mais exclusivista.  Podemos dividir nossas amizades com outras pessoas, enquanto que nosso amor queremos apenas para nós mesmos. Amizades podemos e devemos ter muitas, enquanto que o amor exige exclusividade.
Devemos apenas ser seletivos.  Aliás, como a amizade é ditada pelas afinidades entre as pessoas, já é naturalmente seletiva.
Claro que sempre é necessário algum contato, mesmo que extemporâneo para sua manutenção, para que não acabe caindo no esquecimento.
E com essa finalidade, para sempre procurar manter as amizades conquistadas, desejo que todos tenham UM LINDO DIA.
(Desconheço o autor)

Dona Musa é feliz por poder ter também amizades que extrapolam as barreiras da distância. :)

12 comentários:

  1. Não acreditooooo!
    Feliz demais Musa. Vc nem imagina!
    Vou logo escrever o e-mail.
    Mil beijos!
    Obs:Não sou de seguir os blogs, apesar de gostar de vários, mas sabe... Vc é minha blogueira preferida, merecia!

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi merecido o cabide para a Sinara !
    Feliz dia do amigo Musaa!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, eu queria tanto..heheh mas lea mereceu mesmo, parabens Sinara..
    beijão Musinha!

    ResponderExcluir
  4. você tem amigos especiais por ser uma pessoa muito especial! feliz dia do amigo, Musinha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eii Flor!
    Feliz Dia do Amigo!!!

    BjOo! *.*

    http://valeriaehelton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para a ganhadora ;)))))

    Feliz dia do amigo ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à ganhadora, foi justíssimo !
    E a amizade ;D Obrigada por você existir, Musa ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia do amigo para vc tb! ;)

    ResponderExcluir
  9. amigo é tdo de bom, né?
    e amo meus amigos virtuais..tenho um carinho e preocupação com cada um deles, vc incluída.

    q bom q o cabide vai ser usado. ela mereceu, mesmo. q fofa!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  10. Ehhhhhhhhh PARABÉNS para ela !!!!

    Saudades !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...