Indicação de livros e filmes

Oi, jaboticabinhas! Depois de um fim de semana com a vó Elvia, só estou pensando em bolo de fubá, frango caipira, doce de mamão, hum... Pena que acaba... Voltando à vaca fria, como já falei por aqui, o que mais gosto na blogosfera é a troca ela que nos proporciona. Então pensei: por que não perguntar às leitoras o que elas gostam de ler e assistir? 

Essa ideia começou quando li o livro e assisti ao filme "Água para Elefantes". Gostei muito dos dois e o filme, apesar de não contar o livro todo, é bastante fiel à trama. Os casal principal está impecável, juntamente com o ator que forma o triângulo amoroso do filme, o que contribui para torná-lo ainda melhor. Outro que me surpreendeu foi "O menino do pijama listrado", em que acontece algo quase inédito: o filme consegue superar o livro, acreditam? Esse é bem triste, mas muito enriquecedor.

Como estou atualmente com um plano de filmes em Blu-ray, que me permite locar alguns por mês, pergunto: o que vocês me indicam (mesmo que seja antigo)? E livro, estão lendo algum interessante? Peço perdão pelo "post pedinte", mas seguindo a linha de que o blog também é de vocês, gosto desses posts colaborativos. :)

Aguardem que, de acordo com os pedidos e sugestões que recebi pelo formulário do sorteio, farei de tudo para agradá-las e cumprir as vontades. Mas esse fim de semana foi tão corrido e de viagem, que tudo que eu pude fazer foi chegar em casa e dormir. hehehe

 "O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas." (William Wade)

Dona Musa já está sentindo falta do colo da vovó.

15 comentários:

  1. Musa estou lendo o desafio de amar e estou gostando mto, o que me fez ler o livro foi o filme que assisti a prova de fogo, acho que vai gostar bastante fala sobre casamento...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olha se você gosta de romance como eu indico que assista Orgulho e Preconceito de 2005 com a Keira Knightley (que fez a Elizabeth em Piratas do Caribe) e Mattew Mc Fayden. É lindo demais. Meu filme favorito.

    Qto a ler, não sei que gênero vc gosta.

    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. O Pequeno Nicolau!!
    Aqui, vc esta fazendo curso de costura onde? bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Musa!
    Casa da vovó é td de bom né!!!
    Eu vi um filme mto bom.Não sei se vc vai gostar, Um sonho possível, com Sandra Bullock.
    Lindo demais!
    E estou lendo um livro da Martha Medeiros,Feliz por nada.
    Espero q goste das dicas.
    Ótima semaninha p/ vc.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindonaa ..
    eu li "Querido John" e amei .. agora tô lendo "Desculpa de te chamo de amor" .. tô chorando de tão lindo .. romance puro ..

    Mas tenho uma lista extensa eim .. sou rata de biblioteca , não posso ver um livro que caio matando .. hehe

    Te passo a lista por email ..

    Bjinhuss linda e uma semana perfeita para ti!!!

    ResponderExcluir
  6. Recentemente eu vi três filmes bem diferentes entre si, mas muito bons: CONVICÇÃO, com a Hilary Swank. É uma história real de amor fraternal e confiança (http://cinemabh.com/novo/filmes/trailer-do-novo-filme-de-hilary-swank-conviccao-conviction). O PODER E A LEI, com Matthew McConaughey. Filme de advogado, adoro! Hehehe (http://www.adorocinema.com/filmes/o-poder-e-a-lei/). E JUNTOS PELO ACASO, comédia água com açúcar ótima para uma noite qualquer (http://www.adorocinema.com/filmes/juntos-pelo-acaso/). Sobre os antigos, comprei a coleção de clássicos do cinema da Folha de São Paulo e achei a seleção muito boa, estou gostando de tudo. É legal assistir aos filmes que inspiraram toda a produção posterior. Gostei especialmente de Cantando na Chuva - se você também gosta de musicais (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u534449.shtml).
    Sobre livros, o melhor que eu li nos últimos tempos foi Trem noturno para Lisboa, de Pascal Mercier. Fala sobre mudança de vida, virou até expressão idiomática em alemão! Realmente muito bom. Gostei também dos dois do Laurentino Gomes (1808 e 1822). Gostosos de ler, engraçados, um panorama legal da nossa história.
    Ufa! Escrevi um montão, né?! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Musa,

    Sou evangélica e vou te indicar um livro cristão maravilhoso. Se chama "Ouvindo Deus na Tormenta". De Max Lucado.
    Vale mto a pena ler.

    Bjs

    Juliana Honório

    ResponderExcluir
  8. Olá sempre leio seu blog mas raramente comento.
    Primeiro acho vc lindérrima, uma das noivas mais lindas q acompanhei na blogsfera sem puxação de saco!!
    E adoro seu blog, gosto das dicas, gosto do jeito q vc escreve e pronto perdi a vergonha de comentar, rsrsrs

    Eu amooo livros e embora nos últimos dois meses ñ tenha pego nada pq caso mês que vem.
    O último livro que li nas férias de julho foi "O Segredo" é ótimo, devorei em pouco tempo!!
    E amo livros como O caçador de pipas, comer rezar e amar, a cidade do sol e querido jhon !!
    Qto a filmes estou bem precária e precisando desse lance d epoder alugar vários, rsrs

    Desculpa o comentário imenso, beijinhus!!

    ResponderExcluir
  9. Oláá Musa! Tudo bem??
    Terminei de ler domingo "Amar de Olhos Abertos" de Jorge Bucay e Silvia Salinas! Um dos melhores livros que já li! Super apaixonante e com um final surpreendente! Vale à pena!! =)

    ResponderExcluir
  10. Hmmm.. que difícil.
    Filme: Um amor para recordar (se é que vc já não assistiu! haha)
    Livro: A Cabana, Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor... e o último que estou lendo, Mulheres Inteligentes, relações saudáveis.

    Depois você tbm conta para gente o que gosta de ler e ver.

    Beijão, Musa!

    ResponderExcluir
  11. Já viu o Menino do Pijama Listrado??
    Tem tb A Queda (esse é antiguinho), Bastardos Inglórios (e nem indico só pelo Brad Pitt, rsrs).

    Tem um da Sandra Bullock (que rendeu o oscar de melhor atriz), que eu não lembro o nome que tb é bom (hauahau ajudou pacas!).

    Vc goste de filma de terror??? hauah

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é lindo.
    Adoro lê, e melhor ainda quando o tempo contribui, obrigado pela força Musinha!

    ResponderExcluir
  13. Gente, valeuzão, anotei tudo e vou falando quando comprar! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Musinha....
    Nossa qnt tempo não falo por aki....
    Estava meeeeega desatualizada desse lugar q falo com muito orgulho fui uma das primeira a conhecer (hauhauhaua aaaaii como sou metida hehehe).
    Aos pouquinhhos tô me atualizando e vou "falando" tbm.
    Bem...
    tem muuuuuita coisa q gosto, vou passar uma listinha por email pode?!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...