Blogagem Coletiva - Esmalte e Artesanato

E aí, queridíssimas! Resolvi postar no sábado para prestigiar um blog que descobri ontem e achei muito bacana, o da Fernanda Reali. Como uma pessoa fã de mãos, Dona Musa aqui adora unhas também. Essa semana não deu tempo de ir fazê-las no salão, o que fez com que eu acordasse hoje e desse um jeitinho, por isso, não reparem com detalhes, porque não tirei as cutículas.  hihihi. Na verdade, não quero mais tirá-las e hoje foi um teste. Foi uma feliz coincidência eu mesma fazer as unhas justamente na semana em que descobri a blogagem coletiva de esmaltes.

A blogagem coletiva de esmaltes é famosa no blog da Fernanda já tem um tempo, eu que não conhecia ainda. Essa semana era para relacionar o esmalte usado a artesanato. Então, resolvi usar o Rio Doce, da Impala, um rosa aberto, para combinar com o bordado em ponto cruz do meu caminho de mesa, dado de presente pela minha amadíssima vó. Cabe ressaltar que a cobertura não é nada boa e mancha muito! Não sei se é porque o recebi em uma promoção pela compra de outro produto, se baixaram o critério de qualidade nesse caso, sei lá, mas a cobertura estava muito rala. Precisei usar o pincel cheio todas as vezes para cobrir direitinho, foram 2 demãos. Olhem que eu gosto dos esmaltes da Impala. Não sei o que houve com esse.

Flor multicolor by vovó. O critério para escolher o rosa das unhas foi a bordinha do caminho que também era rosa.

No mais, vamos aproveitar o sábado, né, meninocas? Na próxima postagem eu conto sobre a repercussão do post passado. Muito, muito, muito obrigada a todas por estarem respondendo e enviando os dados! Se você ainda não fez isso, clique aqui e me ajude a gerenciar melhor as visitas e as queridas leitoras. :)

Caso você também queira participar da blogagem coletiva de esmaltes, veja aqui como participar.

A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla. (David Hume)

Dona Musa tá sentindo que vai virar esmaltólatra... hum,  notícia nada boa pro bolso. :P

Vocês decidem

Bom dia, mocinhas cheirosas (Descobri um perfume novo ontem mara, estou com isso na cabeça)! Eu até tinha um outro post para escrever, mas precisei mudar simplesmente pelo fato de que ontem aconteceu algo, digamos, inusitado. O engraçado é que não foi a primeira vez. Explico: Recebi um e-mail de uma leitora querendo um cubo de fotos igual ao meu, além da garrafinha rosa. Ela dizia que queria comprar e que eu poderia colocar para vender no blog, caso eu conseguisse igual. Isso já tinha acontecido no blog anterior quando eu coloquei para mostrar a almofadinha das alianças que minha mãe fez. A resposta é que algumas coisas que eu mostro, compradas para mim ou para minha casa, eu poderia, sim, conseguir igual e trazer para vender no blog. Mas como não ser taxada de mercenária? Até comentei com uma amiga. também blogueira. Ela disse que não teria nada a ver, até porque eu continuaria com o mesmo comportamento, escrevendo da mesma forma, só que, além disso, existiria a chance de alguém comprar, quem quisesse, porque ninguém seria obrigado, nada seria empurrado goela abaixo (ela usou esse termo que eu não escutava desde quando minha avó queria me dar um remédio e eu fazia pirraça). E que, se isso só aconteceria em alguns posts, o blog não se tornaria comercial, a essência continuaria a mesma. Mas, voltando, sei lá, fiquei meio neurótica. Coisa do tipo: "Ah, muito bonito, Dona Musa, agora que cativou e ganhou confiança das leitoras quer fazer do blog um espaço de vendas?" E lógico, essa não é minha intenção. Minha intenção é trocar figurinhas, bater papo, aprender, conhecer e interagir com gente nova e de conteúdo. Aliás, conteúdo é algo que todo mundo tem.  Todo leitor tem uma história, uma sugestão e cada e-mail novo que recebo é como um presente de aniversário fora de época. Então, como aqui é um espaço nosso - meu que escrevo e de vocês que leem -, lanço a pergunta: O que vocês acham? Trago objetos como os meus para vender aqui (isso o que eu encontrar, claro!)? Deixo isso quieto e continuo só escrevendo e mostrando?

Porque aqui você escolhe, e o final... você decide. (Quem tem mais de 20 anos certamente vai lembrar dessa frase). A maioria vencerá. Respostas nos comentários ou por e-mail.

Além disso, quero fazer um pedido a cada leitora que passa por aqui. Para gerenciar melhor as visitas no blog e poder dar atenção a todas, peço a vocês que me enviem por e-mail (donamusinha@gmail.com, porque meu outro e-mail já está quase lotado) ou mesmo nos comentários, o nome e e-mail de vocês, além do lugar de onde é cada uma. Eu já queria fazer isso há um tempo, desde o antigo blog, mas com a correria pré-casório não consegui. Podem fazer isso por mim? Repetindo: nome, e-mail e de onde vocês são. Quero criar um banco de dados. :)

Fiz muitos pedidos dessa vez, né? Não fiquem chateadas, o intuito é justamente fazer um blog cada vez melhor para vocês, minhas companheiras de todo dia (olhem o golpe baixo no final... hihihi).

"Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão."
( Neil Peart )

Dona Musa vai ali ver se tem Você Decide no canal Viva.

Decor no trabalho

Vocês sabem que quando posto a essa hora é porque estou on fire, né? Estou enroladíssima, sem tempo, mas nunca, nunquinha que eu abandonaria vocês, já basta o que fiz minhas leitoras passarem na ausência do antigo blog. Foi uma choradeira, vocês choravam de cá, eu chorava daqui. hehehe. E então que eu não consegui preparar nada. Mas nada que uma imaginação fértil, mais fértil que a do próprio Bobby, d'O fantástico mundo de Bobby, não pudesse arquitetar em questão de minutos. hohoho. Foi aí que, estando cabeça e corpo no trabalho, pensei em apresentar uma parte da minha mesa e provar que a gente pode estar bem com a decoração também do local do trabalho. Vocês apostam que não? Perderam. Um cubo com 6 fotos (porque seria difícil demais escolher uma só do nosso casamento) + uma garrafinha rosa fazendo as vezes de jarrinho com rosinhas creme e rosa antigo + quadrinho Keep Calm and Carry On em porta-retrato ganho no amigo oculto por um colega de trabalho = muito amor na minha baia. Depois, com tempo, mostro os detalhes do outro lado, maaas, claro, sem mostrar a pilha de papel. Essa eu não mostro nem morta, que péssima impressão vocês teriam de mim! :P

A foto é de celular, não reparem. Viram o detalhe do fio de telefone enrolado para dar mais realismo? :P

"Que teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça."
(Leonardo da Vinci)

Ah, hoje meus pais fazem 32 anos de casados! Parabéns para eles, amores da minha vida! ÊÊÊÊ!!! Tem coisas que lembram a minha família no trabalho, mas vai ficar para o próximo post. Aguardem na disciplina. ;)

Dona Musa promete todos os dias que vai organizar a pilha de papel. Você cumpre? Nem ela. Que vergonha...

Dona Musa indica - Cupcakes

Bom dia, geleinhas de morango! Tudo bem com vocês? Aqui no Rio o dia está lindo e o sol está brilhando, então vocês sabem que estou bem. :) A cidade essa semana está colaborando para posts menos ranzinzas, porque vocês não aguentavam mais me ler reclamando do frio, né? Agora tá beleza pura. Eu muito estaria na praia agora, amarradona... mas Dona Musa está mais para ter nascido em manjedoura que em berço de ouro, então alguém tem de trabalhar! 

Falando em geleinha de morango, tenho uma novidade para vocês. Vocês sabem que eu não ligo para doce, mas eu tenho a mania de comer com os olhos, assumo. Como assim? Explico. Do mesmo jeito que não tenho vontade de comer um prato porque é feio, quero comer tudo que é cupcake que vejo pela frente, porque é bonito. Existe alguma coisa de comer com apresentação mais fofa que cupcake? Se souberem, me apresentem, por favor, porque eu desconheço. E aí que uma amiga minha, a Tati, está fazendo cupcakes divinos. Vocês duvidam? Então tomem as fotos e morram de inveja de mim e do Fofucho, que recebemos no aconchego do lar numa noite de sexta uma degustação e comemos tudo sem deixar nem um pedacinho pra vocês. hohoho. Calma, há luz no fim do túnel. Eu não seria tão má assim de mostrar se vocês não pudessem nem provar. Então, a boa notícia é que agora ela tem uma loja, a Apreciato, e, caso queiram se deliciar com esses bolinhos, é só pedirem a ela (contatos abaixo). Babem, babies.


Eu já tinha gostado só pela caixinha com o laço...

Olhem os sabores que recebemos:

- Paixão tripla: Bolo de chocolate, recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate com fios de chocolate
- Choco e coco - Bolo de chocolate com  recheio de brigadeiro de coco e cobertura de ganache de chocolate com coco ralado
- Amoredo - bolo branco, recheio de geleia de morango e cobertura de marshmallow rosa


Aqui estão eles, alguns dos diversos bolinhos. Não vou dizer de qual gostamos mais para vocês não serem influenciados... ;)

Apreciato - Tatiana Baierl
www.apreciato.com
apreciato@gmail.com
(21) 9695-3270

Ah, o cabide da ganhadora do sorteio foi enviado! :)

Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. (Cora Coralina)

Dona Musa dá um doce para quem adivinhar qual cupcake ela pegou primeiro.

Dona Musa dá lugar a Dona Elvia

Bom dia, tulipinhas do meu coração! Hoje não vou falar tanto, simplesmente porque não tem muito o que falar. Sabe quando qualquer palavra não seria capaz de exprimir os sentimentos? Minha avó materna é para mim tão importante e presente que é como se nós fôssemos irmãs. Apesar da distância (eu sempre morei no RJ e ela, sempre em MG), ela sempre foi super participativa em minha vida a ponto de parecer que ela é minha vizinha. Se não fosse a saudade, seria tudo perfeito. Mas como nem tudo pode ser perfeito, existe a distância para atrapalhar. Minha vida certamente não seria a mesma sem a minha avó. Porque para mim, ela é uma das expressões máximas do amor incondicional. Ela é daquele tipo de pessoa que se eu comento que tenho vontade de ter ou fazer alguma coisa, ainda que pareça quase impossível, ela não descansa até conseguir. Tenho até medo de dizer que eu gostaria de morar numa cobertura no Leblon de frente para o mar que, sabe-se lá Deus o que ela faria só para satisfazer minha vontade. hihihi. Enfim, o post ficaria imenso e vocês ficariam de saco cheio de me ouvir falar do grande amor que sinto por ela e da nossa relação tão próxima. Certamente, junto com minha mãe, ela é uma das minhas grandes inspirações de mulher. Peço a Deus e a Santa Ana, avó de Jesus, inspiradora da criação desse dia dos avós, que a abençoe e dê muita saúde e anos de vida.

Hoje, nesse dia, se você está perto, dê um abraço apertado e cubra de beijos a sua vovó. Porque eu queria ser pelo menos um holograma para chegar a Patrocínio do Muriaé - MG e fazer isso nesse momento.

E com vocês, as fotos mais recentes da Dona Elvia, no meu casório!

Olha nós de Donas Florindas! :)


Muito fofa.


Sem palavras. Que saudade da minha vovó!
 As rugas deveriam indicar apenas onde os sorrisos estiveram. (Mark Twain)

Dona Musa pode pedir ao gênio da lâmpada para transformar 336 em 1Km, pelo menos só por hoje?

Girafinha cute

Bom dia, raiozinhos de sol! Ainda para comemorar meu aniversário, tinha marcado com Fofucho e amigos de viajarmos para Mauá, cidade que adoro e qualquer dia falo sobre ela por aqui. 

Vocês sabem que essas cidadezinhas serranas são incríveis para encontrarmos artesanato e coisas fofas para casa, né? Dessa vez não foi diferente. Há muito tempo, eu procurava uma girafa para chamar de minha. Vocês lembram como curto uma girafa? Se não, leia aqui.  Só que nunca que eu encontrava uma simpática. Já achei umas com caras de malvada, tipo carranca, outras com uma orelha muito pontuda, que pareciam chifres, e uma infinidade delas que não agradavam. Eis que lá, caminhando e apreciando as lojinhas, um dos meus amigos viu a girafa e logo apontou: "Musa, olha ali uma girafa!" Não deu outra. Ela olhou para mim, eu olhei para ela e nos apaixonamos. Só faltou trocar a trilha sonora de Ghost, sentiram? Mesmo sem dizer nada, os olhinhos dela pediam para que eu a levasse. Lógico que funcionou, né? Ainda tenho mais achados de decoração para mostrar, uns que comprei e outros de que só tirei foto. Mas vamos com calma. Hoje o post é para minha girafinha linda! Ela ganhou lugar no nicho da minha mesa de centro.  
Primeiro ela me olhou de rabo de olho...

... depois pediu que eu a desse um lar e não resisti. Cedi!

Até de costas ela é posuda. ;)
 
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)

Dona Musa quer no almoço de hoje comer truta de Mauá de novo. Como faz?

Fim de semana musical

Olá, meus chuchus! E eu acho que chuchu tem gosto, tá? Lembrei de dar uma dica para vocês curtirem. Sei lá por que cargas d'água, um dia, passeando pela net, eu encontrei o blog do Beto. Beto Brito é um comunicador da Rádio Globo, que imagino ser amante da música, pois transformou seu blog em uma fonte inesgotável de canções. São as 100 mais bem colocadas nas paradas do Brasil durante cada ano desde 1904!!! Isso mesmo, você leu corretamente. Então, se você quer saber o que seus pais dançavam quando namoravam, corre lá. E o que sua avó cantava na infância também. Deu saudade da adolescência, vai ouvir as músicas dos seus tempos de matinê, boba! E se existe a curiosidade de saber o que tocava no ano que você nasceu? Lá você a satisfaz. Eu fiquei encantada no dia em que descobri isso e ficamos com amigos em casa até de madrugada bebendo vinho, cantando músicas antigas e nos divertindo com a nostalgia de canções que muitas vezes adorávamos e estavam esquecidas, só guardadas lá em um lugarzinho distante da memória. Além disso, é uma ótima leitura: engraçado como por ali você consegue ver anos de ouro e outros períodos em que só a escória musical fazia sucesso.
As canções são catalogadas por ano e também por critérios como trilhas sonoras de novela, de filmes, cantores nacionais, cantores internacionais e por aí vai. Cada música traz do lado o link para seu vídeo no YouTube. Vale muito a pena para ouvir, rir, gargalhar, se emocionar, relembrar... aquelas coisas simples da vida que nos fazem felizes. Bom fim de semana!

"As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.
 Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão."
(Carlos Drummond de Andrade)

Dona Musa gritava cantando A-ha. "Taaaaaaake ooooooooonnnn meeeeeee..."

Só no desejo...

Gatinhas, estou in love com essa penteadeira e o céu ensolarado do Rio de Janeiro. O céu eu já tenho, mas essa penteadeira... alguém me dá de presente de aniversário atrasado? Ops, peraí, preciso consultar o Fofucho para ver se rola no quarto essa inundação de rosa... hehehe. É ou não é a coisa mais fofa do mundo? E os detalhes? Espelhinho provençal pendurado dando um charme. Puxador formato bolinha que amo. Vasinhos de flores coloridinhas. E o mais cute: perceberam a capinha de tecido no secador? Será que eu já consigo fazer? Acho que vou tentar fazer e depois conto se funfou.

Ahhh, Sinara, a ganhadora do cabide, já entrou em contato comigo. Ela mandou um e-mail tão feliz, mas tão feliz que quase fez Fofucha, ops, Dona Musa, chorar.  :)


Desconheço a fonte. Quem souber me avisa?


"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos." (Mahatma Gandhi)

Dona Musa já tem o espelhinho provençal, não falta tanto assim. hohoho

Dia do amigo e resultado do sorteio

Fofuchitas, há algum tempo eu queria falar sobre quanta demonstração de amizade eu recebi no dia conhecido como o auge da celebração do amor: o casamento. Como acontece com muitas noivas, isso não é novidade, comecei o dia recebendo várias mensagens carinhosas de amigas pelo celular e internet. De tarde já, quando eu estava quase para ser maquiada, chega lá no hotel em que eu estava um arranjo fofo enviado pelas minhas amigas Bia, Biessa, Juju e Tati. Eu não tenho como característica chorar de emoção, só de tristeza. Quando estou feliz ou emocionada, fico radiante, com um sorrisão, conforme vocês podem ver nas fotos. Fiquei muito feliz, vocês não têm ideia. Eu nunca poderia esperar que elas fizessem aquele gesto tão singelo. Como se já não fosse o bastante, no meio da cerimônia, o Frei Brás, que celebrou o casamento, chama minha amiga e madrinha Izabel para falar o que ela quisesse naquele momento. Ela quase não conseguiu, ficou completamente emocionada. Ela até falou, não lembro exatamente das palavras, fiquei hipnotizada quando a vi tão emocionada, que só queria que chegasse a hora em que eu pudesse abraçá-la. Todo mundo sabe que é bom demais ter amigos. E, para não me estender muito, hoje, no dia do amigo, o que acho que podemos tirar de lição é a certeza de que, se temos o sentimento da amizade verdadeira, devemos manter, cultivar, porque, já diria Amir Klink, "quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."  Então, o que desejo, para mim e para vocês, são amizades verdadeiras e com fortes raízes. Feliz dia do amigo para todas vocês, leitoras e queridas amigas virtuais, porque, como escrito no texto, existe amizade até "unindo pessoas que nem sempre se conhecem fisicamente". Basta que uma faça bem à outra. :)

 No hotel :)

 

 Na igreja :)





E a ganhadora do sorteio do meu cabide de noiva foi...

Todos os nomes anotados antes de cortar.

A mão do meu amigo/padrinho, inclusive namorado da Bel, me fazendo o favor de sortear...

... e ele abrindo o papelzinho da ganhadora!
Olhem o comentário/recadinho da Sinara:

Sinara Dutra disse...
Oi Musa linda! Eu tenho motivo duplo pra querer o seu cabide lindo! Vou casar ano que vem e minha melhor amiga/irmã em setembro agora! Concerteza se eu ganhar ele vai ser usado por pelo menos mais duas noivas!Não é justo? rsrs Sinara Dutra nara85br@yahoo.com.br Betim-MG

Viu? A torcida dupla deu sorte! Que venham os dois casórios! Eba! Detalhe que eu não lembrava de ter visitado o blog da Sinara e, após sortear, fui ao perfil dela para ver se tinha blog e se mostrava de onde ela era. Não tinha blog e, para minha surpresa, tinha apenas dois únicos blogs que ela seguia. Adivinhem quais? Musa e Rafael e Dona Musa. Agora me digam: merece ou não merece ter ganho o sorteio? Parabéns, Sinara!!! Quando o cabide chegar, tira foto com ele para a gente ver? E lógico que queremos outras fotos com os dois vestidos, né, o seu e o da melhor amiga! Entre em contato comigo por e-mail enviando seu endereço: casalfofucho@gmail.com :D

Com toda a certeza, é a amizade o sentimento que devemos cultivar com mais cuidado e dedicação em nossa vida, já que conseguimos descobrir nossa verdadeira alma pelas amizades que conseguimos conquistar, e, mais importante ainda, que conseguimos manter ao longo de nossa vida.
Assim, se somos capazes de fazer e manter boas amizades, podemos dizer que temos algo de bom em nossa alma, eis que amizades são conquistadas com atitudes positivas, e com palavras de apoio e carinho quando necessário for. E principalmente com muita sinceridade, já que com amigos, devemos usar e abusar da sinceridade, sempre sendo coerentes em nossas ações, nunca esquecendo de que, caso caiba  uma reprimenda, devemos ter presente que nossa obrigação de amigos será apontar as falhas de conduta de nossas amizades. A amizade não se demonstra apenas na hora da festa, mas também quando cabe um castigo.
Recebi um pensamento que mostra bem a sabedoria oriental, de autoria de Confúcio:
Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos.
Se você quiser dez anos de prosperidade, cultive árvores.
Se você quiser cem anos de prosperidade, cultive pessoas.
Sem dúvida alguma, nosso filósofo está coberto de razão. Conseguindo cultivar pessoas, teremos sempre muita prosperidade.  Se não for financeira, será espiritual.  Sempre fará bem para nosso espírito saber que temos capacidade para conquistar e desenvolver amizades.
Contudo, sempre existe a possibilidade de deixarmos escapar algumas boas amizades, por razões alheias à nossa vontade.
Por exemplo, quantas vezes amigos se afastam por questões mal explicadas.  Alguma atitude inconveniente, talvez.  Ou algum  mal entendido.  Sabe-se lá porque.  Claro que o sentimento de amizade, nesse caso, não estava bem sedimentado.  Não era, digamos, uma real amizade, mas algo ditado por alguma conveniência de uma das partes, ou de ambas.
São as chamadas  amizades de ocasião, amizades formadas apenas por algum interesse eventual.  Uma real amizade cria raízes, e na verdade, independe do tempo ou mesmo da convivência, sendo ditada pelas afinidades existentes entre os parceiros, e que surgem por vezes inexplicavelmente, e são simplesmente descobertas, provocando o crescimento do sentimento, unindo pessoas que nem sempre se conhecem fisicamente, e tais amizades vão se fortalecendo, muitas vezes justamente por não haver esse contato mais estreito.  São mantidas no terreno de amizade, que é um sentimento puro.  De repente ficamos amigos. Por que? Ora, porque…Não se define. Sente-se apenas.
Alguma vezes pode ser confundido com amor, o que por vezes atrapalha o relacionamento.
Amizade não requer exclusividade, enquanto o amor é bem mais exclusivista.  Podemos dividir nossas amizades com outras pessoas, enquanto que nosso amor queremos apenas para nós mesmos. Amizades podemos e devemos ter muitas, enquanto que o amor exige exclusividade.
Devemos apenas ser seletivos.  Aliás, como a amizade é ditada pelas afinidades entre as pessoas, já é naturalmente seletiva.
Claro que sempre é necessário algum contato, mesmo que extemporâneo para sua manutenção, para que não acabe caindo no esquecimento.
E com essa finalidade, para sempre procurar manter as amizades conquistadas, desejo que todos tenham UM LINDO DIA.
(Desconheço o autor)

Dona Musa é feliz por poder ter também amizades que extrapolam as barreiras da distância. :)

Pra quem ficou, teve bolo!

Da série "um brinde à amizade" e em comemoração à véspera do Dia do Amigo - amanhã tem mais - e porque eu parei na hora do almoço para postar rapidinho (trabalho acumulou porque aniversariante de ontem atendeu muitos amigos e o dia foi embora hihihihi), hoje vocês só vão mesmo ficar com as fotos do dia maravilhoso e divertido que foi ontem!

Bruno, Tati acima. Livia, Marcelo e Renata abaixo.

Aline e Priscila à esquerda. Daniel à direita. Abaixo, Fernanda, Vinícius e Carol.

Acima: Amanda, Salomão e Fernanda. Abaixo: Júlia e Gustavo e à direita, Luiz Antônio.

Amália chegando e eu fazendo uma festa descontrolada, olhem a foto! hahaha. Depois, cantando parabéns. :)
Caetano, Izabel e Lázaro, acima à esquerda. À direita, Nádia, Pri e Aline de novo. Abaixo, Biessa e Leandro, os próximos noivos. Carlinhos à direita.

Recebendo carinhos do Fofucho e o palhacinho fingindo surpresa ao receber o primeiro pedaço de bolo. rsrsrs

De dia ainda teve almoço do pessoal do trabalho, foi o dia inteiro de comemoração. Apesar de segunda-feira, o pessoal estava animado em fazer a aniversariante feliz. Adoro encontrar e receber pessoas queridas, queria poder comprar uma casa bem grandona e fazer isso sempre! Seus lindos!



Ser amado de graça (...) não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida (no trabalho, na balada, nas férias, no churrasco, na casa do amigo) e a pessoa simplesmente gosta de você. Ou você se aproxima com uma conversa fiada e ela recebe esse gesto de braços abertos. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada.  (Trecho de "Amor bom é facinho", de Ivan Martins para a Revista Época. Caso queira ler tudo, clique aqui.)


Dona Musa está com um soninho de um cansaço gostoso de ontem. :) 
Ahhh, amanhã é o sorteio do meu (nosso) cabide! Eba! E talvez não dê tempo de fazer visitinhas hoje. Talvez. Se não der, volto amanhã on fire!

Há 29 anos

Quintal da vovó

Aqui eu tinha 2. :)

Meninocas convidadas da minha festa, hoje é um dia tããão feliz! Dia do aniversário (amo!) e com gostinho especial: gosto de sonhos realizados, gosto de projetos a serem cumpridos, gosto de bênçãos de Deus, gosto de amor e carinho dos que rodeiam, gosto de pura felicidade. Volto amanhã para prosear com mais calma, um beijão estalado em vocês!

Minha grande conquista no ano de 2011

"Um feliz aniversário é aquele em que olhamos para trás com gratidão e para frente com fé."

Dona Musa quer comentários de presente. Pode ser? :P

Adoçando a sexta

Pequerruchas, voltei com o prometido. Depois daquele papo de bordadinho, toalhinha, academia e grugru, que tal um bolinho de caneca para adoçar a sexta-feira? Ninguém é de ferro... Até porque, no dia daquela foto, voltando da academia, eu estava com vontade de comer bolo e fiz esse. Quer coisa melhor? Eu tenho uma teoria de alimentos familiares. Alface, por exemplo, é uma verdura familiar, vocês têm alguma dúvida? Que casal que trabalha fora e come só à noite em casa consegue comer um pé de alface inteiro sem estragar? Nenhum que eu conheça, a menos que seja um prato cheio só de alface. Mas se rolar um arroz e uma carne, meu amigo, entrarão no prato umas 3 folhinhas e o muito do pé morrerá no final, sendo fadado à lata de lixo. E bolo? Qual casal come um bolo inteiro enquanto está fresco? A menos que seja uma formiguinha, o bolo durará até ficar ressecado e todo mundo quer comer bolo fresquinho. Então, pra mim, bolo também é um alimento familiar. E bolo de caneca acaba sendo o melhor: você faz rapidinho, já começa a salivar com o cheirinho, come tudo ou divide com alguém e pronto, acabou. Bem, passada minha tese, chega de blá, blá, blá e vamos à receita, não é?

Bolo de Chocolate na Caneca

Ingredientes

. 1 ovo pequeno
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 6 colheres (sopa) de leite
. 4 colheres (sopa) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de manteiga

. Minichocoball a gosto

Modo de preparo

1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo.
2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa.
3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.
4. Prepare a cobertura: junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima.
5. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o chocoball
Dica: para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas de materiais apropriados para micro-ondas.

Essa receita eu fiz à risca, então, não tenho muito o que comentar. Só troquei o granulado original pelo minichocoball. Mas minha amiga fez no forno em vez de micro-ondas. Eu imagino que tenha ficado melhor porque sempre prefiro a textura dos alimentos preparados no forno aos preparados no micro-ondas.

Querem fotos?

A textura fica um pouquiiiinho mais líquida que a de um bolo tradicional.
Aqui ele já está do lado prontinho e eu tinha acabado de preparar a cobertura na xícara menor.
Vamos dar um destaque também à caneca, ela merece! Olhem os detalhes: escolhi uma xadrezinha para combinar com o clima do inverno...

...e de chocolate, para combinar com o que teria dentro.  Tem uma mensagem romântica, viram? Comprei no WalMart, adoro canecas! :)

Para já dar água na boca, a vista de cima. Hummmm...
 

E olhem ele aí, pronto para ser devorado, fazendo a montanhazinha na caneca. :D

Fonte da receita: M de Mulher

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
 (Madre Teresa de Calcutá)


Dona Musa encontra vocês agora na segunda, dia de festa! Bom fim de semana! :)

A decoração em que mais investi

Bem, pelo menos até hoje, né? Sem dúvida, até hoje, a decoração em que mais investi tempo e dinheiro foi a do nosso casamento. E deu resultado! Fiquei super satisfeita. Lembro que para mim era uma grande preocupação, porque não fiz provas de arranjo, falei mais ou menos como queria. Quando cheguei na entrada do salão e vi tudo lá lindo como num sonho, foi um alívio e um deleite para meus olhinhos que já brilhavam desde a cerimônia. Parabéns para a Carol Souza Lima, que armou o espetáculo. :)

Mas então, mocinhas sorridentes, só porque hoje eu faço 2 meses de casada de novo (parabéns para o casal fofucho!), eu precisava mostrar pra vocês a, modéstia à parte, belíssima decoração do nosso casório, predominantemente em degradée de azul e rosa, mas com toques de roxo e lilás além de móveis brancos e de madeira misturados. Isso porque minha indecisão não me deixou escolher por um deles e aí eu quis tudo! Não é que deu samba?

Na passagem da igreja para o salão à esquerda


Na passagem da igreja para o salão à direita. Se vocês aproximarem a foto, verão o porta-retrato com o casamento de nossos pais, as caixinhas listradinhas lindas com pão de mel, as garrafinhas d'água personalizadas e os bem-casados com tercinho.
 
As águas mais de perto, com adesivo igual ao título do blog antigo e lacinhos. Eu fiz essa personalização, deu tempo. :)

Essa "mesona" era a mesa dos pais e colocamos aqueles arranjos tipo de formatura, sabem? Esses assim na horizontal. Ficou um luxo, super imponente.

Mais de perto. Reparem na quantidade de flores. Lindo! Aqui também dá para ver os guardanapos que foram feitos e dobrados, um a um, pela minha mãe. As fitas eram daquelas meio translúcidas, rosas, e ela arrematou com um botão de pérola, para dar cara de porta-guardanapo.


Visão geral da mesa de convidados. Aqui, mesas brancas. Tinha de ter branco, eu amo o clima romântico que dá...

Tcham, tcham, tcham, tcham... a mesa de doces e a de bolo na frente!


Eu sou suspeita, mas perdi o fôlego com a mesa de doces . Olhem que não sou fã de doces! Viram a caixinha forrada com tecido, que graça? E os minibuquezinhos? Onnnnnnhhhh!

Eu sou fã de laços, bordado inglês, fitas, rendas e todas essas coisas de menina. Então, a boleira fez esse laçãããão e imitou um bordado inglês no bolo! Não ficou muito amor?
 
Ok, eu deixo vocês fazerem ohhhhhn de novo. O banquinho? Culpa de 1,83X1,54m.

Esse lounge ficava perto da pista de dança, na parte mais interna do salão. Adorei essa cestinha com base de ferro e flores. Gostei também das almofadas e do xadrezinho, ar camponês.


Nessa foto dá para ver o cardápio ali do lado, com um lacinho de fita em cima. Mais uma surpresa linda foram esses arranjinhos. Só falei que não queria arranjos altos tipo árvore daqueles cheios (não gosto) e a decoradora criou esses...

... e esses. Além de eu ter gostado muito desse arranjo, mais tradicional, baixo e recheado de flores lindas, adorei a simplicidade dos miniaquários com uma flor. Fácil até de fazer em uma recepção em casa, né?

Gostaram? Espero que sim. A ex-noiva aqui amou!

"Agradecemos a Deus por nos ter conduzido um ao encontro do outro. Desde o início nós sabíamos que seríamos melhores juntos. E há muito tempo nós sabíamos que seria para sempre."
(Musa Silveira. A frase do convite)

Sorteio do cabide de noiva: http://donamusa.blogspot.com/2011/07/gente-nao-quer-so-comida-sorteio.html

Dona Musa ainda suspira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...