Bolo 3,2,1 da Musa

E aí, meus bolinhos de chuva! Ai, estou aqui de bobeira em casa. Quer dizer, de bobeira nada, né? Muitas coisas para resolver, mas eu trabalhei dois dias das minhas férias antes do casório e meu querido chefe me deixou emendar agora com o feriado. Tive um fim de semana muito gostoso, regado a brincadeiras sem fim com meu sobrinho lindo. Amo muito! Agora estou aqui orçando e cotando mil coisas, na vibe casa nova.

Hoje vou apresentar para vocês uma receita muito simples e fácil de fazer e memorizar. Não me cobrem foto porque eu fiz no pá-pum e acabei esquecendo. Mas vocês sabem o aspecto do que eu chamo de "bolo de bolo", né? É aquele da vovó para você tomar com chá ou suco à tarde, sabem? En ão vamos conhecer o jeito de fazer?

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Bater as claras em neve e reservar. Bater os outros ingredientes, menos o fermento, na batedeira. Desligar a batedeira e misturar bem o fermento, à mão. Acrescentar as claras em neve e mexer delicadamente. Assar em forma untada e enfarinhada e em forno médio alto por, aproximadamente, 40 minutos. Espetar com o garfo e ver se está seco, se não, esperar assar mais um pouquinho. Não se esqueçam de que antes de meia hora não é recomendável abrir o forno para não ficar solado. Vocês podem também substituir o leite por suco de laranja ou também misturar um pouco de achocolatado em parte da massa para ficar aquele bolo mármore, sabem? Enfim, dá pra brincar. Não sou muito fã de doces, mas adoro bolo e esse é figurinha repetida aqui em casa. E a receita é batendo claras em neve, mas como eu sempre estou ansiosa para acabar rápido, bato tudo junto mesmo, até o fermento. hahaha

Para fechar o post, opeqlhem aqui o meu pequeno amor:
Dudu lindo da tia.
 "De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"(Hemingway)

Dona Musa baba mais pelo sobrinho que por qualquer bolo ou sobremesa.

Compras no Ebay

Tcharam! Olha eu aqui, meus brinquinhos de pérola. Fiquem ligadas que o post de hoje é quente. Chegaram todas as minhas encomendas do Ebay e agora já posso contar o que comprei e indicar os vendedores. Vamos ver então?

Comprei o Curvex Shu Uemura no vendedor pandax1024. Foi U$ 15,99, chegou direitinho e faz milagres mesmo, viu, gente? Antes de passar o rímel já ficam um ciliãããooo que é coisa de doido.

Depois comprei o vestido que vocês já conhecem com o vendedor augfirstsepend. Comprei pelo mesmo valor (agora está em promoção), o vendedor foi super atencioso durante todo o tempo em que eu esperava o pedido chegar, mandou um chaveirinho de brinde, enfim, foi uma boa experiência. Não me perguntem o que eu fiz com o vestido. Vocês acreditam se eu disser que ainda não tive tempo de pensar nisso, né, gente? Estão sinistros de corridos meus dias.

E a pashmina, gente? Que bagatela! O vendedor foi o sky_red2010. Comprei uma preta para testar, mas se você quiser, compra mais, boba! É bem fininha, não é nada chiquérrimo, mas dá para jogar por cima daquele seu vestido de casamento pelado em um dia frio. Todos os vestidos de casamento são para o verão, né, fala sério! Quanto? U$1,09. Juro, vai lá ver.

No 2008buy eu comprei um produto com o seguinte nome: Multicolor Knit Shell Heart Rabbit Fashion Bracelet HOT . Coloquei exatamente como está escrito. Se você lê rápido o Rabbit e o HOT, e você já viu o filme "De pernas para o ar" ou entende de Sex Shop, você tende a pensar em sacanagem, mas não, é uma pulseira como esta abaixo. hehehe. Achei legal para usar com jeans, o frete era grátis e resolvi comprar para experimentar.  Comprei a marfim, mas tem de várias cores. Gostei. :)



Finalizando, a-do-rei o vendedor joy017. Super atencioso, envio rápido. Tinha o conhecido na internet com a fama de ser muito bom vendedor de produtos NYX. Como meu primer para olhos d'O Boticário estava acabando, resolvi testar. Aprovado o produto, bem como o vendedor. O nome correto do primer é NYX HD Eyeshadow Base.

Se eu lembrar de algo mais, falo depois. Agora estou com medo de comprar mais coisinhas porque está chegando o Natal, época em que os Correios naturalmente viram o caos e comprar no Ebay já é demorado...

Essas peças eu comprei todas no início de setembro e chegaram agora do meio para o fim de outubro.
 
"Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo." (Jeffrey Gitomer)


Dona Musa tem um teste de ansiedade a cada vez que compra no Ebay. Mas seu suado dinheirinho sai com menos força em compras internacionais, ainda demoradas. 

Update: Pessoal, uma amiga estuda sobre questões de escravidão e me alertou sobre o fato dessas coisas baratinhas poderem ser fruto de trabalho escravo. Não é o caso de maquiagem, mas das roupas e afins. Já pesquisei na internet e nunca encontrei nada específico sobre produtos vendidos no Ebay ou China e Hong Kong. Então, peço por favor e encarecidamente, caso saibam de alguma coisa me avisem? Eu realmente nunca seria conivente com algo do tipo e faço campanha para que todos sabotem em caso de opressão contra pessoas, que, como Jesus ensinou, são nossas irmãs.

Ajuda para uma noiva de BH

Bom dia, polvilhos do meu pão de queijo! Como vocês sabem, não estou produzindo nada além de resolver pendências de apartamento e afins. Mas hoje vim pedir ajuda para uma amiga noiva de BH que vai casar e não sabe por onde começar. Ela sempre acompanhou meu blog antigo, então tem uma ideia de organização, mas sobre fornecedores de lá, nem ela nem eu sabemos de nada. Então, para não deixar Paula órfã de bons bolos, docinhos, fotógrafos, buffets, músicos e toda a equipe casamentícia, vamos dar uma luz à amiga e deixar nos comentários blogs e sites mineirinhos para que ela possa conseguir organizar o casório com mais segurança? Como ceis são tudo mininas bazinhas, sei que vão ajudar a amiga, sô!

Podem me aguardar mais tarde no blog doceis, hoje eu consigo retribuir todas as visitas, uai!

"Concentre todos seus pensamentos na tarefa que está realizando. Os raios de sol não queimam até que sejam colocados em foco." (Alexander Graham Bell)

Dona Musa agora sentiu saudade do bolo de fubá e da vovó.

Valeeeeeu pela torcida! :)

Eeeeei, minhas garrafinhas de água de coco gelada na praia! Não é que vocês torcem, torcem pela minha little pessoa e dá certo? :D

Conseguimos o apartamento que queríamos e estamos suuuuuuuper felizes, vocês não imaginam! Tudo dando certinho! Quer dizer, tudo não, né? O blog está abandonado, e-mails não respondidos... Agora começará uma fase de outra correria, que é a documentação e pequenos reparos/obrinhas que teremos de fazer, por isso, conto com a colaboração e aceitação dos meus posts desinteressantes ou ausência de posts e comentários nos blogs alheios... Prometo voltar com todo o gás depois que essa época corridona passar! Acreditem em mim, pleeeease! :)

"À medida que crescemos, nós não PERDEMOS amigos. Apenas aprendemos quem são os VERDADEIROS." (Autor Desconhecido)

Será que Dona Musa agora consegue lugar para uma penteadeira E uma cristaleira? hehehe. Continuem torcendo! :)

Você gosta de laços?

E se forem assim muitos, muitos, muitos e muitos laços aplicados na saia do seu vestido de noiva? Cupcakinhos (acabei de inventar) do meu coração, eu já não sou mais noiva, você talvez não seja mais noiva, mas eu tive uma ideia, você não? hohoho. Post curtinho, vocês sabem por quê, né? Não as abandono, mas não estou podendo dar a atenção que merecem...vamos torcer para que a programação normal volte logo!



Micha, essa faixa lilás me fez lembrar de você. :)


Imagem: Priscila of Boston

Dona Musa gostaria de uma moda em que viessem vestidos como os de noiva. Será que Armani compraria minha ideia?

Dúvida da Luciana: gravação da data

Franguinhos com quiabo do meu coração, passadinha rápida para não ser blogueira desnaturada. A leitora Luciana me fez uma pergunta por comentário no dia 30/09 e, como ela não tem blog e não tinha e-mail de contato, esqueci de responder. Ela perguntou qual data, no meio de tantas junto com o Fofucho, ganhou na gravação da aliança, já que juntamos as escovas, depois oficializamos com o casamento civil e, enfim, um pouco depois ainda, realizamos o sonho do casamento com igreja e festa. 

Lu, gravei a data 14/05/11, a da igreja, porque acho que aí sim fechou o ciclo e realizei tudo que eu queria. O detalhe é que na minha casa isso não conta tanto, porque Fofucho quer sempre comemorar o dia 02/06, que é quando fomos morar juntos em 2009, e para ele conta como o casamento de fato. Além dessas, ainda tem a do civil que foi 09/12/10. Então, minha sugestão: faça o que seu coração mandar. No fim das contas, o que vai contar não é a data de gravação, mas a alegria de viver dia a dia ao lado do seu amor. A data é o que menos importa. Conversa com o noivo e veja o que ele prefere, se você tem dúvida. :)

Sem frases e sem mais, já que...

Dona Musa está deitada no sofá, ao lado do marido, depois de um filme e pipoca, morgando com a chuvinha lá fora.

Sobre o casamento

5 meses abençoados por Deus pelo sacramento do matrimônio. Quase 2 anos e meio de casados. E, como se parecesse impossível, ele tem atitudes, e novidades, e surpresas, que me fazem amá-lo mais a cada dia. Obrigada, Deus, pela graça de partilhar minha vida com o Rafael.
"Se não tens tempo nem oportunidade para consagrar uma dezena de anos da tua vida a uma viagem em volta do mundo para observar tudo o que um circunavegador pode aprender; se te falta, por não teres estudado por muito tempo as línguas estrangeiras, os dons e os meios de te iniciar nas mentalidades diversas dos povos que se revelam aos cientistas; se não pensas em descobrir um novo sistema astronómico que suprima o de Copérnico, bem como o de Ptolomeu - então, casa-te; e mesmo que tenhas tempo para viajar, dons para os estudos e a esperança de fazer descobertas, casa-te do mesmo modo. Tu não te arrependerás, ainda que isso te impeça de conheceres todo o Globo terrestre, de te exprimires em muitas línguas e de compreenderes o espaço celeste; pois o casamento é e continuará a ser a viagem da descoberta mais importante que o homem pode empreender; qualquer outro conhecimento da vida, comparado ao de um homem casado, é superficial, pois ele e só ele penetrou verdadeiramente na existência." (Emmanuel Kant)

Dona Musa queria apertar a mão desse tal de Kant.

Para não ficar parado...

E aí, garotinhas do meu Braseeeeeeel! Fico sem postar, sinto saudades. Mas acho que já está na hora de eu dar uma satisfação para vocês. Estamos querendo trocar de apartamento e é por isso que estou sem ideias, entendem? Estou passando dias a procurar e quando não estou procurando, ou estou pensando ou estou rezando, pedido a Deus para que tudo dê certo, para que façamos a escolha certa e é daí que não está dando tempo de fazer nada. A faculdade virtual, coitada, está abandonada. Meu Campus Virtual não vê um acesso meu desde as provas. Então, peço a compreensão de vocês. Sei que está meio chato por aqui. É chato acompanhar um blog e ele estar sem ideias, sem novidades, mas em breve estarei com uma novidade, novidadona. Torçam por mim. Pra descontrair e não ficar com o blog parado, vou participar da brincadeira que a Sheila me enviou. :)

1. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:
Estou postando no meu horário do almoço, no trabalho. Sem livros por perto, ou pelo menos, nada que seja interessante pra postar aqui. rsrsrs

02.Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?
Um cubo com fotos do casamento. :)

03. Qual foi a última coisa que assistiu?
Assisti hoje ao Bom dia Brasil e no sábado vi um filme ESPETACULAR, assistam! O nome é Desconhecido (Unknown).

04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?
13:10h

05. Agora, olhe no relógio. Que horas são?
13:25h

06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?
Colegas conversando sobre quem gosta do horário de verão. rsrsrs

07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?
Às 12h para almoçar. Almocei no prédio do trabalho mesmo.

08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?
Almoçando.

09. O que tá vestindo?
Calça preta, blusa branca e coletinho de manga fofa jeans.

10. Você sonhou a noite passada?
Quase nunca me lembro de sonhos, mas essa noite sei que sonhei, só não lembro o quê. rsrsrs

11. Quando foi a última vez que você deu risada?
No almoço com meu amigo/padrinho Daniel.

12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio:
Sheilinha é bonita, doce, tranquila e educada (é a sensação que tenho, não sei se é verdade hehehe).

13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?
Vi uma mulher com um quadrilzão enorme sentada com o cofrinho de fora na volta do almoço. rsrsrs

14. Qual foi o último filme que você assistiu?
Desconhecido. Como falei, vejam!

15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Cobertura com varanda de frente pro mar, sem dúvida!

16. Uma coisa sobre você que eu não saiba:
Difícil, hein? Bem, vou confessar uma coisa sobre a qual sempre sofro bullying, mas lá vai: Tenho medo de cachorro e já fui quase atropelada várias vezes por fugir de algum na calçada. :O

17. Seu estado de espírito agora:
Alegre, mas sonolenta, querendo ir para casa descansar.

18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria? (não vale dizer nenhuma):
Acho que Ivete Sangalo, não pela beleza, nem pela música, mas pela energia boa e alto-astral que ela passa.

19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?
Tenho dúvidas entre alguns.

20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Matheus.

21. Você pensa em morar fora?
Não.

22. O que você mais quer agora?
Dormir.

23. Qual a pessoa (s) mais importante na sua vida:
Família anterior e atual.

24. Qual seu sonho para curto prazo?
Segredo. hahaha

25. Indicar para cinco blogs:
Ficarei feliz se todas as que me acompanham responderem. Se responderem, me avisem pra eu ver?

"Um homem de bem preferiria ser derrotado do que derrotar a injustiça por meios perversos." (Sallust)

Dona Musa pede torcida e orações na busca do apê para que em breve tenhamos uma nova fonte de pesquisas e decorações inusitadas a baixo custo. ;)

Garrafinhas Coloridas - PAP

Ei, mini chicletinhos! Tudo bem? Tenho uma boa e uma má notícia. A má: não vai ser hoje que mostrarei casa e decoração para vocês nem uma solução pro vestido comprado pelo Ebay. Doce ilusão eu achar que o fim de semana seria tranquilo... ontem à noite até foi, fiquei de bobeira no facebook postando fotos, mas estava tão cansada, tão cansada do início dele, que estava lá jogada no meu sofá abraçante com facebook em cima. A boa notícia é que encontrei no meus alfarrábios um passo a passo de pintura em garrafas que deram um super up na decoração de casamento da Ana Letícia. Na época, ela passou o PAP para o grupo de noivas do qual eu participava e agora vou repassar pra vocês. É justo, não? Vem ver.

"Bom, como tem algumas pessoas me pedindo para falar sobre como pintar as garrafas que usei no meu casamento e que ficaram lindaaaas (modéstia parte, rsrsrs), vou colcar aqui o modo de fazer. É bem fácil. 

1 - Comprei as garrafas pelo site www.acquamineira.com.br e alguns vidros no saara. As do site são lindas e chegaram direitinho e rápido. No Saara comprei uns vidros mais fininhos mesmo só para quebrar o galho e tb ficaram ótimos, mas tive que carregar tudo na mão para casa, né?

2 - A tinta é verniz vitral Acrilex. Comprei na Caçula (uma loja do Centro do RJ) e os pincéis precisam ser largos, chatos e beeeem macios. Comprei em loja de artesanato. Também comprem um verniz spray para vidro (tem na Caçula) para finalizar e um removedor de tinta para limpar os pincéis.

Modo de fazer:

- Limpe as garrafas com um perfex embebido em álcool. Deixe secar.

- Coloque um pouco do verniz vitral em um vidrinho (não pode ser plástico pois derrete e estraga a pintura, usei um copo de geléia) e molhe o pincel. Vá passando a tinta na garrafa de cima para baixo, esticando como se estivesse pintando as unhas com um esmalte. Evite passar o pincel mais de uma vez no mesmo local para não marcar. Estique a tinta e vá rodando a garrafa segurando pelo gargalo. No final, quando estiver toda pintada, apoie num jornal e pinte o gargalo. Deixe secar até o dia seguinte. Se precisar aplique outra demão de tinta ou parta para o verniz em spray e pronto!

Caso a tinta pareca manchada, com as cerdas do pincel, molhe mais o pincel ou não se preocupe, pois na segunda demão as marcas somem.

No meu caso eu precisei dar duas demãos na tinta laranja e na rosa dei uma só pois ela era mais grossinha e mais fácil de usar. Isso vai depender do gosto de cada uma.

Dicas:

1) Comece praticando em alguns copos de requeijão e geléia para pegar o jeito e ver as tonalidades. Ajuda muito essa prática.

2) Cuidado com o removedor de tinta. Use somente no final, mergulhando o pincel num copo de vidro contendo o removedor e depois lave bem em água corrente. Se não lavar direitinho ele estraga a tinta na próxima vez que for pintar.

3) NÃO USE RECIPIENTE PLÁSTICO PARA COLOCAR A TINTA E NEM O REMOVEDOR, POIS DERRETE O PLÁSTICO E GRUDA NO PINCEL, ESTRAGANDO A PINTURA."

Agora vejam se não valeu a pena a Leti virar arteira no casório dela. Olhem como ficou uma belezura! E isso não só pro casório, dá para aproveitar na decor da casa também. :)







"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações." (Vinícius de Moraes)

Dona Musa já pode começar a juntar garrafinhas para vocês pintarem pra ela?

Tara por meias!

E aí, meus pastéis de queijo? Tem de estar tudo muito bem, né, hoje é sexta! Não sei se vocês gostam, mas eu sou TARADA por meia calça. Até no verão eu uso. Esfriou um pouquinho, boto as pernocas aparecendo com uma saia e meia calça. Adoro! E qual não foi minha surpresa quando ontem descobri que a Lolypop (com um L só mesmo) tem loja virtual? Pirei, surtei, amarrotei, passei e plissei. Como é que eu não sabia disso? E olha que os preços são honestos, viu? Porque quando descobri, entrei numa de achar que iam me meter a mão. Mas não, é bem "comprável". Dito isto e com o fim de semana chegando, é fato que na segunda-feira vou contar de alguma encomenda que fiz, né? Fora o vestido, que tá lá enrolado aguardando a minha decisão de costureira... é, sábado e domingo serão animados. Graças a Deus as provas passaram e terei tempo para novas empreitadas e assuntos pro blog, eba! Até porque temos de dar uma variada, né?

Agora, sobre as meias, se vocês entrarem no site, me digam o que me sugerem... O que acham que tem a minha cara? Vamos ver se depois minha compra vai bater com o que vocês disseram. hehehe

Beijos e abraços fortes e apertados!

Ah, galerinha, mais uma coisa: quem estiver me adicionando no Facebook, me manda um recado? Brotaram por lá algumas pessoas que não identifiquei, é alguma de vocês?

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre." (Cecília Meirelles)
Dona Musa hoje tem sede de gordura. Preciso de um pastel de queijo de feira!

Vendedores recomendados no Ebay

Bom dia, molhos de camarão da minha truta! Culpa da Lívia, que me enviou e-mail pedindo indicação de Mauá, fui escrever pra ela, lembrei de truta e estou aqui salivando... hehehe

Mas voltando: chegou, chegou, che-goooooooooooouuuuuuuuuu meu vestido comprado pelo Ebay! Lembram que contei? Então, rapaz e rapariga, eu tardo mas não falho. Cheguei do curso de costura exausta. A saia godê não é nada fácil e estamos penando. Para terem uma ideia, ainda não acabei, falta a bainha. Jesus, um parto! Passei no Subway, comi meu sanduichinho e já pensando que o dia tinha acabado, chego em casa com dois pacotinhos! Um da China e outro de Hong Kong. O de Hong Kong era o meu super curvex Shu Uemura, unanimidade entre quem gosta de maquiagem. É o meu primeiro curvex, ainda não testei, depois volto para contar. Agora o vestido... ah, o tão esperado vestido... É o seguinte, e por isso ainda não trouxe fotos: a saia fica COMPLETAMENTE transparente. Mas assim, gente, a culpa foi minha. Ontem, olhando novamente, dava para ver na foto do site. Eu que, boboca, fiquei tão deslumbrada com a parte de cima, que é meio retrô, floral, com babadinhos e vovozinha (realmente é assim, em cima é lindo!) que nem olhei para baixo. E só o cintinho destacado que vem para colocar por cima já pagaria os 15 dólares no Brasil. Conclusão: ainda não trouxe o look para vocês verem porque ainda estou decidindo o que farei., mas não estou preocupada, alguma coisa eu farei! rs. Não creio que o modelo favoreça o uso com uma legging. Vou tentar colocar um forro, uma anágua, ou sei lá o quê. A parte de cima com cinto me faz ser a própria camponesa da novela de época por alguns minutos... fofíssima, e quero usar o quanto antes! Vocês têm alguma ideia? Como sei que tenho leitora me escrevendo por e-mail fazendo mea culpa que tem preguiça de logar no blog pra fazer comentário, não tem problema, não, aceito ideias por e-mail mesmo, ou qualquer sinal de fumaça, sou uma viralata! :P

Mas vamos agora ao título do e-mail:

O Shu eu comprei em 18/08 e o envio foi no dia 20/08. Foi minha primeira compra no Ebay. Veio de Hong Kong. Esse demorou, né? Mas não foi culpa do vendedor, vocês viram? Ele enviou dois dias depois. É fogo, de um país pra outro tudo pode acontecer... pelo menos chegou e eu indico o vendedor pandax1024, 99,7% de avaliações positivas. O link para o produto está aqui.

O vestido eu comprei neste link, com a vendedora Ada. Ela enviou 3 e-mails perguntando se estava tudo bem, avisando que tinha postado, com recados muitos gentis e atenciosos. A vendedora tem 100% de feedbacks positivos em mais de 35.000 avaliações. Não deve ser à toa, né? Então, eu indico. Quero logo ter tempo de dar outra passeada pela lojinha virtual dela e arriscar mais uns produtinhos... hehehe. Comprei no dia 05/09 e ela postou no mesmo dia. Chegou ontem na minha casa. Contando que não foi rastreado e que os Correios aqui ainda estão em greve, achei um excelente negócio. De quebra, ela enviou um chaveiro de golfinho (ooohhhhhnnnn) e um bilhete carinhoso oferecendo 5% de desconto na próxima compra. Isso não vai prestar... hohoho.

Aqui, no Coisas de Diva, tem umas diquinhas sobre como comprar pelo Ebay.

"Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser conhecida." (Carl Sagan)

Dona Musa durante o post lembrou daquela música "Chegou, chegou, tá na hora da alegria! No circo tem palhaço, tem, tem todo dia..." Caraca, que velhice!

Decoração em amarelo, laranja e vermelho

Bom dia, balinhas 7Bello! Só porque ontem recebi meu vídeo de casamento na íntegra (Eeeebaaaaaa, Pepê me fez felizona!), resolvi resgatar uns arquivinhos para vocês. Minha ideia é ir colocando no blog e me desfazendo, porque meu computador é abarrotado desses arquivos e já pede arrego há algum tempo. É decoração, é penteado, é lembrancinha, é tudo quanto há, como diz minha avó. Só que não serei egoísta de jogar isso tudo fora antes de compartilhar com quem talvez precise, né? Então, se por acaso vocês quiserem algum arquivo, me peçam, que aí eu passo um post sobre tal assunto na frente, beleza? Taí uma cor que eu achei que sairia de moda, o laranja. Começou lá pelos idos de 2007 a surgir nos álbuns de casamento e mostrou que veio para ficar, já que, por exemplo, o último casamento que fui, em setembro de 2011, teve toques de cor de abóbora. So... enjoy it!























Qualquer dia volto a postar fotos de decoração de casa, faça vocês mesmo, receitas e grugrus... é que estou realmente sem tempo de pesquisar ou fazer, tá?

"Grande parte dos maiores males que o homem tem infligido sobre o homem surgiu de pessoas que se sentiam absolutamente certas sobre algo que, na realidade, era falso." (Bertrand Russel)

Dona Musa sempre tinha dúvidas entre Juquinha e 7Bello.

Resenha: SkinBlock Acqua

Cof, cof, cof, quanta poeira por aqui! Foi mal, violetinhas do meu jardim! Desculpem a preocupação, desculpem o sumiço e obrigada pelos e-mails carinhosos, recados e mensagens no facebook. Nem preciso dizer que não visitei ninguém por causa disso, né? Nem tempo de atualizar o bloguito eu tive! Explico-me: fiquei de licença segunda e terça da semana passada. Até o curso de costura precisei faltar... :( Quando voltei a trabalhar na quarta, estava cheia de trabalho acumulado. Juntando a isso, eu que organizo as festinhas no trabalho e sexta foi Dia da Secretária, ou seja, eu tive 2 dias apenas para organizar tudo. De noite eu estava um lixo e não conseguia entrar na net em casa. E final de semana eu fiquei justamente descansando dessa correria. Vocês me perdoam? Não fiz por mal, juro! Agora já melhorei, só a tosse permanece, mas estou bem melhor.

Mas então, eu vim contar para vocês que testei mais um protetor solar das amostrinhas que a médica deu, o Skinblock Acqua FPS 35, da Germed. 



O filtro é fluido, tem a textura boa, é absorvido rápido pela pele e seria tudo de bom se não fosse o fato de na hora que você passa ele ter um baita cheio de sabão em barra! Sabe aqueles sabões de lavar a roupa? Pois é. Aí não dá, né? Mas assim, se você receber uma amostrinha dele, use, por favor, até porque esse cheiro vai passar. Não incomoda nadica depois. Só que é aquilo, você vai pagar por volta de 60 reais nesse com cheirinho que dá bibiu ou 49 no Capital Soleil que te deixa feliz para sempre? Segunda opção, né? Por isso, continuo defendendo meu querido laranjinha da Vichy. Próxima impressão, Bloq Mousse. Ainda não usei, mas já vi excelentes avaliações. (Aqui vocês imaginem uma voz de suspense para a próxima frase): Será que o Capital perde lugar dessa vez? Ah, e sobre o Minesol, "ã? quem é esse?"

"Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas." (Louise Hay)

Dona Musa quer mais amostrinhas, porque as dela já estão acabando. Alguém me dá?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...