Pilates

Bom dia, meus sininhos de Belém! Não, eu não vou falar de Natal, só estou no clima. rsrsrs. Vim contar que ontem voltei à atividade física! Fiquei um tempo pensando se continuava na musculação (que também é indicada para gestantes, só com treino diferenciado)  ou se voltava ao Pilates, que já fiz um dia (na foto com péssima resolução). Eu quando fiz Pilates gostei muito, mas não estava conseguindo conciliar tempo para fazer Pilates E musculação. Foi aí que resolvi largar o Pilates, com o coração na mão porque gostava, mas amparada pelo desejo de ganhar massa, tive de escolher a musculação que me traria resultados mais rápidos e eu lá poderia ficar mais fortinha. :P


Como eu faço musculação puramente por essa estética, pensei: Ah, se não vou poder memso ficar sarada agora, vou voltar pro que gosto mais, né? Foi então que comecei a fazer Pilates ontem. Foi bom pra alongar, voltar com a coluna pro lugar e me sentir mais disposta, pelo menos depois da aula. Hoje já voltei ao normal, só o treino regular me fará ter bom condicionamento e disposição, porque hoje, vou contar, tá brabo... o sono está tanto, mas tanto, que não sei nem como consigo digitar. Amanhã é sábado e poderei priorizar o sono e as sonecas que tanto me fazem bem na atual conjuntura. Sobre o Matheus, tenho sempre recebido perguntas, ele está bem e saudável, graças a Deus! Fiz a segunda ultra e ele se mexia pra caramba, a médica nem conseguia medir! Se for assim aqui fora, vai dar trabalho à mamãe. :D

Mais uma coisa que quero pedir é para vocês dizerem nos comentários se deixei de responder algum e-mail, porque estou recebendo vários ao mesmo tempo, alguns vão pra spam, não leio, alguns leio em hora que não posso responder e depois esqueço... peço que tenham paciência comigo (#Chavesfeelings) e me avisem ou reenviem. :)

Abaixo segue um resumo sobre o Pilates, que coloquei por último para só ler quem quiser, retirado da busca do Google, acho que do site Cybercook.

"O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:

Exercícios suaves e eficazes;

Poucas repetições de cada movimento;

Grande repertório de exercícios;

Aulas únicas, evitando monotonia;

Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;

Resultados rápidos e duradouros;

Construção de uma postura correta e natural;

Não há desgaste físico.


Benefícios:

Aumenta a resistência física e mental;

Alongamento e maior controle corporal;

Correção postural;

Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;

Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;

Melhora da coordenação motora;

Maior mobilidade das articulações;

Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;

Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;

Fortalecimento dos órgãos internos;

Aumento da concentração;

Trabalha a respiração;

Promove relaxamento."

"Quanto mais você glorifica e celebra sua vida, mais você tem na vida para celebrar." (Oprah Winfrey)


Dona Musa acha que todas as mulheres deveriam nascer com o corpo da Beyoncée pra poder fazerem só o exercício de que gostam...

P.S: Se tiver erro no texto, ignorem, meu sono não me deixa revisar. rs

Conversando com Deus

Olá, meus creminhos hidratantes com cheiro de morango! Ontem eu estava por aí passeando pela net e encontrei um fórum com uma linda oração para a gestante. Tem uma leitora minha, de quem gosto muito, que reclama quando posto orações e tópicos religiosos. rsrsrs. Não faço isso sempre, para agradar todas, mas como isso faz parte da minha vida e ontem eu até guardei essa oração para rezar sempre, decidi dividir aqui com quem quiser. Como eu tenho público de várias categorias, também pesquisei por orações para noivos, pelo casamento, pelos pais e pelos filhos. Acho que contemplei todo mundo, né? Eu acho lindas e mais válidas as orações espontâneas, em que você conversa com Deus e pede para que te oriente, abençoe, etc. Mas realmente tem dia que com esse sono de grávida eu bato na cama ou encosto sentada e durmo. Então, prefiro ter meu momento com Deus mesmo que seja numa oração lida. 

Algumas aqui são bem católicas, porque citam Nossa Senhora, mas a da gestante, e do casamento por exemplo, são bem ecumênicas e com palavras maravilhosas. As orações foram retiradas de sites diversos. Encontre a sua.:)

ORAÇÃO DA GESTANTE: Deus bendito e misericordioso, Eu agradeço pelo dom da vida. Agradeço pela vida desta criança que cresce em mim. Agradeço pelo Seu amor que está modelando e formando a vida desta criança à imagem da perfeição divina. Agradeço por modelar a mente desta criança. Agradeço por modelar seus ossos. Por modelar seu destino e imprimi-lo em seu coração. Agradeço por encher com SUA LUZ amorosa todo o ser desta criança. Agradeço por saber seu nome e chamá-la enquanto ela ainda está se formando. Por me fazer amá-la antes mesmo de nascer. Pelos alimentos que me dão vida e energia enquanto esta criança cresce dentro de mim. Agradeço por conceder-me um repouso sereno e por me proteger de todo mal e perigo enquanto esta criança cresce dentro de mim. Neste exato momento, entrego em SUAS MÃOS todas as minhas preocupações a respeito da saúde e bem-estar da PRECIOSA VIDA que cresce no interior do meu corpo. Neste exato momento, convido SUA GRAÇA, SUA misericórdia e a amorosa luz da SUA PRESENÇA a inundar meu ser e sustentar a vida que cresce dentro de mim. Prepare-me para este parto. Prepare meu espírito. Prepare meu corpo. Dê-me paciência para viver os desconfortos da gravidez e transforme qualquer incômodo em energia para o bem desta criança. Abençoe a mim e a esta criança, para que seu nascimento transcorra de modo tranqüilo e sem esforço, sob a graça da SUA PAZ. Confio esta criança aos cuidados dos seus anjos. Confio todo o meu ser aos Seus cuidados. Dou graças e louvores por esta vida abençoada que cresce dentro de mim. Acolha a minha prece, encha-me de confiança no SEU cuidado e proteção. Faça com que a criança que espero se torne uma pessoa de bem, e que o mundo seja melhor com sua presença. Por TUDO isso, eu dou muitas graças. Amém.

ORAÇÃO DOS NOIVOS: Senhor, Vós que nos escolhestes para a fundação de um lar cristão, fazei que nos preparemos bem para receber-Vos dignamente no Sacramento do Matrimônio. Ajudai-nos a compreender a nossa grande vocação. Ajudai-nos no esforço de nos conhecermos um ao outro e de corrigirmos nossos defeitos para sermos mais felizes. Ajudai-nos a preparar juntos um lar sólido, acolhedor, onde todos encontrem amor e paz. Ajudai-nos a cumprir a Vossa vontade, a aceitar igualmente as alegrias e as durezas da nossa vida. Guardai as nossas promessas até que Vossa bênção nos dê um ao outro para sempre. Amém.

ORAÇÃO PELO CASAMENTO: Senhor, oro para que proteja o nosso casamento de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo.Guarde-o do nosso próprio egoísmo e negligência, dos planos e desejos malignos de outros e de situações pouco sadias ou perigosas. Que não haja, hoje ou no futuro, pensamento de divórcio ou infidelidade em nossos corações. Livre-nos das mágoas e das lembranças passadas, assim como dos laços de relações anteriores e de expectativas irreais a respeito um do outro. Oro para que não haja ciúmes entre nós, ou a baixa auto-estima que os precede. Que nada entre em nossos corações e em nossos hábitos que venha a ameaçar o casamento de alguma forma. Faça com que nos unamos em um laço de amizade, compromisso, generosidade e compreensão. Elimine a nossa imaturidade, hostilidade ou sentimentos de desajuste. Ajude-nos a reservar tempo a sós um para o outro, a cultivar e renovar o casamento e a lembrar a nós mesmos das razões por que nos casamos. Oro para que meu marido (pode dizer o nome de seu marido) seja tão dedicado ao Senhor, que seu compromisso comigo não vacile apesar das tempestades que possam vir. Oro para que nosso amor mútuo se fortaleça a cada dia , para que jamais deixemos a herança de divórcio para nossos filhos. Amém.
ORAÇÃO PELOS FILHOS: Sois, ó meu Deus, o Criador e o verdadeiro Pai de meus filhos. De Vossas mãos os recebi como a dádiva mais preciosa e cara que me podíeis ter dado e que a Vossa bondade conserva e mantém em meu poder, para minha consolação e ufania. Consagrando-me devotamente ao Vosso serviço e amor, eu Vo-los consagro também, para que sempre Vos sirvam e sobre todas as coisas Vos amem. Abençoai-os, Senhor, enquanto eu, por minha vez, igualmente os abençôo em Vosso sacratíssimo nome. Não permitais que, por negligência de minha parte, venham eles a desertar um dia do caminho da virtude e do bem. Velai por mim, para que eu possa por eles velar, educando-os no Vosso santo temor, em harmonia com os ditames de Vossa lei. Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que nunca Vos ofendam. Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, Vossa Divina Mãe e nosso incomparável modelo. Afastai deles as doenças, a pobreza e as riquezas perigosas. Livrai-os, Senhor, de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhes todas aquelas graças que eu não sei pedir, mas que lhes são precisas para que sejam bons filhos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém 

ORAÇÃO PELOS PAIS: Senhor, meu Deus, vós quereis que respeite, ame e obedeça a meus queridos pais. Peço-vos que vós mesmo me inspireis o respeito e a reverência que lhes devo e fazei que lhes seja filho amoroso e obediente. Recompensai-lhes todos os sacrifícios, trabalhos e cuidados, que por minha causa têm suportado e retribui-lhes todo o bem que me fizeram no corpo e na alma, pois eu por mim não posso pagar-lhes tudo isto. Conservai-lhes uma longa vida no gozo de perfeita saúde do corpo e da alma. Deixai-os participar da benção copiosa, que derramastes sobre os patriarcas. Fazei-os crescer na virtude e prosperar em tudo. Amém.

"E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, segundo seu mandamento." (Evangelho de São João)

Dona Musa e seu momento beatinha... :P

Amélia Moderna

Oi, petit suisses de morango! Estão vendo que estou tentando voltar ao ritmo, acho que dessa vez voltei mais cedo que da outra. rsrsrs. Leitora querida pediu para eu especificar minha rotina de dona de casa. Primeiro, devo confessar que não sou exemplo nenhum de dona de casa. Cozinho bem e só. Sou bagunceira, desorganizada e consigo deixar tudo que estava arrumadinho uma zona em pouco tempo. Só priorizo a higiene, óbvio.

Então, não tenho muito o que comentar. Depois que tive a Valéria na minha vida uma vez por semana sou bem mais feliz. Antes, quando era de 15 em 15, eu ainda tinha de colocar a roupa na máquina e guardar no armário, agora nem isso. Então vou contar para vocês como acontece no meu lar doce lar.

Uma vez por semana, a Valéria vai lá em casa e faz toda a faxina. Eu e Rafael trabalhamos e quase não ficamos em casa. Então, durante a semana não faço NADA além de cozinhar e lavar a louça. Na verdade, eu faço a comida e o marido lava a louça. Enquanto eu cozinho, normalmente ele fica jogando no celular sentado na cozinha e aí aproveitamos e conversamos sobre nosso dia. Depois, quando ele lava a louça, normalmente sou eu que fico no laptop ou no facebook ou respondendo e-mails. Graças a Deus a minha ajudante já tem acesso às gavetas onde ficam toalhinhas de cima do fogão, por exemplo, panos de prato e tudo mais, então, ela já sabe mais ou menos como gosto (se não gostar - é raro - eu troco) e troca no dia em que ela vai.

Toda a parte de limpeza pesada, lavagem de cozinha e banheiro ficam com ela, que também passa a roupa. Eu só passo quando, por conta da minha desorganização, eu embolei alguma que já tinha sido passada há algum tempo, aí tenho de fazer de novo. Como falei, ela também guarda as peças de roupa passadas no local onde ficam e guarda os sapatos que deixo espalhados pela casa. Até consigo manter a área de fora dos armários, que aparece na casa quando a visita vai, rsrsrs, organizada, mas meu GRANDE PECADO são os sapatos jogados. Isso eu confesso que ainda preciso melhorar.

Tem dia que pegamos filme, aí ou tem comida do dia anterior, ou pedimos comida. Antes do neném isso sempre acontecia às quartas e juntos nós bebíamos vinho com queijo ou algum outro petisco. Como agora precisei dar o intervalo de 9 meses, eu vejo filme jantando mesmo. hehehe

Ah, grande parte da casa, fora a área úmida é de tábua corrida, então não aparece muita sujeira nem cabelo. Não sei como será depois do novo apartamento em que provavelmente eu optarei pelo porcelanato... talvez eu desenvolva uns toques com sujeira. rsrsrs

Não lembro se esqueci de falar alguma coisa, se esqueci e querem saber, podem perguntar! E a dinâmica de uma casa, gente, funciona muito de acordo com o espírito dos donos... eu posso estar com a pia cheia de louça que se estiver sol do lado de fora e eu quiser ir à praia, vou sair, deixar tudo lá e se um amigo nos chamar pra esticar em um barzinho, vamos e se chegarmos cansados, deixaremos tudo pro outro dia. Eu consigo fazer isso, porque adoro finais de semana, adoro aproveitar ao máximo porque trabalho todos os dias úteis o dia inteiro. Graças a Deus, Rafael também tem esse ritmo. É certo ou errado? Nenhum dos dois: combina comigo. A partir do momento em que a pessoa sai, fica com a cabeça na pilha de roupa que tem para passar em casa, infeliz, deve mais é adiar o compromisso de lazer e ficar em paz consigo, com a casa em ordem, arrumadinha. Então, para as que ainda vão se casar, conversem com os maridos, definam o ritmo de vocês, relaxem, babies, e sejam felizes! Só não dá para se estressar. :)

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." (Martin Luther King)


Dona Musa está com os dias dessa rotina contados, vocês estão ligadas, né? Fofuchinho virá para abalar as estruturas. :)

Comidas de Natal

E aí, titias do Matheus, tudo bem? Não preciso dizer que estou correndo, né? E sem tempo para retribuir visitas e tal. Porque às vezes tenho tempo, mas não disposição. É um cansaço sem fim. Graças a Deus os enjoos estão passando, mas ainda não deu pra retomar o blog conforme eu queria. Mas aguardem, a barriga está vindo aí e levará embora na cehgada dela toda a falta de energia. Então viveremos felizes para sempre, eu vocês, fofuchinho levando de brinde o retorno dos comentários em blogs e resposta de e-mails. :D

Mas vamos lá, quero saber de vocês: onde vão passar o Natal? Esse ano está o pior dos cenários, né? Um fim de semana como outro qualquer, nenhum feriadinho... eu vou passar na minha mãe mesmo. E eu nem me preocupo com comidas porque se minha mãe fizer arroz, jiló e ovo será delicioso, mas claro que tem gente perdida por aí. Principalmente as recém-casadas que resolveram receber a família na casa nova. Acertei? Sabia. hehehe.

Então perguntei a algumas amigas e olhas as dicas que elas nos deram:

"Minha mãe sempre faz uma cesta de frutas, várias frutas: ameixa, maçã, uvas verde e rosada, pêssego, ameixa (aquela vermelhinha), pêra, etc...
- Frutas secas: damasco, figo, passas, ameixa. 
- De comida faz arroz, farofa, salpicão, peru ou chester, salada de bacalhau com batata.
- Rabanada, salgadinhos, pastel, bolinho de bacalhau.
- Aquela castanha portuguesa cozida.
- Aí tem avelã, nozes, uns coquinhos lá q eu não gosto..rs
- Uma sobremesa também: pudim ou mousse ou pavê.
- Panetone
 Às vezes minha mãe faz aquela torta salgada, pq dia 24 é niver do meu irmão e ele gosta mais dessa torta do que de doce.
E aí temos comida pra uma semana porque nunca tem gente suficiente pra comer isso tudo né? kkkkk" (Zaira)

"Nos natais lá em casa eu fiz assim:
- Bolinho de bacalhau e pastéis de entrada
- Arroz à grega
- Farofa
- Salpicão
- Um tipo de carne (lombo, chester ou bacalhau)
- Às vezes tender
- Uma sobremesa

As frutas e panetone acabam sempre só enfeitando.
Ah, sempre compro umas nozes, castanhas, damasco, mas tudo bem pouco.
Vinho, refri e água." (Amália)

"De comidas lá em casa temos:
- Arroz
- Salpicão de bacalhau
- Farofa
- Peru / Chester
- Tender
- Lombo
- Salada de bacalhau
- Bolinho de bacalhau
- Bacalhau ao Zé do Pipo

De sobremesa:
- Pavê
- Rabanada
- Litria (um doce português que minha mãe adora e faz muito bem).

E as bebidas.

Frutas eu acho besteira porque ninguém come, pelo menos lá em casa.
E as coisas secas, idem.
No máximo 100g de cada para enfeitar.
Mas uma paradinha muito legal é deixar espalhados pela casa potes com misturinha de avelã, nozes, amêndoa, pistache... o povo vai bebendo e beliscando." (Luciane)

"- Chester ou Peru ou Pernil, ou os três! Hehehe- 
- Tender
- Minha mae faz uma salada fria de frango defumado que é de comer rezando!!!
- Bacalhau
- Rabanadas
- Maionese (se alguém gostar)
- Castanha portuguesa
- Avelã
- Noz
- Amêndoa
- Pistache

Frutas q sempre tem na ceia da minha mae:
- Abacaxi
- Manga
- Muitas uvas de vários tipos
- Pêssego
- Ameixa
- Ameixa Seca
- Passas
- Maçã

Que eu lembre agora... Acho que só!" (Mariana)

"Frutas eu gosto de comprar: uva, ameixa, pêssego, maçã (essas são as q eu lembro).
Comida: Bacalhau, Peru, alguma carne de porco, arroz (branco e com coisinhas), maionese, farofa de castanha ou ameixa.
Sobremesas: rabanada e um bolo sempre tem lá em casa, as outras são da cabeça de cada um, ano passado eu fiz um Panetone recheado de frutas, receita do Oliver." (Adenete)


"Coisas de natal:

Árvore de Natal
Presentes
Toalha de mesa natalina
Velas para decoração

Acompanhamentos - não precisa servir todos, escolha pelo menos 2
Arroz
Salada
Salpicão
Maionese
Batatas (assadas/gratinadas/sauté/palha)
 

Carne:
Peru/Chester/Tender/Bacalhau/Pernil/Lombo

Sobremesa - 02 tipos além das frutas:
Pêssego/Ameixa/Uvas/Abacaxi/Melancia/Kiwi/Mamão (Os grandes já cortados, conservando a casca)
Frutas cristalizadas/Passas/Ameixa seca
Rabanadas
Salada de frutas
Mousses
Pudim
Torta
Sorvete

Extras:
Panetone
Nozes/Castanhas/Avelã/Amêndoas
 

Bebidas:
champagne
vinho
refri
sucos
água" (Daniele)

Gostaram? Vocês passariam o Natal na casa de quem? Infelizmente, já que elas são amigas minhas, não suas, não dá pra cear na casa delas, sorry. Sei que fui má apresentando todos esses cenários deliciosos de ceia., mas não fique triste, copia, colega! Escolha a sua, ou monte com base no que mais gosta e seja feliz nesse Natal, já que não no tempo de folga (que vai ser pequenininho), pelo menos nas comidas deliciosas preparadas pra comemorar o nascimento do menino Jesus. :)

"Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz." (autor desconhecido) - e comendo bem, eu acrescentaria! hehehe

Dona Musa passa o endereço para vocês deixarem uma provinha de cada prato na casa dela, tá?

Mamãe de menino

Oi, minhas bolinhas de futebol! Vocês lembram que falei que eu não podia deixar de corujar mais um pouquinho o Matheus, pelo menos no próximo post, né? Porque minha personal fofurer Pâmella, que fez o layout do meu blog e que só faz coisas muitos fofas, daí a profissão que inventei pra ela (hehehe) é mãe de 2 lindos meninos e me enviou essa linda mensagem. Aposto que as mamães de menino vão chorar. É linda! Além disso, ela preparou um selinho pra ficar fixo no blog, afinal, fofuchinho merece lugar cativo por aqui, né? Então vamos ler? 



"Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada menino.

Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidas, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para.
As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege.

Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo... Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ele se transforma em uma criatura empenhada em desmontar o mundo .

Um menino é híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de júlio verne, o entusiasmo de um bombeiro e, quando se mete a fazer alguma coisa,é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvetes, canivetes, serrotes, pedaços de pau (em seu habitat natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e 'hora de dormir'.

Ninguém mais é capaz de enfiar num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, tres notas de dinheiro, um estilingue e um fragmento de 'substância ignorada'.

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Queira ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Mas, quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo pronunciando apenas: 'Oi, mamãe!'..."Oi papai!'..."

Eu só discordo de alguuuumas coisinhas na mensagem, mas isso antes, né? Quem sabe depois eu mude de ideia? hehehe. Ah, leitomiga (leitora+amiga) Mayra vai casar e sugeriu que num próximo post eu conte da minha rotina de casada, de como é conciliar casa, afazeres e trabalho? Achei uma boa ideia, e vocês?

Dona Musa precisa de um prazo pra parar de babar. Segurem a mamãe, se não ela vai ficar chata! hahaha

Obrigados!

Vocês sabiam que Obrigada/o tem plural? E como aqui eu sou a única mulher da casa, vai pro masculino, então, Obrigados!

Obviamente eu ainda não consegui retribuir todos os comentários, responder os e-mails, assim como não consegui dar parabéns às leitoras que me mandaram as datas de aniversário em um e-mail antigo que pedi, SORRY! Aguardem na disciplina que tudo será retribuído!

Tudo que eu disser ou agradecer não será suficiente diante de tanto carinho e amor, por que não? Tanto amor fraternal que vocês estão me dando.

Eu hoje não escreveria, até porque, antes de escrever posts pro blog, eu quero escrever pra todo mundo direitinho, retribuir o carinho assim como vocês merecem. Só que, já que falávamos de obrigados, desculpem o trocadilho infame, mas agora à noite eu fui OBRIGADA a mostrar pra vocês o primeiro e-mail que o Matheus recebeu. Eu recebi muitos e muitos e muitos (não contei) e-mails. Mas o Matheus só recebeu um, que aqui eu reproduzo para vocês.

Fofuchinho...
   
    Só agora q eu soube da sua existência e quero te dizer que como leitora assídua da sua mãezinha,sei o quanto ela sonhou com você pra coroar o amor dela e do seu papai. Que você venha com muita saúde e traga muito mais alegria e amor pra este lar tão bonito que eles contruíram já esperando por você.
    Parabéns à mamãe Fofucha e ao papai Fofucho pelo lindo presente!!!
 
P.S: Sabe o que você faz Fofuchinho?!?!?!? Dá mais inspiração pra mamaezinha fazer posts bem fofuchinhos pra nós leitoras (que estamos com saudades).
 
Beijos...

Aline, o que dizer sobre tamanha sensibilidade dentro desse textinho? Preciso dizer que amei? Que meus olhos se encheram de lágrimas (porque me fazer chorar é difícil, só de tristeza, se não eu teria dispensado um mar inteiro dos olhos?)? Obrigada mesmo, fiquei tão feliz quando vi que o e-mail era direcionado pro meu fofuchinho!

Meninas, todas vocês merecem destaque, por tudo que tem feito por mim e palavras enviadas. Estão todas guardadas no meu coração. Hoje não tenho provas, mas terei amanhã e semana que vem. Por isso, se a resposta tardar, não pensem que é descaso. É só a falta do tempo que vocês mereciam que eu tivesse. Aliás, eu queria é ter tempo de encontrar com uma por uma pra dar um abraço bem apertado.

OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA! VOCÊS, ANTES DO MATHEUS, JÁ ERAM PARTE DA MINHA FELICIDADE. AGORA, NADA MAIS JUSTO DO QUE CELEBRARMOS CADA MOMENTO JUNTAS.

E vamos mandar sugestões de posts, galera, a mãe babona não quer ficar bitolada não! hahaha. Ainda certamente haverá mais um post sobre isso essa semana, por causa de outro e-mail super especial, mas vamos dar uma variada depois.

Beijos na ponta do nariz,

Dona Musa e seu Matheus.

Sem frases porque hoje o e-mail não merece ser ofuscado por nada. 

Olha aí o Fofuchinho no seu atual laaaaaaaaarrr!!!! :D
Dona Musa não comia quase chocolate, lembram? Hoje comeu 3 vezes! Será que fofuchinho vem chocólatra? E aquela receita do chocolate? Seria uma mensagem subliminar? hehehe

Presente de Deus

Olá, leitoras lindas e queridas do meu coração! Viram que eu não chamei vocês de nada diferente, né? Porque, foi mal, mas hoje o post não é pra vocês, vocês não terão nada de protagonistas, como me é de costume. Hoje eu vim dar para vocês a notícia mais feliz desde que eu virei blogueira, desde o Casal Fofucho, passando pelo Dona Musa até os dias atuais, em que o blog está abandonado e sem atualização. Vocês sabem por quê? Porque eu estava sempre indisposta, sempre enjoando e sem ânimo para pensar em posts. Essa foi a parte ruim para compensar a parte maravilhosa, feliz, plena, radiante e nem sei como explicar o sentimento de descobrir que  

VOU SER MAMÃÃÃÃÃÃEEEEE!!!

Gente, na boa, o que mais posso dizer depois disso? É uma felicidade que não cabe em mim,  mesmo eu sendo pequenininha, é uma felicidade que não caberia nem somando o tamanho de vocês todas que me leem, tá? Porque é uma nova vida que se forma para ser muito amada. E se eu e vocês achávamos que minha vida era plena de amor com o Fofucho, agora essa plenitude só se multiplica porque eu consegui realizar mais um sonho, uma família completa, comigo e Fofucho como pais e o fofuchinho fruto do nosso amor! 

E como hoje a Medicina está tão evoluída, né, queridinhas, e o papai foi muito ansioso (não fui eu!), já venho para vocês depois do exame de sangue da sexagem fetal, com a notícia de que meu bebê é um fofuchinho! Ou vocês acharam que as letrinhas azuis eram à toa? É isso, gurias, vem aí o fofuchinho fazendo as gatinhas e tias babonas suspirarem quando ele chegar, exclamando: "Meu Deus, é o Matheus!"  Daí vem o título, que é o significado do nome. O que mais eu posso dizer gente? Ah, eu estou muito feliz, não tenho palavras não. Só tentar me comprometer a atualizar o blog mais comprometidamente. Mas vocês sabem que o estado de emoção me deixou meio bobona, né? Entendem? Eu pensava em fazer um post muito mais inspirado, mas eu não consigo além de repetir que estou feliz, feliz e feliz, não tem mais sinônimos, não tem o que pensar, só quem já passou por isso pode sentir! Ai, que fellllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzz!!!
"Quando escolhemos ter filhos, tomamos a decisão consciente de permitir que o nosso coração possa caminhar fora do nosso corpo..." (desconheço a autoria, uma amiga escreveu para mim)
Dona Musa, quando achava que não poderia ficar mais boba e babona, vem esse fofuchinho pra fazer isso com ela (suspiros)...

Maravilha de morango

Ooooooiiii, caldas de morango do meu sorvete! Posso ser gulosa e colocar uma receita de novo? Estou em casa, dá vontade, faço prato gostoso. E esse não é aquele de chazinho da tarde, não, esse é aquele de gula meeeeeesmo!!! De comer, se lambuzar e lamber os beiços! :O

Os prós dessa receita é que ela é muito gostosa (oooooohhhhhh!), fácil de ser feita e de ficar pronta. Como ela desde antes da geladeira já fica um creminho, basta gelar um pouco e você já consegue comer, ainda que não completamente endurecida (experiência própria, comecei a fazer a receita meio dia, fiz o almoço nesse meio tempo e depois do almoço já comi um pedaço). Os contras a meu ver é que é uma receita cara (ingredientes caros) e pode ser enjoativa para quem não gosta daquele doce bem doce. 

Como aqui em casa não comemos muito doce e a receita é toda múltipla de 2, fiz a receita exatamente pela metade. Se você quiser fazer tudo, fique à vontade, acho que para quem gosta muito de doce ou para família grande, é a boa, se não, não vai dar nem pra sentir o cheiro. Enjoy it!

No dia em que eu lembro de tirar foto, a câmera estava sem bateria. Vai do celular mesmo. rsrsrs


Ingredientes
- 2 caixas pequenas de morango
- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 400 g de chocolate ao leite em barra

Modo de Preparo
Coloque em um refratário os morangos lavados e cortados ao meio. Numa panela, coloque o leite condensado e a margarina e mexa em fogo médio até formar um brigadeiro branco. Desligue o fogo e acrescente uma lata de creme de leite sem soro. Mexa bem e coloque em cima dos morangos. Derreta em banho-maria o chocolate e acrescente a outra lata de creme de leite sem soro. Coloque por cima do brigadeiro branco. Deixe gelar e sirva. 
 
"Necessitamos uns dos outros para sermos nós mesmos." (Santo Agostinho)

 Dona Musa agora vai ver Raquel, Rutinha e da Lua, com licença.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...