Que venha um 2012 muito feliz!

Como vocês já sabem, 2011 foi maravilhoso e SEM NENHUMA DÚVIDA o melhor ano da minha vida (realizei TODOS os meus maiores sonhos e não é todo ano que isso acontece). Não digo que vai deixar saudades porque tenho toda a fé do mundo de que minha alegria continuará ao longo dos anos, ainda mais agora que minha família será completa com a chegada da minha bolinha fofa. E lógico, o mundo e o tempo não param, então mais sonhos virão, mais desejos surgirão e mais vontade eu vou ter pra correr atrás de todos!

Eu tenho o péssimo hábito de NÃO fazer planos para o próximo ano, sabem? Colocar metas, escrever tudinho, dizer o que quero e pretendo fazer... Digo que é péssimo porque está comprovado em vários livros e reportagens de que se consegue fazer melhor o que se traça, o que se escreve,... Esse ano ainda não vou fazer diferente, então, sem metas, sem planos, vou deixar a vida e o meu filho me levarem no novo ano. Naturalmente vocês ficarão sabendo das minhas conquistas, então, não há necessidade de eu antecipar, vocês não perderão nada!

Dito isto, vamos aos meus desejos para todas as pessoas que amo em 2012, um ano que promete! Desejo muita paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade e amizades verdadeiras. Nossa, aqui preciso parar pra agradecer. Por meio do blog, eu fiz tantas amizades, conheci tanta gente fina, elegante, sincera, como diria o Lulu... conheci pessoas tão queridas, que passaram do virtual para o real a quem pude dar e receber carinho, trocar histórias e figurinhas... Então, desejo que a amizade dessa humilde blogueira com suas leitoras se fortaleça, sejam quais forem os momentos.

Que o bom humor prevaleça sempre e que se acontecerem críticas, que sejam construtivas, como fazem os amigos.

Que todos os seus sonhos já contados a mim por e-mail ou pessoalmente ou os que estão no silêncio do seu coração sejam realizados.

Que Deus as cubra abundantemente de bênçãos.

E já que a mensagem é minha e meu ano é do Matheus, que meu boneco nasça cheio de saúde e seja paparicado por todas. :P

Que vocês sejam muito felizes, porque é isso que eu desejo aos que eu amo. Tenho certeza de que 2012 será maravilhoso.

Dona Musa deseja também que as profecias não se cumpram e que o mundo não acabe em 2012, porque ainda temos muito por viver!
 

E a virada?

Borbulhas do meu prosecco, comecei o post quase igual ao outro pra lembrar de defender a Laura! Tadinha! hahahaha. Quem me conhece sabe que sou muito sacana, e eu tenho intimidade com ela para fazer essa brincadeira pública. Tudo começou porque todo e-mail que eu escrevia para ela, ela retornava me mandando atualizar o blog, então resolvi dar uma zoada. Mas não levem a menina a mal, eu só quis fazê-la de personagem ilustre aqui no blog, a pressão foi de mentirinha. :D

Galerinha, antes da mensagem de Ano Novo, que virá amanhã ou sábado, quero que me contem o que vão fazer na virada! Eu vou para meus pais de novo, uns amigos nossos também vão para lá, porque esse ano foi o pior dos cenários, né? Um fim de semana como outro qualquer, assim fica chato! Em viagens, eu poderia pegar muito engarrafamento. Passar em festas fechadas está caríssimo pra uma mamãe que tem enxoval para montar e acabou de trocar de apartamento. A opção mais recente era Copacabana, mas Rafael ficou com medo de algum bêbado cair em cima de mim. Então, zelando pela integridade de mamãe e bebê, passaremos no conforto do lar dando boas risadas com gente que amamos. Se bobear, depois da virada ainda passo na casa de umas amigas minhas que moram perto da minha mãe. Tudo para comemorar o ano do Matheusinho!

E vocês? Me contem, me contem! :D

Meus posts ultimamente estão tão "meu querido diário", né? Como falei, se não postei direito desde outubro, que dirá na última semana do ano, em que nada que exija seu esforço, físico ou mental, é natural, não é mesmo? Vocês me entendem? hehehe

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia." (Martin Luther King)


Dona Musa não perde o amigo e não perde a piada. :P

Mantendo o contato

Goles do meu champagne (que não vão rolar nesse Réveillon por causa do baby), tem uma leitora muito chata me perturbando pra eu atualizar o blog. Ficou minha amiga por causa do blog e vai ler isso aqui, mas é muito abusada. Sabe aquele ditado "Dê dinheiro mas não dê intimidade?" Então, é bem por aí... Mas eu, boazinha que sou, vou ceder à pressão da moça e, para não dizer que não passei por aqui antes da mensagem de Ano Novo, vou mostrar para vocês minha mamãe quando estava grávida. Vejam se vocês acham que parece. Em ordem cronológica...

Minha mãe grávida de mim

Eu bolinha

Minha mãe grávida do Maurílio e eu do lado

Continuo prometendo posts mais produtivos e, do apartamento, em breve vocês terão fotos, afinal de contas, uma amiga arquiteta também está pedindo pra me ajudar nos planos e não posso negar essa camaradagem, né? Agora também a disposição está aumentando, depois de passada aquela indisposição inicial, pressão baixa e tudo mais. Mas chega de prometer porque já estou perdendo credibilidade! Passem sempre por aqui, quem viver verá. rsrsrsrs.

Ahhhh, sim! Espero que tenham ido bem de Natal! O meu foi excelente, graças a Deus, talvez o melhor da minha vida, só vai perder para o próximo, já com o meu boneco. :D

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." (Platão)

Dona Musa ainda não se conformou com as festas caindo no domingo sem uma folguinha sequer.

Nosso Feliz Natal

Bolotinhas da minha árvore, como estão? Eu hoje finalmente voltei com uma foto da barriga (yeeessssss!), porque não vamos nos enganar, né? Se em outubro e novembro eu não postei direito, agora, final de dezembro, a maior correria do ano todo, pra todo mundo, eu vou postar alguma coisa decente? Não, né? Só mesmo aqueles "ois" pra vocês, que me são característicos. E aí, como hoje é ante-antevéspera de Natal (sei lá se existe isso), resolvi me antecipar, até para dar tempo de amanhã eu retribuir os comentários e visitar os blogs queridos (no último post não consegui #shame on me). Eu tenho esperança de nesses finais de semana tirar foto do meu apto novo antes da obra (já que começa em janeiro) para vocês acompanharem o "antes e depois". Também quero mostrar algumas lembracinhas que o Matheus já ganhou, coisas tão bonitinhas! Essa semana fiz mais uma ultra (aquela que daria para saber o sexo, se eu não tivesse feito a sexagem fetal) e meu baby mostrou a virilidade dele pra gente, hihihi. Enfim, gente, tanta coisa boa acontecendo que estou feliz. Agora só falta ele mexer. Quero que todos vocês estejam felizes agora no fim de ano e sempre, porque vocês fazem parte de tudo que eu sinto. Obrigada por esse primeiro Natal juntos no Dona Musa, comigo e com o Matheus. :)

" Em época de Natal
tudo se torna diferente,
porém, muito especial.
O Natal simboliza nova vida,
pois nele comemoramos o nascimento do Homem
que modificou a nossa maneira de ver o mundo,
trazendo-nos amor e esperança."

O meu melhor e mais valioso presentinho está crescendo em mim, na minha barriga. Para mim, desejo que não apenas seja uma comemoração, mas o início de uma nova geração, de um novo tempo, que só me traga bons sentimentos. No próximo Natal, eu já estarei com o Matheus, renovando o nosso amor e unindo minha família ainda mais. 
 
Para vocês, pessoas especiais, que sabem acolher e retribuir meu carinho, desejo que este Natal seja o melhor e o mais animado de todos os seus Natais e que o menino Jesus chegue trazendo esperança, amor, paz, saúde, prosperidade e muita fé - nEle, nos irmãos e em vocês mesmos.

Fiquem com Deus e até semana que vem!
Feliz Natal!
Hohoho!


Dona Musa não está estufando a barriga, antes que fale alguma engraçadinha. Hunf! :P

Segredos de beleza

Olá, brisas do meu mar! Hoje eu mais uma vez não postaria, já que Matheus está sugando a pressão da mamãe. Estou deitada e de molho. Mas antes de deixar leitora preocupada, explico: o problema é só mesmo a pressão bem baixa, mas deitada estou bem e nosso boneco está ótimo. Mas está difícil ficar no computador. Por isso estou fazendo essa postagem tosca do celular, que deve sair toda desconfigurada, mas pra contar pra vocês que hoje sou protagonista de matéria de beleza no Bicha Fêmea, rapaz! Que chique! Hehehe. Eu já fui lá e aprendi mais truques com outras blogueiras. Um de passar lápis preto na parte interna superior do olho, por exemplo, super bacana. Lá ainda estou com o maior cabelão na foto e sem maquiagem. Agora eu já cortei o maior pedação no cabelo mas acho que foto só vou tirar no Natal (não me pressionem, tá pertinho! Rsrsrs). Deixemos de blá, blá, blá: corram e aproveitem!

http://www.bichafemea.com/2011/12/19/beleza-dicas-blogueiras/

(não dá pra colocar o link bonitinho pelo celular...)

Beijinhos e depois edito o post pra ficar mais decente. :)

Direto de Minas, uai!

Pupilas dos meus olhinhos, bom dia! Sei que estou mais em débito com vocês do que o Seu Madruga com o aluguel do Sr. Barriga, mas me perdoem! Eu hei de me redimir! Não estou podendo postar do trabalho (muito corrido) e a fonte do meu laptop fiel escudeiro queimou (agora nem tão fiel assim, hunf). Eu ainda não comprei outra e enquanto isso fico aqui me desculpando. Mas eu passei rapidinho pra contar que hoje vou almoçar com uma leitora de MG que veio visitar o RJ pela primeira vez e marcou encontro comigo! Vamos eu, ela e o noivo! Digam aí se não é super bacana? Detalhe, olhem o prestígio: está o maior solzããããããão aqui na cidade, ela está hospedada em bairro de praia e vai vir até o meu trabalho pra almoçar comigo. Eu e Matheus estamos tão felizes!

Agora vou voltar à labuta e depois eu conto como foi, mas já sei que vai ser maravilhoso, porque a Paula é muito gente boa, já trocamos vários e-mails e nos falamos por tel. :D

Antes do próximo post, vou comentar em todo mundo que falta, porque vida de blogueira também é isso! E estou me sentindo super culpada por não estar conseguindo manter as visitas regulares de antes... Mas bola pra frente, daqui a pouco eu volto ao normal.

Sem frases, sem frufrus porque...

Dona Musa tem muitos afazeres e não consegue ser mais de uma ao mesmo tempo! 

Update: Ganhei flores com cartãozinho fofo... fiquei tão emocionada, foi tão bom almoçar com um casal tão fofo e feliz!

Quem disse que eu consegui virar a foto do meu celular?

Nutrição: Safra de frutas e vegetais

E aí, geleinhas de amora da minha torrada? Geeeente, tô comendo uma geleia de amora que é uma perdição! Você sente as próprias bolinhas da amora comendo, sabem? Pura fruta! E de vez em quando vou trazer aqui umas dicas alimentares importantes. Meu trabalho oferece orientação nutricional e, desde antes de engravidar, eu já fazia. Na teoria, mas fazia. Faltaaaava mais do que ia. Mas depois de descobrir que vou ser mamãe, estou frequentando direitinho a nutricionista. Pensei em colocar aqui as orientações para as gestantes, só que é uma lista enorme e, antes de copiar tudo, vou ver se ela tem digitalizado para me passar. Aí aproveito e coloco meu plano alimentar também, que serve para todas as grávidas que não precisam perder peso, já dá pra ter uma ideia...

Mas hoje vou falar das safras. Estava comentando com ela, a nutricionista, que estou passando um perrengue para comprar algumas frutas, que estão estragando com facilidade e tal. Ela perguntou o que eu estava comendo e uma das frutas que citei foi morango. Foi então que a nutri proibiu terminantemente, principalmente por causa do neném. Disse que morango é historicamente a fruta com maior teor de agrotóxico e, se não for agosto, época dele, a chance de ser puro agrotóxico e não ter nenhum conteúdo nutricional é altíssima. Então, fiquem ligadas, garotinhas, morango nessa época NÃO é a boa! (A menos que seja orgânico que, segundo ela, tem até um sabor diferente, de tão natural. Eu bem que estava sentindo o morango meio sem sabor, sem doce, sei lá...). Seguindo a explicação, ela disse que agora estamos em época de melão, melancia e pêssego, que dessas posso abusar. Para finalizar, me deu a tabelinha que compartilho agora com vocês. Achei muito bacana, salvem aí para saber o que é melhor comer em cada época! Ficou meio sem definição, mas a letrinha na tabela já é beeeem pequenininha.

 


"Nada no mundo consegue tomar o lugar da persistência. O talento não consegue; nada é mais comum que homens fracassados com talento. A genialidade não consegue; gênios não recompensados é quase um provérbio. A educação não consegue; o mundo é cheio de errantes educados. A persistência e determinação sozinhas são onipotentes." (Calvin Coolidge)


Dona Musa achou a maior injustiça com o jiló... e quem gosta, como fica? Só em março? Sacanagem...

Vamos por em prática?

Sininhos de Belém, boa tarde! Eu não ia postar nada hoje, mas para não deixar ninguém assustado com a mensagem de ontem, parecendo que foi despedida de 2011, tinha essa mensagem aqui guardada e queria compartilhar com vocês. Achei tão linda... para você verem como é importante ter a consciência do que é agregador ou destruidor na hora de levar em conta o que dizem de você. Boa leitura, espero que gostem!

"SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito."

Padre Fábio de Melo

Agradecimento

Oi, pisca-piscas da minha árvores de Natal! Estou eu aqui de novo sem muitas novidades, numa correria louca de pedreiros, obra, gravidez, neném, trabalho, estudos. Só que não dá para sumir por muito tempo do blog, por mim e por vocês. E a mensagem de hoje será para tocar o coração. Alguns vão achar bobeira, já que soará sentimental. Alguns vão achar repetitivo, já que eu já escrevi sobre a relação que tenho com minhas leitoras e amigas virtuais. Alguns vão achar pura sensibilidade de mulher grávida. Seja o que for, é sincero, e é de coração. Chegou dezembro e eu só tenho a agradecer. Esse foi um ano maravilhoso, o melhor da minha vida. O ano começou esquisito, precisei fazer uma cirurgia, minha mãe ficou dodói por um tempo e janeiro passou meio melancólico. Mas daí pra frente foi só alegria. Em maio eu realizei o que, até então, era o maior sonho da minha vida. Casei na igreja, fizemos uma festa de príncipe e princesa, do jeito que eu queria e elogiada por todos. Aqui não estou querendo me vangloriar e dizer que tive um casamento melhor que o de ninguém. Até porque pra mim o casamento não é isso, é o dia a dia renovado pelo casal com amor, respeito, cumplicidade, carinho, bom humor e risadas. O que quero dizer aqui é que todo nosso trabalho pela festa valeu a pena. Foi um dia mágico. Engraçado que quando eu coloco o perfume daquele dia, eu sinto nitidamente a sensação de estar indo casar, muito legal (noivas, escolham bem seus perfumes, cheiro tem um poder inimaginável!). 

Paralelamente a isso, algo que me preocupava era o assunto "fertilidade". Eu tinha muitas cólicas e não menstruava, emendava o remédio há 3 anos e isso me gerava um certo receio de ter dificuldades de engravidar. Quando parei o remédio, graças a Deus só menstruei um mês e no segundo engravidei. Nesse meio tempo, compramos um apartamento maior e fui promovida (até por isso que meu trabalho aumentou e não estou conseguindo tanto tempo para postar). E no ano que vem realizarei o que hoje é o maior sonho da minha vida, ver o rostinho do meu Matheus, o maior e melhor presente enviado por Deus. Eu sempre tive um instinto muito maternal e, por isso, já me considero mãe. :)

O blog me acompanhou no período mais importante da minha vida. Vocês, leitoras, junto com ele. Por isso, agradeço, muito mais do que qualquer "ibope", as amizades que construí por aqui. Mais do que manter o blog para qualquer forma de autopromoção (não critico quem o faça, mas não é o meu perfil), o que me impulsiona a continuar escrevendo, mesmo com a atual frequência beeeem baixa, são as amizades que construí e que sei que ainda vou construir. A cada e-mail recebido eu vibro! Acho até que agora consegui colocar todos sobre o nascimento do Matheus em dia. É gratificante saber que conheci pessoas tão especiais, algumas até pessoalmente já, apenas por causa do blog. Pessoas contando suas histórias, pessoas desabafando, pessoas vibrando comigo e me fazendo ver a vida muito melhor do que era antes, quando conhecer alguém novo era muito mais raro. Fora que quando alguém chega até mim pelo blog, a chance de se tornar meu amigo é de quase 100%, porque é sinal de que ela se interessou pelos assuntos e pelo jeito que eu enxergo a vida. Na vida real, não é assim, você acaba conhecendo o outro sem saber nada sobre ele. Enfim, como eu já falei para um outras amigas minhas que conheci pela internet, eu não vou agradecer a vocês, porque sei que não precisa de agradecimento, vocês fazem isso de coração. Mas agradeço a Deus por todas as pessoas boas que ele põe no meu caminho a cada dia. Agradeço também por Matheus poder ter "tias virtuais" que o querem tão bem em todas as partes do Brasil e até do mundo. O que posso dizer é que, na vida, acredito que cada um dá o que tem de melhor. E eu ofereço a vocês o meu melhor, podem ter certeza. 

Um Feliz Natal e um 2012 de muitos sonhos realizados para todas vocês. Aliás, eu desejo que vocês sejam muito felizes, todos os dias, e que só tenham surpresas boas e que os presentes recebidos pela vida sejam tão lindos como os que recebi esse ano. Sei lá se esqueci de escrever alguma coisa, mas já escrevi muito. E vamos ver se essa semana consigo voltar ao ritmo de posts. rs

Dona Musa não chora de emoção, só de tristeza, vocês sabem, né? Mas quase que veio uma lagriminha no texto...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...