Orientações Nutricionais na Gestação

Surpresas do meu Kinder Ovo, bom dia! Hoje o post é pra um público restrito, mas se eu fosse você que nem está grávida, eu bem guardaria isso para quando precisar no futuro. 

Antes da gravidez, eu já participava de um programa de orientação nutricional, que no meu trabalho é gratuito, num convênio com o sistema Firjan (as nutricionistas são empregadas de lá), e minhas idas se intensificaram com a gestação. Agora vou de 15 em 15 dias e a nutricionista me pesa, vê se estou com dificuldade de comer alguma coisa, se quero trocar, diz as metas que devem ser alcançadas em relação ao peso e afins. 

Quando engravidei, em um gráfico que ela acompanha especialmente para a gestação, eu estava a 3 quadradinhos de chegar ao peso Adequado (atualmente estou no Baixo Peso) e agora só faltava meio quadradrinho! Espero que na próxima consulta (dia 11) eu já tenha chegado. Na última, se eu estivesse com meio quilo a mais já estaria no Adequado. Enfim, é em torno disso que gira a nossa conversa, para vocês entenderem mais ou menos. É certo que não faz sentido eu colocar a minha dieta aqui, porque cada pessoa tem uma quantidade de calorias a digerir, de acordo com o metabolismo, biotipo e objetivos em relação ao corpo e à saúde. Maaaaaaaas, existem umas certas restrições/orientações que são comuns a todas as grávidas. É isso que vou compartilhar com vocês, olhem só:



Desculpem a qualidade do arquivo, mas isso era uma folha que eu digitalizei e ficou em pdf para depois transformar em figura que é o que o blogger aceita anexar. Se alguém precisar do pdf, envia um e-mail me pedindo que eu respondo!

E já se inscreveu no sorteio? Nãããão? Toma o link então, faz isso logo, menina!
http://donamusa.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-ano-novo-feliz-2012.html

Lembre-se, hoje é o amanhã sobre o qual você se preocupou ontem. (Dale Carnegie)

Dona Musa aceita receber sashimis de salmão em vez de flores na maternidade. (Mentira, eu quero os dois)

8 comentários:

  1. e quem disse que engravidar é fácil?! adorei o surpresas do Kinder Ovo, você definitivamente se superou nessa!

    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Tem que se cuidar mamãe do Matheus. Faz muito bem seguir a orientação das nutricionistas.
    Sucesso.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eiii
    Acabei de conhecer seu blog, estou amando!
    Já estou te seguindo.
    Sou recém casada, salvei as dicas abaixo para uso futuro rs.

    beeijos
    Ani
    www.aninoivinhafeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu faço programa com nutricionista tb pq além de correr risco de engordar tenho deficiência de absorver nutrientes.
    E tenho certeza q qdo engravidar terei q redobrar esses cuidados.

    E adorei sua disciplina qto a nutrição, parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindinha
    Essas dica ssão ótimas mesmo, no estado de "graça" que nos encontramos, qq cuidado é ouro.
    Sabe que sempre comi de forma saudável e não estou com gdes desejos na gestação, mas a água em excesso e a redução do sal, creio que são os melhores conselhos!!!
    Nossa, estou morrendo de vontade de comida japonesa....não tô sentindo nem o cheiro..ordens médicas...mas, vale a pena!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Musinha !!!!!

    Dicas preciosas !!!!!

    Me manda por pdf ?? Não consigo ler tudo por aqui !!!

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que disciplinada essa mamãe! Está de parabéns!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. q bom q tem esse programa no seu trabalho, mto legal mesmo...


    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...