Caminhando...

Bolinhas da minha árvore de Natal, obrigada pelo apoio! Por aqui vamos caminhando. A semana passada não foi fácil mas o fim de semana serviu para agarrar, beijar e recarregar as energias. O neném gripou, chorou, deu trabalho para a vovó... com isso resolvemos que em vez do neném ficar na casa da vovó, vovó fica na casa do neném, que é mais perto do trabalho da mamãe e, com isso, posso chegar mais rápido se ele sentir muito minha falta. Mas isso me causa outra preocupação que é a creche, né? No fim de janeiro não vai ter como a gente se adaptar a ele, ele que terá de se adaptar à rotina da creche e isso me parte o coração porque já deu para ver que o perfil dele é bem sentimental, requer muita atenção... enfim, mas não soframos agora.

Graças a Deus ontem a tosse melhorou um pouco e só o nariz ainda está um pouco obstruído. Então, mesmo que ele já estivesse na creche, esses dias de cuidado seriam da vovó, não ia ter jeito...

No trabalho estou em fase de readaptação. Graças a Deus, meu substituto, que coincidentemente é amigo e padrinho de casamento, cumpriu brilhantemente minhas atividades e agora está me ajudando em tudo de novo. Cheguei numa fase bem calma, muitas paradas e encontros de fim de ano, o que ajuda a pegar o ritmo com mais tranquilidade.

Ainda sinto muita falta do fofuchinho o tempo todo junto comigo e só quem já passou por isso sabe como a gente fica sensível. É um misto de saudade, culpa (questões do tipo: será que gostando tanto da maternidade, deveria eu ser mãe em tempo integral?), sono (já que Matheus ainda não dorme a noite inteira)... Muitas coisas, muitas dúvidas, muitos sentimentos e não há o que fazer para minimizá-los além de esperar o tempo passar. Ah, e também compensar na chegada a casa com muitos apertos, beijos, abraços e carinhos no meu nenenzinho. :)

A novidade de hoje é que pela primeira vez dormi sete horas seguidas depois de quase sete meses. Eeeeeeeeeeee, todas comemora! Comecei um revezamento com o Rafael e, mesmo com o coração partido de deixar o neném só com papai uma noite inteira, conseguimos passar bem por isso. Ele não chorou, acordou só para mamar e voltou a dormir. Que evolussaaaaaauuuuummmm, que emossaaaaaauuuuummmm! \o/

Agora vamos torcer para o neném continuar bem no processo de desapego, mas que também continue amando acima de tudo sua mamãe, para que eu fique mais tranquila na volta ao trabalho. Se eu souber que só eu estou sofrendo, já será um grande alívio. :)

Nota mental: Mamãe Musa quer um layout novo para o blog.

7 comentários:

  1. Oi Musa!
    Faço ideia de como anda seu coraçãozinho!Mas carinho e cuidado de vovó.... cura td!
    Espero q ele fique bom rapidinho e continue dormindo bem!
    Beijinhos p/ vcs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Musinha! Acredita que eu ainda não estava seguindo este blog?! :(

    Força na peruca nesta fase de adaptação. Tudo vai ficar bem!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. deve ser realmente dificil essa separação afinal vcs estao grudadinhos os meses de licença, mas os meses de barriga! força na peruca!

    ResponderExcluir
  4. Outro dia uma guria que trabalha comigo vou deixar o filhote dela na creche pela primeira vez depois da adaptação e chegou toda tristinha ligando a cada 30 minutos pra creche e tals... O tempo foi passado e um belo dia ela chegou mais arrasada ainda, ai eu perguntei o que aconteceu e ela soltou um "O PH entrou na creche e nem me deu tchau". Juro que não teve como eu não rir... Tô prevendo que em breve a Mamãe Musa passará por isso tb, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oh Musinha, a gente se sente culpada por tudo depois que vira mãe. É difícil pra gente, mas a parte boa é que normalmente eles se adaptam bem rapidinho, porque convivem com outros pequenos, a gente é que sofre um pouquinho, mas seja bem vinda ao clube das mães que trabalham fora. Tamo junto lindinha!! Bom retorno ao trabalho!!! bjusss

    ResponderExcluir
  6. Oh Musinha, não sofre não. Seja bem vinda ao mundo das mães que trabalham fora. Normalmente eles se adaptam bem rapidinho, por conviverem com outros pequenos na creche. Quem sofre é a gente...Bom retorno ao trabalho!! Tava com saudades dos posts diários..
    bjão lindinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Musa, não é fácil né mamãe. Tenha fé que aos poucos, tanto vc quanto o baby vão se adaptar nessa nova fase.
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...