Dicas Úteis

Boa tarde, pétalas da minha margarida! Eu tô que recebo e-mail de dicas. E é inevitável passar para vocês, né, minhas fiéis companheiras. Hoje não vou falar muito porque o post vai ficar grande. Coloquei por aqui apenas as dicas que achei mais interessantes. Querem ver?

1) Na volta da viagem,se ficar em hotel, use a touca para trazer seu sapatinho sujo.


2) Usando um saco de papel, faça sua própria pipoca de microondas, muito mais barata e saudável. Será que dá certo?


3) Use a embalagem de lenços umedecidos para colocar sacos plásticos.


4) Aprenda a dobrar lençóis de elástico. :)


5) Faça cubos de gelo de aloe vera para aliviar o ardido causado por queimadura de sol. Já me indicaram usar isso fazendo cubos de gelo de hortelã para colocar na água. Ainda não testei (como nada aqui), mas deve ficar bom, né?



6) Que tal fazer bolo já dentro da casquinha de sorvete? Muito mais atrativo para os pimpolhos. :)


7) Adicione o talco na sua bolsa de praia. Ótimo produto para limpar a areia do corpo.

 "Um homem pode ser tão grande quanto ele queira ser. Se você acredita em si mesmo e tem coragem, determinação, dedicação, iniciativa competitiva e se você está disposto a sacrificar as pequenas coisas da vida e pagar o preço pelas coisas que valem a pena, isso pode ser feito." (Vince Lombardi)


Dona Musa precisa dizer que babou vendo a perninha de bonequinho da Michelin da foto acima? Owwwnnn!

Tabela de sexos: será que funfa?

Olá, brigadeiros do meu copinho! Vamos hoje falar de neném, né? Eu confesso que tenho evitado postar porque meu assunto é só esse, daqui a pouco vocês estarão de saco cheio de bebezinho e lógico que não quero isso. Quero que vocês continuem tias babonas e paparicadeiras. hehehe. Mas gente, é um amor, um amor que cresce tanto a cada dia que tudo que falavam era verdade. Não dá pra explicar a transformação psicológica, deve ser culpa de hormônios, sejam eles de afeto, felicidade ou afins que faz quem já é mamãe, mesmo sem nem ter visto o bebezinho, sentir tamanha felicidade e plenitude. Cada chute é tão emocionante, que você comemora como o próprio gol que decide o título do seu time no campeonato ou, para as que não gostam de futebol, como o bouquet desejado que a solteira pega ou quando o seu cantor preferido canta no show a música de que você mais gosta. Sabem essas sensações de puro delírio? São as de mãe. Sentimento muito bom e que me faz suspirar, ai, ai... 

Mas voltando à vaca fria, eis que ontem conversando com uma amiga, ela disse que usa essa tabela para saber o sexo dos filhos das amigas e é batata. Testei com Matheus, testei comigo e com meu irmão e os sexos bateram certinho com o resultado da tabela. Então vamos fazer um estudo estatístico para movimentar esse blog? Com quem de vocês deu certo, seja como mãe ou como filha (o)? E para as tentantes que têm preferência, aí, ó, não custa tentar. :)



 "Tô louca pra te ver chegar, tô louca pra te ter nas mãos..."

Dona Musa já pensa na sua casa cheia de carrinhos espalhados. :D

P.S: Não estou conseguindo comentar em blogs que tem comentário abaixo do post, tipo o da Marcela e o da Taise, entre outros. Se puderem mudar o sistema de comentários pra janelinha pop-up, agradeço. :)

Resultado do sorteio!

Oi, granulados do meu brigadeiro! Olhem só como são as coisas. Ontem eu encontrei umas 30 amigas, a maior galera, tiramos foto da minha barriga e tudo e meteram o malho na mamãe do Matheus porque eu fazia sorteio abrindo pro blog todo em vez de abrir só pra elas. É mole? O sorteio teve 186 participações e metade disso aí devia ser de amiga minha fazendo mais pressão que a panela do post anterior em mim. Peguei o kit do sorteio com a amiga Daniele Oliveira, que é consultora Natura e realizou o sorteio junto com o blog, e voltei para casa feliz, sorridente e barriguda.

Aí vocês vejam a mandinga. Saiu de primeira o número 126 e ela não tinha curtido a página do Dona Musa no Facebook. Foi desclassificada... De segunda, saiu o número 92 e dessa eu fiquei bem chateada pela desclassificação, porque eu já comentei no blog dela, ela no meu, nos falamos por e-mail, ela é super carinhosa... mas por descuido, deve ser, ela não era seguidora do nosso blog. Revi 2 vezes passando todas as seguidoras e nada dela. Falando nisso, chato pra caramba sorteio com regras, tem de conferir um monte de coisa, não passei por isso das outras vezes. Bem, como diria o Kiko, não deu...

Quando eu já estava triste e abatida, achando que ninguém tinha prestado atenção nas regras, resolvi almoçar e voltar depois. Foi então que sorteei de novo e tirei o número 38. A contemplada tinha sido nada mais, nada menos que uma das amigas com quem encontrei ontem, a Amanda Correia!!! Fui eu lá conferir tudo de novo, porque só faltava essa, Amanda não ter seguido uma das regras. Mas acontece, né? Só que ela cumpriu tudinho, mostro abaixo para vocês. Portanto, queridas leitoras, cuidado com essas tias do Matheus, elas dão mau agouro a vocês nos sorteios. hahahaha

 

Além de dormir, viajar e churrasco, ele gosta de mim também. :)


Amanda, eu não vou te avisar, então trate de me enviar um e-mail em 48 horas, se não você está fora do meu círculo de amizades! Hunf!

"Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar." (Dale Carnegie)


Dona Musa, nesse meio tempo, soube que a Luiza não participou do sorteio porque estava no Canadá.

O medo da panela de pressão

Então, bonequinhas da minha neve, se vocês pesquisarem, óbvio que tem um monte de vídeos e histórias reais sobre panela de pressão estourando e arrasando com a casa e desfigurando pessoas e afins. Mas eu vi a minha mãe usar a panela de pressão a vida inteira e nada aconteceu, então acho que não criei esse medo. Lógico que a primeira vez que usei sozinha em casa, fazendo carne cozida (músculo) eu meio que tremi na base, mas minha mãe me explicou como eu deveria usar, deu certo e desde então não tenho mais medo, é tranquilo. O meu segredo é verificar se a panela está bem tampada quando você a fecha e depois esperar todo o som do apito sair antes de abrir. Para acelerar o processo, você pode subir a válvula com uma colher de pau, algo assim, porque o ar que sai é quente, aí você cuida para não queimar a mão com o vapor. Mas de resto, quando o ar sai todo (você não ouve mais o barulhinho), passou, é uma panela normal como outra qualquer.

A panela de pressão dá um grande adianto em muitos pratos, então, não postergue mais seu uso, faça com segurança e tente. Ou será que vocês vão ficar dependendo da mamãe pra fazer feijão pra sempre? Não, né, poupem as coroas que já fizeram carne cozida e sopa de ervilha pra vocês a vida inteira. hehehe

Minha dica, para quem não quer se arriscar mesmo, é a panela de pressão elétrica, mas eu mesma nunca usei. Tenho relatos de amigas que tem medo da outra e conseguiram usar essa na boa. É mais cara, acho que na faixa de 300 reais, mas é uma opção parece que menos "perigosa".

Encontrei no site BBel, um estilo de vida uma dicas. Aprendi algumas coisas que não sabia, inclusive, como alguns alimentos que não podem ser cozidos nesse brinquedo, por exemplo.

"Sempre que for usar este tipo de panela, verifique se as válvulas estão desobstruídas. Também preste atenção para que a água colocada seja suficiente para produzir vapor durante todo o tempo de cozimento e nunca leve este tipo de panela ao forno.
Determinados alimentos não devem ser cozidos em panela de pressão, como molho de maçã, frutas, cevadinha, mingau de aveia, cereais diversos ou massas, pois podem fazer espuma ou estalar e obstruir a liberação da pressão. Em caso de alimentos que se expandem durante o cozimento, como arroz ou vegetais secos, encha a panela apenas até a metade de sua capacidade, pois preencher acima deste limite pode entupir as válvulas e ocasionar excesso de pressão.
No geral, o importante é nunca deixar que o volume da água e dos alimentos que serão cozidos preencham juntos mais do que 2/3 do espaço interno da panela. Outra dica é diminuir a intensidade do fogo depois que a panela começar a liberar pressão, assim você economiza energia.
Na hora de fazer a descompressão, nunca levante a válvula com a mão, pois o jato de vapor poderá causar queimaduras. Use sempre um utensílio de madeira ou nylon."


Quem nunca usou, depois me conta se se animou a usar? Não precisa ter medo, é só seguir as dicas corretamente e deixar a pressão sair. Depois vocês não vão querer outra vida, é muito mais rápido.

"Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?" (Bob Marley)

E não se esqueçam, quem ainda não se inscreveu no sorteio, corre que agora o tempo está curto!

Dona Musa está querendo uma sopa de ervilha. Quem vai fazer pra ela?

Lembrete do sorteio

Olá, chutes do meu neném! Hehehe, isso é coisa boa, por isso falei pra vocês. E aí, como estão? Semana de sorteio, semana de feriado aqui no Rio, não dá pra não ficar animada. Passei rapidinho hoje para lembrar a vocês de acompanharem o blog essa semana, porque a blogueira aqui vai ficar muito má e não vai avisar sobre o resultado, hein? Quem vir, viu, quem não vir, perdeu. hohoho

Então vamos relembrar as regras. Quem ainda não está participando, clica aqui.

01. Ser seguidor do Dona Musa (se você não é, basta clicar no botão “Participar deste site” na coluna da direita dos blogs e se tornar um seguidor).
02. Curtir a página do Dona Musa no Facebook (clica no link se ainda não curtiu).
03. Ter endereço de entrega no Brasil.
04. Preencher o formulário azul do post do sorteio (cor do meu mundinho desde que meu boneco chegou).
05. Você tem Twitter e quer chances extras? Dê RT na seguinte frase: "RT - Quero o kit de Natal que o @DonaMusa está sorteando! Para cada RT, avise-me, preencha o formulário novamente e boa sorte!
06. Quer mais chances extras? Divulgue o sorteio e envie o link pra mim!
07. O sorteio começa no dia 02 de janeiro (hoje), e termina no dia 18 de janeiro. Vocês podem se inscrever até as 23h59min do dia 18/01/2012, sendo o sorteio realizado no dia 19/01 ou 20/01/12. O anúncio de quem ganhou será feito em um desses dias aqui no blog e a sorteada deverá acompanhar e responder o e-mail em até 48h contadas do horário do envio. Como o sorteio é para prestigiar as leitoras fiéis, caso eu não tenha retorno, um novo sorteio será realizado.

O prêmio é um kit loosho de maquiagem presenteado pela minha, da sua, da nossa consultora Natura  a amiga Daniele Oliveira.

E já que houve uma certa polêmica e relatos de medo sobre a panela de pressão, amanhã teremos post sobre isso, combinado?

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)

P.S: Li os posts de vocês mas não consigo comentar em alguns blogs, dá uma mensagem louca de erro de formulário. Foi assim com o da Marcela, Daia, Fernanda e outros. Sabem o que pode estar acontecendo?

Dona Musa quer o kit de maquiagem pra ela. #comofaz?

Macarrão de Panela de Pressão

Olá, tic-tacs da minha franja! (Esse vocativo foi em homenagem à minha amiga Lu e ainda tenho vários a serem usados aqui hehehe) Como estão? Vão dizer que estou sumida, né... Semana punk no trabalho, semana recebendo material de obra, semana de assinatura de escritura de venda do apê... ufa! Perdoam-me agora?

Vocês podem até me acusar de sumiço, mas não de deixar a família mal alimentada. Querem provas? Aí já estão pedindo muito, porque já acabou, mas ensino vocês a fazerem o prato que foi a estrelinha dessa semana e depois vocês me contam. Pode ser? Ah, e olha que legal: eu não tomo leite nem creme de leite nem nada que tenha gosto de leite. E nessa receita o creme de leite perde completamente o gosto, então está aprovadíssima. Fora que é muito fácil, prática e rápida. Você pode fazer variações com o que tiver em casa, colocar presunto, mussarela, orégano, cheiro verde, bacon, linguiça calabresa, pode trocar o creme de leite por iogurte natural, hummmmmm... Já tá dando água na boca. Ainda congelei o que sobrou e ao esquentar ficou divino do mesmo jeito. Bon appetit!

Ingredientes:
1 pacote de penne
1 lata de molho de tomate
1 lata de creme de leite 
500 ml de água
500 g de carne moída

Refogue a carne com óleo e cebola. Quando estiver bem frita, junte o molho de tomate, o creme de leite, a água e o macarrão. Feche a pressão e quando o pino começar a apitar, diminua o fogo e marque 3 minutos. Apague o fogo, esfrie a panela. Está pronto. Sirva com queijo parmesão ou leve para gratinar no forno, com mussarela por cima. 


"É um amor pobre aquele que se pode medir." (William Shakespeare)

Dona Musa está feliz hoje, só por ser sexta, porque nenhuma sexta-feira 13 pode ser pior que qualquer segunda...

Dica: Esmalte Rosinha

E aí, colinhas do meu post-it? Conosco tudo bem, graaaças a Deus. E hoje vim dar uma dica que pra mim foi das boas, aí é aquilo, né, resolvi postar no blog, vai que você precisa? Eu sempre procurava um esmalte rosinha que não fosse aquele rosa perolado, mas com um leve cintilante. Nem precisava ser cintilante, na verdade, mas um rosinha claro que não fosse transparente. Sabem aquele Duna, da Risqué? Eu adoro a cor daquele esmalte no frasco, mas ele vira uma base depois de passado na minha unha, cor de nada! E então eu tinha desistido definitivamente do rosinha... Estava ultimamente alternando entre vermelhões e rosões. Só que parece que a unha mancha depois de um tempo só passando escuro, não tem uma parada dessa? A manicure diz. Aí falou da última vez que era melhor eu passar um claro. Pela enésima vez, pedi um rosinha. Foi então que ela passou Boneca e Rosa Romântico, ambos da Colorama. Não é que ficou um rosinha bem simpático, do jeito que eu sempre queria ter? Então quem quiser um clarinho que fuja do branco, aí ó, fica a dica. Eu até vejo muitos claros com cor nova agora, mas coloquei cinza e odiei, e com os beges eu sempre acho que vou ficar uma versão da Hello Kitty sem boca, tipo uma Musa sem unha? Porque, infelizmente, eu sou uma pessoa bege por fora, apesar de colorida por dentro. ;)

Estão vendo que é um leve cintilantezinho? Fofo, né?

Falando nisso, hoje vou colocar uma frase tosca substituindo as de pensadores, já que falamos na gatinha fofa, para descontrair...

"Quem tem boca vai à Roma. Desculpe, Hello Kitty, você fica."
(De alguma pessoa má e criativa da internet)

Dona Musa acha a Hello Kitty uma boa boneca pra pessoas tagarelas. Nem a impressão de que ela vai falar e te cortar você tem.

Orientações Nutricionais na Gestação

Surpresas do meu Kinder Ovo, bom dia! Hoje o post é pra um público restrito, mas se eu fosse você que nem está grávida, eu bem guardaria isso para quando precisar no futuro. 

Antes da gravidez, eu já participava de um programa de orientação nutricional, que no meu trabalho é gratuito, num convênio com o sistema Firjan (as nutricionistas são empregadas de lá), e minhas idas se intensificaram com a gestação. Agora vou de 15 em 15 dias e a nutricionista me pesa, vê se estou com dificuldade de comer alguma coisa, se quero trocar, diz as metas que devem ser alcançadas em relação ao peso e afins. 

Quando engravidei, em um gráfico que ela acompanha especialmente para a gestação, eu estava a 3 quadradinhos de chegar ao peso Adequado (atualmente estou no Baixo Peso) e agora só faltava meio quadradrinho! Espero que na próxima consulta (dia 11) eu já tenha chegado. Na última, se eu estivesse com meio quilo a mais já estaria no Adequado. Enfim, é em torno disso que gira a nossa conversa, para vocês entenderem mais ou menos. É certo que não faz sentido eu colocar a minha dieta aqui, porque cada pessoa tem uma quantidade de calorias a digerir, de acordo com o metabolismo, biotipo e objetivos em relação ao corpo e à saúde. Maaaaaaaas, existem umas certas restrições/orientações que são comuns a todas as grávidas. É isso que vou compartilhar com vocês, olhem só:



Desculpem a qualidade do arquivo, mas isso era uma folha que eu digitalizei e ficou em pdf para depois transformar em figura que é o que o blogger aceita anexar. Se alguém precisar do pdf, envia um e-mail me pedindo que eu respondo!

E já se inscreveu no sorteio? Nãããão? Toma o link então, faz isso logo, menina!
http://donamusa.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-ano-novo-feliz-2012.html

Lembre-se, hoje é o amanhã sobre o qual você se preocupou ontem. (Dale Carnegie)

Dona Musa aceita receber sashimis de salmão em vez de flores na maternidade. (Mentira, eu quero os dois)

Pausa para oração

Oi, pegadas da minha areia! Vamos fazer uma pausa hoje para oração? O ano para mim começou tão bom, cheio de expectativas e felicidade... mas é impossível não se comover vendo as pessoas sofrendo com as chuvas... de novo. Esse ano estou ainda mais chocada porque um dos focos de alagamento é minha cidade natal: Patrocínio do Muriaé. Toda a zona da mata mineira, assim como a região serrana do Rio, está sofrendo muito com as chuvas. Eu nunca morei nessa cidade, só fui registrada porque minha mãe me teve lá pra ficar mais fácil de minha avó ajudar. Com meu irmão também foi assim. Então, sou muito mais carioca,  mas tenho ótimas lembranças da cidade, porque aqui no Rio eu era criada muito presa e lá era onde eu podia brincar, fora o fato de eu ser apaixonada pela minha avó que sempre morou lá. Eu passava minhas férias inteirinhas em Patrocínio, acabava a escola em um dia e eu fazia questão de viajar no outro e só voltar às vésperas de estudar. Por conta disso, eu conhecia o pessoal da cidade inteira (cidade pequena, sabem como é, né?) e muitas famílias de amigos/conhecidos meus estão desabrigados. Essa noite minha avó abrigou algumas pessoas para dormirem na casa dela porque a cidade está o caos completo. Graças a Deus ela mora em ponto alto da cidade, de um jeito que se chegar água na casa dela, o mundo está acabando. Mas a única praça, por exemplo, que é o centro da cidade, onde dei meu primeiro beijo, hihihi, tem aqueles banquinhos de cimento, né? E ontem vi fotos em que esses bancos estavam tão submersos que só apareciam uns dois dedinhos das costas deles. Até o hospital está alagado e as saídas da estrada interditadas por mais água, impossibilitando qualquer atendimento médico. Enfim, é muita tristeza junta. Isso foi o que pude ver em  algumas fotos e o que minha avó me relata por telefone, mas sabemos que em todas essas cidades há sofrimento de todo jeito por muitas pessoas de bem. Vamos rezar para que Deus tenha misericórdia dessas pessoas e que faça parar a chuva devastadora.

Ah, o sorteio do Kit Natura de maquiagem continua rolando aqui.

E hoje, sem frases, sem gracinhas, em respeito ao assunto que é sério, né? Senhor, tenha piedade desses seus filhos que sofrem com os desastres. Um beijinho da Dona Musa.

Amigo Secreto Virtual

Solzinhos do meu verão, bom dia! O post de hoje é para contar que ano passado participei de um amigo secreto virtual entre blogueiras para celebrar o Natal. Eu até pensei em realizar um entre nós também (eu e as leitoras), mas como já tinha me comprometido com esse, achei por bem não ir com muita sede ao pote e depois não conseguir cumprir todas as regrinhas de envio, por exemplo. Então participei apenas desse e deu super certo! Fui convidada pela Sheila e conheci algumas blogueiras novas, além de brincar com outras que já conhecia. Eu tirei a Tássia e não tirei foto do presente porque embrulhei na loja, né, gente, bem bonitinho. A Tássia tem um blog cheia de coisas fofas de decoração, o Amo Decoração, e eu tinha pensado em presenteá-la com algo para a casa. Mas quando vi um kit higiênico com tecidinho fofo, todo artesanal, me apaixonei e só não comprei para mim também porque não tinha outro! hehehe. Tomara que ela poste foto lá, que aí eu linko para vocês verem. A Tatá ainda não teve postagem em 2012. :)

Agora cabe um parágrafo todo especial para a amiga que me tirou, a Jéssica, do blog Antes e Depois do Big Day. Gamei sério nessa menina quando recebi o conjunto do presente. Muito mais que o presente físico, ela me emcionou. Já tinha visitado todos os blogs participantes que não conhecia (o dela era um deles) e nem poderia imaginar quanta fofura havia na minha amiga. Ela me enviou uma mensagem tão delicada, com muitos desejos bons, tratando o Matheus como sobrinho, falando coisas tão gostosas de ler e citando muitas vezes as bênçãos e proteção de Deus. Guardei a cartinha com muito carinho, porque fiquei realmente surpresa com o mimo que ela me fez. Falando do presentinho, ganhei um creme hidratante e outro para mãos de carambola da Natura e um batom/gloss da Água de Cheiro lindo, lindo. Vejam as fotos:

Já começou a fofura na embalagem...
Meus presentes hohoho
Caso vocês queiram ler a emocionante mensagem que ela me enviou

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe." (Jean Cocteau)



Relação das blogueiras participantes:


http://donamusa.blogspot.com/ - Musa
http://www.acasadasheila.com/ - Sheila
http://casadadonakeilla.blogspot.com/ - Keilla
http://casacomdetalhe.blogspot.com/ - Camila Machado
http://www.quebaderna.com/ - Liz
http://melhor-davida.blogspot.com/ - Karina
http://casacantinhoecoisinhas.blogspot.com/ - Elza
http://missflorinda.blogspot.com/ - Ju
http://surpresanamorados.blogspot.com/ - Lana Ludmila
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/ - Mirys
http://relicarioma.blogspot.com/ - Marcelly
http://www.antesedepoisdobigday.blogspot.com/ - Jéssica
http://www.amaedosgmeos.blogspot.com/ - Ana Artigas
http://www.amodecoracao.com/  - Tássia
http://ceuazulaposatempestade.blogspot.com/ - Marcele Alencar

E você já está participando do sorteio do Ano Novo que postei ontem? Se não, clica aqui. Fiquei com o coração na mão pelas leitoras que não tem Facebook, mas não posso desrespeitar as regras, se não perderia a credibilidade. Quer uma dica? Faz um facebook só pra curtir a página, mesmo que você não use nem adicione amigos. Isso será útil em outros sorteios também! Além disso, percebi que teve gente que se inscreveu e nem segue o blog Dona Musa nem curtiu a página no Facebook. Conserta isso enquanto é tempo, não vai ser desclassificada de bobeira. E lembrando, se você divulgou em algum lugar, tem de preencher o questionário de novo pra ter mais um número e me avisando sobre a divulgação. Um beijo e um queijo!


Dona Musa ainda se impressiona ao conhecer pessoas de tão bom coração e acha que nunca consegue retribuir tanto carinho...

Sorteio de Ano Novo - Feliz 2012!

Churrasquinhos da minha varanda, feliz ano novo! Considerem-se elogiadas, porque eu me amarro em churrasco feito em casa, apesar de eu não ter varanda, só meus pais. hehehe. Vocês duvidavam de que o ano ia começar feliz? Pois bem, aqui venho eu pra contrariar qualquer pensamento pessimista que poderia existir, sai do corpo dessa leitora que não te pertence! Duvida? E se eu disser que eu tenho um maravilhoso kit de maquiagem da Natura pra sortear entre vocês? Sério, Musa? Sério, sério mesmo. Matheus ficou sabendo disso ontem, entrou no clima e até começou a mexer, em pleno ano novo. Contei a ele que mulher adora ser presenteada com maquiagem, pra ele já ficar ligado na arte da conquista. Aí depois de levar um minichute (sei lá se concordando ou retrucando) é que fiquei com mais vontade de presentear. 

A ideia do sorteio surgiu com a Dani, minha super amiga linda e loira, revendedora Natura. Precisando de Natura (ou Avon), fica a dica, a Dani é sempre a boa pedida, não tem essa de ficar enrolando, rapidinho ela encomenda e dá um jeito de entregar. Querem saber qual o presente? Babem, babies:



Não vou nem perguntar se vocês querem participar, né, porque sei que eu só tenho leitora sã por aqui. Então vamos às regras:

01. Ser seguidor do Dona Musa (se você não é, basta clicar no botão “Participar deste site” na coluna da direita dos blogs e se tornar um seguidor).
02. Curtir a página do Dona Musa no Facebook (clica no link se ainda não curtiu).
03. Ter endereço de entrega no Brasil.
04. Preencher o formulário azul deste post (cor do meu mundinho desde que meu boneco chegou).
05. Você tem Twitter e quer chances extras? Dê RT na seguinte frase: "RT - Quero o kit de Natal que o @DonaMusa está sorteando! Para cada RT, avise-me, preencha o formulário novamente e boa sorte!
06. Quer mais chances extras? Divulgue o sorteio e envie o link pra mim!
07. O sorteio começa no dia 02 de janeiro (hoje), e termina no dia 18 de janeiro. Vocês podem se inscrever até as 23h59min do dia 18/01/2012, sendo o sorteio realizado no dia 19/01 ou 20/01/12. O anúncio de quem ganhou será feito em um desses dias aqui no blog e a sorteada deverá acompanhar e responder o e-mail em até 48h contadas do horário do envio. Como o sorteio é para prestigiar as leitoras fiéis, caso eu não tenha retorno, um novo sorteio será realizado.





Dona Musa pensou em surrupiar o kit pra ela. Como faz parte da minha resolução de Ano Novo continuar sendo boazinha, resolvi sortear...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...