2 meses

E na véspera de completar 3 meses, consigo meu objetivo de postar as carinhas até 2 meses! A correria continua, é muita coisa pra falar, muita coisa pra contar e pouco tempo pra escrever.

A novidade é que tô achando que vou me render a uma pessoa para me ajudar e talvez isso me alivie um pouco do cansaço e das noites acordada.

Agora deixemos de blá blá blá e vamos apreciar a coisa mais linda desse mundo, amorzinho da minha vida.

Não, não, não deixo ninguém morder. Rsrsrs. Só beijinho e carinho nesse neném. :)



Mamãe Musa precisa arranjar um tempo para desabafar sobre creche, valores e falta de vagas..

1 mês - Carinhas

E já que sábado que vem já completamos 3 meses... Que tal conhecerem as carinhas de 1 mês? Olhem que coisa mais fofucha na minha vida!


E agora peço um viva pro meu Android porque como garota Apple com meu iphone eu não conseguia anexar do celular, ao passo que estou nesse momento escrevendo um post do meu novo Samsung. ;-)

Mamãe Musa está animada com a possibilidade de postagens mais frequentes pelo celular. :).

Meu repertório materno

E aí, fofoletes? Devido às constantes cólicas e necessidade de distração e de chamar atenção do meu menininho para esquecer da dor, virei uma compositora nata! Venham conhecer algumas do meu repertório e sintam o talento desperdiçado:

As com melodia própria, em breve em vídeo:

Para trocar fralda:
Vamos trocar fraldinha, vamos trocar fraldinha, vamos trocar fraldinha pro neném ficar limpinho,
Vamos trocar fraldinha, vamos trocar fraldinha, vamos trocar fraldinha pra um bumbum bem cheirosinho...
Vamos trocar fraldinha, vamos trocar fraldinha, vamos trocar fraldinha dessa bunda bem branquinha...

Para ninar ou cantar aleatoriamente:
Que neném gostoso/ que a mamãe tem (2x)
Eu amo esse neném (4x)
Esse neném se chama Matheus (2x)
Presentinho de Deus (4x)

Em ritmo de Kuduro:

Oi, oi, oi, o meu neném é o mais lindo do mundo 
Vem dançar comigo, com o Matheusinho, quero ver balançar...
Ele quer colinho da sua mãezinha pra poder se acalmar...
Mexe e remexe, solta o punzinho, sai da barriguinha do meu nenenzinho,
ele é delícia, é cheirosinho, é gostosinho, é fofuchinho... oioioi

Continuo firme na dieta restritiva de alimentos. Ainda não senti alteração nas reações dele, que segue tossindo bastante, apesar de ter melhorado o humor e o nariz escorrendo. Tenho fé que isso passa logo e eu volto pra contar.

Ah e eu prometo. Prometo assim bem prometidinho que é a última vez que faço vocês mudarem o endereço do blog. Mas vocês entendem que é por uma boa causa? Entendem que eu precisava mostrar o meu lado de que mais gosto, o de mãe? Entendem? Digam que sim. E o Mamãe Musa ainda causa certa ambiguidade com meu nome, achei bem fofo para o dia distante que eu poderei ter tempo de postar sobre beleza e afins... hehehe. Anotem: www.mamaemusa.blogspot.com. Porque, pelo menos no sentido denotativo da palavra, sou mamãe Musa. Porque no sentido conotativo, com as olheiras desta que vos fala, minhas amigas... tô de assustar criancinhas, menos o meu filho que, graças a Deus, me ama. \o/

Beijos maternos.

Dona/Mamãe Musa escreve com uma mão só e seu filhote pendurado mamando meio que dormindo. Sintam-se lisonjeadas. :)

Por minha culpa, minha tão grande culpa...

Mães sentem muita culpa, todo mundo te fala isso, mas, apesar de redundante, você só sente quando você sente. E esses dias eu não pude me preocupar se eu manteria meu blog aberto ou fechado; se fechasse, quem eu iria convidar ou não, ou até conversar com minha família a respeito do que eles achavam, se eu continuava a compartilhar minhas histórias e fazer amizades e trocar ideias com quem tem histórias parecidas, mas também a me expor de uma forma que às vezes se torna chata. Sabem por quê? Porque além de trazer meu filho a um mundo de violência, corrupção, desigualdade social e afins, eu também trouxe meu fofuchinho a um mundo de... alergias. E é aí onde entra o título. Por fazermos parte (eu e Rafael) de uma família de alérgicos (apesar de nós mesmos não sermos tanto) e saber da hereditariedade, fiz questão de ter na minha casa cortinas romanas (tipo persiana) em vez de cortinas de tecido, em ter um sofá imitando couro em vez de tecidos e espumas e a retirar os tapetes. Afinal, nem cichinhos de pelúcia eu pude ter na infância por conta da asma do meu irmão, então, me acostumei. Pode parecer radical, mas o vi (meu irmão) sofrer muito e senti necessidade de não favorecer depósitos de poeira na minha casa.

Mesmo assim, no dia dos pais, dia em que achei que viria postar uma foto do Rafael com o título de pai do ano, além de citar meu querido pai, eu vivi um dos piores momentos da minha vida, vendo o Matheusinho quase se sufocar de tanta alergia de madrugada no meio do sono, tadinho, e eu ter de levantá-lo rápido no colo para socorrer. Por sorte ele já estava na minha cama porque ele tinha passado o sábado inteiro espirrando muito. E aí você se pergunta: por que um bebezinho precisa sofrer tanto, tendo, além das cólicas comuns até os 3 meses, ainda isso? Por que a humanidade poluiu tanto o mundo tornando-o um antro de ácaros causadores de alergias e doenças respiratórias? Chorei tanto ontem com três amigas, que me ligaram porque eu tinha "sumido", me sentindo culpada pelo que estava acontecendo. Graças a elas elas tiveram palavras para me apoiar, dizendo que a culpa não era minha e que todos conseguiam ver que eu fazia tudo pelo meu filho e que era louvável mesmo com todas as cólicas, dores e sofrimento ver como eu dava conta de cuidar do meu menininho. Graças a Deus, hoje, depois de duas madrugadas em claro, nebulizações (na casa da minha mãe), pediatra e antialérgicos, o meu príncipe está melhor, dormiu e eu vim desabafar no blog. Por conta de alguns sintomas que não estão melhorando mesmo chegando perto dos 3 meses, o médico começou a desconfiar de alergia (de novo ela) alimentar e desde ontem comecei uma dieta restritiva, já que eu sou o bar e o mercado do meu neném. :) Seja do jeito que for, peço sempre a Deus força e sabedoria para estar atenta às necessidades do meu lindo e fazer o que estiver ao meu alcance e até além (coisa de mãe).

Rezem por nós, para que a cada dia ele esteja melhor, sem cólicas ou dores na barriga, sem crises respiratórias e sem culpa para a mamãe que aqui vos fala. Ah, e de quebra me sobraria mais tempo de escrever no blog, já que muito da minha ausência se deve à dedicação exclusiva ao meu amorzinho e às mãos envoltas no seu corpinho no colo, que não me deixam digitar. :)

Assim que tudo melhorar, pretendo fazer uma retrospectiva, para contar tudo o que já aconteceu, já que aos quase 3 meses de mãe, ainda não consegui inserir a regularidade do blog na minha vida por questão de uma escolha óbvia de sobrevivência: ou eu como ou eu durmo ou eu posto. Vocês me entendem, né? Junta-se ao fato um bebê apaixonado que muitas vezes não vai nem com o papai, só quer saber de mamãe e o cenário está formado: pensem numa pessoa que prende até o xixi sem conseguir tempo de ir ao banheiro.

No mais, agradeço todos os recados de carinho e não vejo a hora de poder retribuir tudo, com minhas visitas e recadinhos nos blogs amigos e com meu neném já 100%, afinal de contas, falta pouco pros 3 meses. Vai que tudo passa? Ah, e vale muito ressaltar minha super satisfação ao ver que apesar dessas complicaçõezinhas iniciais, o boneco já dobrou de peso desde que saiu da maternidade! Ele nasceu bem pequeno, com 46,5cm e 2,975Kg, sendo que saiu da maternidade com 2,800Kg (é comum perder 10% do peso). Agora a bolinha fofa já tem 59cm e 5,860kg de puro leite materno, ou seja, na última consulta já se equiparou aos bebês que nascem com 50 cm. Ah, moleque! \o/

E por fim, a louca que aqui vos fala pensou em voltar ao nome Dona Musa, porque assim, não que eu deixe de ser Mãetheus, mas pensei... vai que eu tenho outro (a) filho(a)? Vai soar uma preferência o Mãetheus, né? O que vocês acham? Ou ainda sugerem outro? Mamãe Musa? Opinem aí, deem uma moral pra essa que tem vocês no coração. :D

Beijos maternos com intenções de um volto já. ;)

Foto tirada hoje por mim feliz depois dele ter dormido melhor (o que significa a grande marca de 4 horas seguidas). Ufa! Amo demais.  :)


Não, Dona Musa ainda não pensa no segundo filho, não pelo menos até o Matheus dormir uma noite inteira direto sem acordar nem pra mamar. :P
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...