Não é falta de assunto...

... mas então por que a falta de posts?

Estive me perguntando isso esses dias. Será que já não sei mais blogar? A verdade é que no pouco tempo disponível, as redes sociais passam na frente, já que os textos são mais curtos, as fotos mais rápidas e o acesso pelo celular mais fácil. Já nem sei mais se as pessoas se interessam por textos longos em blog para falar a verdade. Ainda mais blogs "diários", que falam da vida, tipo o meu. Eu até dou uma ajuda ou outra, em um assunto aqui ou acolá, mas não posso classificá-lo como blog especializado seja em maternidade ou qualquer outro assunto. Aqui falo do meu dia a dia , do que vivi, do que achei bacana ou engraçado ou curioso. Ou mesmo que não seja interesse, existe tempo para blogs na vida dos internautas? Tanto blog (seja de amigas ou de assuntos mulherzinha ou de viagens e muitos outros) de que eu gostava e não consigo mais olhar nem comentar...

Sinto falta de registrar muitos momentos e medo de cairem no esquecimento. Muitas vezes os detalhes pequeninos e engraçadinhos dos filhos se perdem. Paradoxalmente, tento não me preocupar com isso porque sei que o realmente importante nunca se perderá em minha memória. E também porque muitas vezes para "tirar o pó" do blog eu precisaria deixar de viver alguns momentos importantes com minha família. Com isso não critico quem dá conta de tudo, muito pelo contrário, admiro incondicionalmente! Mas talvez eu não consiga ser tão multitarefa quanto e enquanto eu precisar decidir entre tirar o pó do blog e aproveitar a vida lá fora, o escolhido será o segundo. Esse poema achei no blog Colorida Vida e a tradução é da autora. O poema é fazendo alusão ao pó da casa mas não deixa de servir para o blog também. De toda forma, como eu gosto é muito de escrever, tenho vontade de voltar ao compromisso com ele e fazer isso com mais frequência... vamos ver, quem sabe?

Enquanto isso não acontece, você que gosta dos meus textos pode me seguir no Instagram @mamaemusa e conhecer minha fofuchinha Giovanna e acompanhar meu príncipe Matheus, cada dias mais lindos.

Tire o pó, se precisar - Autor desconhecido

Tire o pó, se precisar,
mas não seria melhor
pintar um quadro ou escrever uma carta,
fazer um bolo ou plantar uma semente,
distinguir entre o querer e o precisar?

Tire o pó, se precisar,
mas não há muito tempo,
com os rios a nadar e as montanhas a subir,
música para ouvir e livros para ler,
amigos para cultivar e a vida para viver.

Tire o pó, se precisar,
mas o mundo está lá fora,
com o sol nos seus olhos e o vento no cabelo,
flocos de neve caindo, ou pingos de chuva,
este dia não vai voltar.

Tire o pó, se precisar,
mas lembre-se,
a velhice vai chegar e pode não ser gentil,
e quando você se for, e você vai,
Você se tornará em mais pó.

Mamãe Musa agora vai ver o jogo porque em épocas de Copa ainda preciso arrumar tempo pra curtir uma bolinha. hehehe

6 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu adoro acompanhar o dia a dia de cada blogueira que eu sigo.
    Sigo mais de 200 blogs mas seleciono os preferidos para ler já que o tempo é curto.
    Mas posta sempre que der.
    Como eu ainda não tenho filhos é mais fácil pois tenho mais tempo.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Conta do parto da Gio...conseguiu normal? Já tenho uma filha(cesaria) e quero mto normal no segundinho...

    ResponderExcluir
  3. Náthali, obrigada pelo incentivo! Vamos ver se consigo postar mais. Beijocas! :)

    Anônimo, vou contar sobre o (não) parto mas essa é uma longa história... preciso de tempo pra um post bem grande. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu amo blog diário e sinto falta demais dos posts das blogueiras amigas..

    hj em dia é só blog propaganda, com temas específicos...aff!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Aproveita mesmo Musinha!
    Passa tão rapidinho...
    Faz parte essa ausência no blog, a gente entende...
    grande beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Entrei nesse dilema tb de postar mais sobre dia a dia e ... Postar!!
    Ate q to voltando mais animada.. Mesmo com falta de tempo ehhehe

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...