Tudo e mais um pouco aos 22 meses :)

Desde ontem, quando coloquei no instagram uma foto do almoço com a Ju Linhares e uma leitora que virou amiga (Oi, Camilaaaa!) comentou dizendo que nós éramos blogueiras queridas para ela, estou com vontade de escrever. Pensei: Caramba, eu ainda tenho identidade de blogueira. Antes que isso se perca, preciso urgentemente voltar a escrever. Mas são muitas escolhas antes de escrever, né? Ou eu leio sobre gestação e parto e segundo filho e como lidar com o primeiro na chegada da irmã, ou eu ajudo a madrinha da Giovanna a pensar sobre os preparativos do chá de bebê (digo ajudo porque ela está totalmente à frente) ou eu trabalho ou eu durmo... eu sei, eu sei que metade dos meus posts têm justificativa sobre a falta de posts, mas realmente está muito difícil tempo para tudo. Quero 30 horas!

Aí hoje recebi um boletim do Baby Center, porque Matheus faz 1 ano e 10 meses. E aí depois recebi um comentário da Silvia sobre o último post, que já está desatualizado (tive até remorso por ela fazer um comentário enorme para ajudar e muitas questões já passaram/foram resolvidas - obrigada, Sil!). Pensei: Cara, 3 sinais já é demais. Preciso fazer algum post pelo menos. E aqui estou eu, escrevendo o que der para escrever até a próxima atividade. risos

Para começar, atualizando sobre a creche. A história da briga para tirar a roupa passou, foi só por aqueles dias, primeira semana. Acho que posso concluir que foi só o "medo" do desconhecido mesmo, tipo, quem é essa pessoa que não meus pais ou minha tia (babá) que está tirando minha roupa? O danado, graças a Deus, começou a comer tudo na creche, todo o almoço e olha que o cardápio é bem variado, coisas que eu nunca imaginei que ele fosse experimentar. Mas em casa são outros quinhentos... e esse é assunto pra outro post. Gente, é a minha frustração como mãe, esse assunto já me fez chorar, sonhar e quase perder o sono pensando por que ele não come comigo. Fato é que ele nunca, desde a introdução alimentar, aceitou bem experimentar coisas novas em casa, comigo, mas como falei, preciso falar em tópico separado porque se não vai aumentar muito o texto.

Vamos então falar sobre o boletim do Baby Center - seu filho de 1 ano e 10 meses. "Oi, Musa Magalhães. A teimosia é uma das marcas registradas desta fase. Ele quer fazer tudo sozinho, e tem mil caprichos... Uma hora ele só quer colo e abraços e, de repente, faz birra e quer distância de você? Não leve tamanhas mudanças de vontade a mal, porque elas simplesmente indicam que seu bebê está crescendo." Ironicamente respondi em pensamento: Jura? Eu nunca tinha percebido. Ha-ha-ha.

Ô fase, gente! Não posso negar que é a fase mais gratificante até agora, de mais gracinhas, de mais descobertas, o que compensa muito, graças a Deus, né? A natureza é perfeita no equilíbrio. Ao mesmo tempo, a toda negativa (e às vezes até mesmo do nada) vem um grito, uma birra, uma agressividade, uma manha e às vezes um choro gritado como se precisasse do conselho tutelar. Desculpem o palavreado, mas tem hora que fico pau da vida porque pô, quem me conhece sabe que sou a rainha da paciência com ele e por mais que ele me irrite, eu nunca sou agressiva. Inclusive, já abaixei pra falar com ele olhando nos olhos: Matheus, tá fazendo isso por quê? A mamãe te trata assim? A mamãe grita? A mamãe fica brava sem motivo com você? Não! Então você não pode fazer isso com a mamãe. Pra mamãe, você tem de dar carinho e conversar, assim você consegue o que quer com a mamãe. Quem já passou por isso, sabe: um choro descontrolado de birra ou aquele resmungo constante como se estivesse sofrendo quando só está contrariado irrita demais!

No mais é uma alegria e tanta gracinha que eu fico babando! Tá falando de uma tudo, gente! Demorou a falar mamãe, mas agora não é mama ou mamã, é mamainnnn, certinho! Ou mamanhêeeee, quando estou longe, assim como papaiêeeee e vovôiêeeee. Esse é disparado o mais engraçado, né? Por analogia, coloca o eeeeee depois do vovô. Fala que sentou, que limpou, que conseguiu e muitos outros verbos. Fala bom dia e pergunta "quem é" quando alguém está na porta. Pede água e diz que quer, assim como biscoito (bicico), pão e banana. Diz: "cocô feji" (fez cocô). Criou amor pela chupeta e sei que vai ser difícil o deschupetamento (como me arrependo!). Canta Atirei o pau no gato, Viva Mariana (e depois fala vovó, porque sabe que a vovó é Mariana), entre outras. Reconhece muitos animais e faz os sons. Fala nomes de algumas pessoas que conhece. Falando em nome, pergunto qual o meu nome e ele diz "mamãe" (ooowwnnnn). Pergunto se ama a mamãe e ele diz que "xiiiiiimmmm" ou "amuuuuuuu". Eu morro de amores. Enfim, está com um vocabulário incrível e enorme, por isso forço a conversar em vez de ficar gritando, mas perto do terrible two, a adolescência dos bebês, é difícil controlar às vezes. Como as mães sabem que a paciência falta, mas nunca o amor, estamos aqui para seguir adiante na educação e criação dessas encantadoras bênçãos em nossas vidas. Porque apesar das birras, não posso viver sem e continuo todos os dias agradecendo a Deus por ser a mãe do Matheus. :)

Que desenho lindo, Fofuchinho! <3

E a Giovanna essa semana faz 30 semanas de barriga. Passa rápido, né, gente? Será que consigo postar de novo antes de ela nascer? Espero que sim. Semana que vem entro de férias e quero contar as novidades.

Beijocas!

Mamãe Musa anseia pela sexta-feira como o neném pelo peito...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...