Ensaio de amigas

Gente, gente! Ontem foi um dia maravilindo na minha vida! Tenho um grupo muito unido de amigas, nos falamos todos os dias e sobre tudo por whatsapp e nos encontramos com frequência no mínimo mensal. Às vezes mais ainda por conta dos compromissos de aniversários nossos ou de filhos. Mas se não tem compromisso, a gente marca encontro, não conseguimos ficar muito tempo sem colocar o papo em dia pessoalmente! Então tivemos uma ideia de fazer um ensaio de fotos só nosso. Foi difícil encontrar um dia em que todas pudessem, afinal, a maioria dos nossos encontros são decididos por maioria, mas nesse caso precisava ser unanimidade! Marcamos dia 21/04, feriado, sob ameaça de chuva do Climatempo e sem data para um plano B, visto que nos próximos finais de semana e feriados estamos todas com compromisso já. Conclusão: deu certo, São Pedro ajudou, o tempo abriu e fizemos o ensaio debaixo de forte sol e calor rsrsrs. Estava marcado para chegarmos às 10h e começar as fotos às 11h. Apesar de sabermos que não era o melhor horário, foi o melhor que pudemos fazer porque não conseguiríamos chegar mais cedo. Aproveitaríamos para fazer um piquenique e ter hora cedo para chegar com crianças pequenas e bebês seria difícil. À tarde teríamos problemas de muito mosquito por ser área verde. Então, era o que dava pra ser.

Apesar de alguns poucos contratempos, tipo levarmos letras em 3D que formavam as palavras "A M I G A S" e algum dos filhos rasgar enquanto fazíamos outra foto kkkkkkk (sempre, né), levarmos bola e depois de enchermos eles estourarem e não dar pra fazer fotos com bolas, o clima foi maravilhoso (clima falando de tempo e clima falando de energia), levamos as famílias e deu até para aproveitar alguns cliques com os pequenos. Levamos roupa pra trocar e não deu tempo, esquecemos de fazer fotos que combinamos antes tão planejadamente, alguns miquinhos desceram das árvores pra comer nossa comida, mas no geral foi um saldo muito positivo e os pais que puderam ir conseguiram dar conta das crianças com louvor, às vezes um cuidando de 4 ao mesmo tempo. hahahaha. Claro que eu tinha de contar o lado B, né, gente (falo meeermo), ou vocês estão pensando que foi fácil tirarmos fotos sozinhas em meio à criançada?!?! Era um tal de alguém estar de costas posando e ouvir um choro e ter de parar, ou os aventureiros Matheus e Isabela (filha da minha amiga) irem se afastando cada vez mais brincando de bolinha de sabão e a gente ter de correr atrás pra voltarem, etc, etc. Imaginem que loucura! Mas é isso aí, refletiu o que acontece todas as vezes que nos encontramos na vida real, sem ser para tirar foto. Vimos que quem quer arruma um jeito e foi ótimo!

Eu estava precisando muito de um momento assim porque a maternidade nos consome muito e acabamos fazendo tudo para os filhos em um total altruísmo. Claro que fazemos com prazer, mas os momentos individuais, mostrando quem você é, sua essência antes de ter filhos, a diversão com as amigas, é bom demais! Aconselho cada mamãe a fazer o mesmo. Se não for um ensaio, que seja uma saída para jogar conversa fora, que sejam momentos de muita risada, que seja qualquer coisa que te separe por alguns momentos dos filhos que não seja o trabalho. Tudo bem que levamos os filhos e não foi algo assim tããão separado, mas a sensação de ser algo nosso como mulheres e amigas já foi incrível. Pra mim foi como uma gratificação pela minha rotina tão exaustiva. E se você não é mamãe, claro que vale muito a pena também para eternizar em fotos o laço com suas amigas. Foquei na maternidade porque posso falar por mim. :)

Agradeço às minhas amigas pela parceria de todos os dias e nas fotos (não foi difícil dar espontaneidade e arrancar tantas risadas diante da companhia) e à Fernanda Monge, que materializou nossa ideia em cliques. Não recebi as fotos obviamente (tem muita diversão e palhaçada pra ver ainda) e nem achei que conseguiria fazer um post tão rápido (foi ontem!), mas nossa querida fotógrafa liberou a prévia já na madrugada.  Estou encantada, ficou tudo lindoooooo. Gostaram?













Aproveitei e agarrei Gigi que estava dando mole

Um comentário:

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...