Conquista da semana das mães

Uma amiga postou no facebook que se uma mãe pudesse escolher o presente, certamente seria o filho não ficar doente. Concordo demais! Assim como concordo que tudo que tenha a ver com um filho bem ou alcançando uma conquista é melhor do que qualquer presente material.

MATHEUS FAZ XIXI NO VASO!!!!!

Desde quinta, regularmente, mas minha ficha caiu quando no sábado nem fralda à noite ele quis colocar. Não, cocô ainda não. Não, ainda não está completamente desfraldado diurnamente. Mas calma, né, gente? Acabou de acontecer. E agora, na boa, relaxei. Porque as coisas acontecem na hora que devem acontecer, nem antes nem depois. A gente vai vivendo isso, vai reparando isso e começa a perceber que não adianta agonia.

Quando ele entrou na creche, começou a perceber os amigos indo fazer xixi no vaso e foi um dia. Depois não quis ir mais. Eu e a professora chegamos a forçar um pouco, porque eu imaginava que era assim mesmo, mas não evoluiu. 

O ano virou, uma nova professora chegou, contei o caso e ficamos o tempo todo juntas no processo. Só que não estava rolando, ele estava competindo com a irmã, como contei aqui, estava sendo um stress para mim porque todo dia, TODO DIAAAA, quando chegava em casa ele fazia cocô na roupa. Gente... era uma merda, no sentido conotativo e denotativo. Porque assim, eu sabia que haveria escapes (como houve no final de semana), não sou uma alienada de achar que isso não aconteceria... mas uma coisa é aceitar escapes de uma criança que aceita ir ao vaso, vai a maioria das vezes, outra coisa é você sugerir que vá ao vaso, ele começar a chorar sentimentalmente como se estivesse muito triste e contrariado. 

Aí preferi dar um passo atrás para dar dois adiante. Pedi à professora para retroceder porque não adiantava ficar de fralda em casa e sem fralda na escola. Imagina a confusão pra ele?

E foi assim, do mesmo jeito que ele depois de 5 meses sem comer na creche passou a comer (já contei essa história? Se não, me avisem que conto em outro post), DO NADA, ele começou a pedir para ir ao vaso desde quinta. Aconteceu, simples assim. Eu não sei bem se foi porque recentemente ele teve um episódio de cândida na virilha, que deu uma feridinha e eu e o Rafael conversamos muito com ele: "Filho, você já é um rapazinho, enquanto você usar fralda isso vai acontecer, porque fica abafado, o bumbum precisa respirar, a gente fica trocando fralda toda hora de neném e não de menino grande, coisa e tal..." e por isso ele teve o estalo ou se foi outro motivo. 

Fato é que, como contei, nem para dormir no sábado ele deixou colocar fralda. Dormi na casa dos meus pais e ele fez uma guerra quando minha mãe tentou colocar a fralda nele antes de dormir. Só fez xixi antes de dormir, não fez de madrugada e acordou pedindo para fazer xixi no vaso, correndo!!! Foi uma comemoração só. 

Como eu ainda estava insegura, tivemos no domingo mesmo uma festa e coloquei a fralda, com medo de ele brincando esquecer de ir. Qual não foi minha surpresa quando ele no meio da brincadeira pediu ao Rafael para ir ao banheiro!!! Fomos ao delírio, uhuuullll! Agora continuamos caminhando esperando a hora do cocô, que ele ainda não fez no vaso nenhuma vez... não descobri se é por ser sentado, não dá para saber o que passa na cabecinha dele, né? 

Mas fiquei radiante porque ontem só veio a toalha suja da escola, mais nada e com as fraldas todas de volta fralda. Foi o primeiro dia que isso aconteceu. Finalmente ele está se vendo como menino grande da casa, mesmo ainda tão pequenininho, e perdendo o medo de crescer. Se ele soubesse como ele será sempre nosso bebê, paparicado com muito amor, e que esse medo não faz sentido, acho que seria tudo mais fácil! Estou feliz demais! Até a próxima atualização. E vocês, como estão? :)

Mamãe Musa não sabe se está feliz pela conquista ou pela conta da farmácia que vai diminuir. hahaha #maternidadesincera Brincadeirinha, meu fofuchinho gostoso desfrandando é muita felicidade, gente! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...