Fériassssssss

Olá, fantasias do meu Carnaval! Não dá mais para ficar me justificando, né, perdeu a graça. Eu jurava que daria para eu escrever algo durante essa semana mas não deu. Então como vocês já sabem das minhas desculpas (sempre as mesmas e verdadeiras), vamos aos status:

- Meu novo apartamento está em obra fazendo a parte elétrica. Não é nada que dê para eu mostrar ainda porque está tudo destruído e com cheiro de poeira.. Por conta da sinusite que tive, não estou nem indo lá (só Fofucho), nem sei como está. Depois o pedreiro continuará fazendo a parte do piso, decidimos colocar porcelanato.

- Estou de férias. É, rapaz, fé-rias! 30 dias a partir de quinta-feira, emendei com o Carnaval. Isso é que é vida... Antes que vocês perguntem, vou emendar férias no final da licença maternidade, sim, mas meu período aquisitivo vence em setembro, aí já vou ter direito a novas, então não precisei guardar as atuais. Se eu sair no Carnaval, vai ser por algum bloquinho perto hoje ou amanhã pois viajo na segunda e passarei 15 dias fora. Meu Carnaval não será nem um pouco bronzeado porque vou para a neve. hohoho. Mais detalhes vocês saberão depois, com os relatos de tudo que vivi e minhas agruras por aí com Matheus na barriga.

- Farei o chá de bebê na minha volta antes de voltar ao trabalho. Muitas amigas vão me ajudar nos preparativos e tenho certeza de que será uma farra!

- Quando voltarmos de viagem, imagino que o pintor (já conseguimos) possa começar a trabalhar junto com o pedreiro, que ficará esses 15 dias sozinho com a obra e, espero, com a parte elétrica pronta. Deus proteja meu novo apê! Mas eu não podia deixar de viajar, estávamos planejando já com tudo certo antes da gravidez até. E o cara é de confiança, indicado por um de nossos amigos mais certinhos e criteriosos.

Vocês perceberam que o Matheus já ocupa todos os espaços em nossas vidas, né? Apartamento novo pra ele, viagem de férias pra compras pra ele, mamãe cansada e cheia de coisas para fazer por ele e ele só descansando na barriga da mamãe. Ela só não reclama por toda a felicidade que ele traz. :)



O blog também estará de férias nesses 20 dias, a menos que eu consiga postar da viagem, o que acho muito difícil... Até a volta e aproveitem o Carnaval! :)

"A alegria evita mil males e prolonga a vida." (William Shakespeare)

Dona Musa só estará mais feliz que nessas férias quando entrar de licença maternidade. hohoho

Celebrando a vida e o amor - 30 anos do meu Fofucho

Fofuras do meu coração, hoje é um dia de pura felicidade! Há 30 anos veio ao mundo o meu amor, o meu marido, aquele que realizou TODOS os meus maiores sonhos, porque os outros são  secundários. E desculpem agora a confusão que farei misturando uma mensagem de aniversário com uma declaração de amor, mas isso se torna inevitável ao falar do pai do meu neném, o meu companheiro de hoje e sempre.

O Rafael é um homem que merece tudo de melhor que a vida pode oferecer e todas as bênçãos de Deus porque, muito antes de ter todas as qualidades de excelente marido, tudo o que ele viveu nesses 30 anos só reforçou o seu bom caráter, seu senso de justiça e seu coração super bondoso, sempre pronto a ajudar, por exemplo, o motoqueiro que acabou de sofrer um acidente ou a velhinha que está deixando uma mercadoria de volta no caixa do supermercado porque não tem dinheiro para pagar (fatos presenciados por mim). Apesar de não ser uma pessoa religiosa, é super espiritualizado. Sabe quando você percebe uma alma evoluída na forma de tratar e lidar com as pessoas, com os problemas, com a vida? É, eu sou mesmo uma mulher de sorte. Porque além de tudo o que ele faz pelos outros, ele ainda faz por mim. Ele me traz aqueles presentes diários, não materiais, sabem? Os sorrisos, as brincadeiras, as gargalhadas que me rendem todo o bom humor que vocês notam no blog. Ele me acompanha nos planos antecipadíssimos que faço questão de fazer, mesmo contrariado e achando que sou adiantada demais. Ele tira fotos comigo só para me agradar, mesmo odiando fotos (e por isso ele aqui aparece comigo, vocês pensam que encontrei alguma foto dele sozinho? Nem no casamento ele quis!). Ele me dá os melhores momentos dos dias, da vida. E graças a Deus, Ele me mostrou que o Rafael seria a pessoa que me faria mais feliz do que qualquer outra no mundo, como meu companheiro (leia aqui). E o que meu amado marido me mostra a cada dia é que eu não vou me arrepender dessa escolha nunca. Eu tenho é de agradecer por ele também ter me escolhido porque eu não poderia ter alguém melhor para formar a minha família. 

Fofucho, meu amor, agradeço e louvo a Deus por sua vida. Quero fazer dos próximos anos ainda melhores que esses 30. Muita paz, saúde, amor (óbvio! hehehe), sucesso, alegrias, felicidades e realizações. Que as bênçãos do Senhor Jesus e a intercessão de Nossa Senhora estejam sempre na sua vida, que  hoje se confunde com a minha.

Te amo mais que o infinito.




Dona Musa sabe que não existe mais que o infinito, conforme já explicado pelo aniversariante, que é da área de Exatas, mas ela é de Humanas e prefere ver a poesia que existe na frase. :)

Eu na gravidez

#Post super longo

Oi, pipoquinhas pra minha sessão da tarde! Estou voltando aqui hoje, a essa hora da tarde, por motivo de força maior. Estou de licença na casa dos meus pais, ganhando colinho da mamãe. Não é que no meio da gravidez arrumei uma sinusite? Estava demorando, né, essa danada vem e volta no meu sistema respiratório... aí estou aqui de repouso, bebendo muita água, colocando soro no nariz, chá de limão, blá, blá, blá. Resolvi vir aqui no meu cantinho interagir, já que me sobrou um tempinho agora, nessa vida de papo pro ar. :)

Então lembrei que até hoje não contei sobre como é minha gravidez, na prática e mais fisicamente falando. Fisicamente porque psicologicamente vocês, se já não passaram por isso, devem imaginar: É um momento lindo, mágico, especial, como vocês nunca viveram, nem na época de noiva. Porque a grande verdade é que nem todo mundo dá valor a casamento (só quem tem essa vibe romântica que a gente tem) mas todo mundo dá valor a uma nova vida, né? E aí é que acontecem 40 semanas de alegria pura, de uma intensa conexão com um serzinho que você ainda não conhece mas que tem certeza de que está ali, recebendo todo amor que você nunca imaginou desenvolver. Somado a isso, você vira uma nova pessoa, uma nova mulher, uma pessoa muito melhor e parece que a vida toda estava te preparando pra esse momento. Enfim, são muitas mudanças deliciosas que essa nova vida, o SEU bebê, o SEU filho tão amado te traz. E com o corpo, o que acontece? Acho que com 23 semanas, tenho propriedade pra dizer o que aconteceu comigo até agora. Segundo o site Guia do Bebê, os principais sintomas da gravidez são:
  • Menstruação atrasada
  • Inchaço nas mamas
  • Cansaço e fadiga (e muito sono)
  • Náusea e enjoo, principalmente pela manhã
  • Dores nas costas
  • Dores de cabeça
  • Urina frequente (já após a sexta semana)
Pois bem, com a menstruação 2 dias atrasada, eu fiz o teste. Fiz rápido assim porque eu estava de nooooovo com rinite e ia começar a tomar remédio, então, pra começar ou não, precisei me certificar. O teste deu positivo, oba! Isso é assunto pra outro post, né? Não contei ainda. Conto, prometo! Como tudo na minha vida, foi uma comédia. Daí em diante eu comecei a sentir a cintura alargar, antes da barriga apontar. Não tive e não tenho dor nos seios, surpreendentemente. Se eu tive, conto nos dedos, e foi branda. Só que (parte boa) aumentei 2 manequins (hohoho). Os gêmeos eram 40, até semana passada o sutiã 42 suportava e essa semana estão a 44. Adooooro! Também não tive cólicas agora no segundo trimestre. Um dia ou dois talvez, umas fisgadas, que logo passaram. Mas isso também é super normal porque é o útero alargando para o bebê. Tem gente que sente cólica todo dia. O primeiro trimestre foi um enjoo sem fim, gente. Essa parte é difícil suportar. E olhem que eu não vomitava, graças a Deus e não perdi peso. Mas passava o dia nauseada, com a pressão baixa, era ruim, tá? Também não tive desejos. As vontades que tive foram normais, de quando não estava grávida. Tipo, tomar um milkshake de morango do Bob's, comer frango a passarinho... coisas que se eu não comesse também não teria problema, sabem? Agora, tomei nojo de umas coisas... não podia ver na frente uma picanha (que adoro em condições normais) que sentia nojo. Quase não conseguia comer carne vermelha, só cozida e às vezes. Churrasco nem pensar, só linguiça. Muito do que aliviava meu enjoo era chupar laranja. De manhã era só cream cracker, no máximo pão com queijo prato. Queijo branco me enjoaaaava toda vida. Enfim, pela alimentação foi um período muito chato, porque muito do que você gosta normalmente seu corpo cria restrição nessa época, devo até ter esquecido de algumas coisas aqui. Mas ser mãe é padecer no paraíso, seu bebezinho está ali, você sabe disso e supera. :) 

O início do segundo semestre passou e com ele os enjoos. É uma fase boa porque o neném começa a chutar de um jeito que inicialmente só você sente, mas depois, dá umas bicudas sentidas até pelo lado de fora. É nessa hora que o papai baba... :) E Matheus ainda meu deu presente de Ano Novo, a primeira vez que o senti chutar foi no dia 01/01/2012. Eu amei quando isso aconteceu, porque até então você só sabe que está grávida, mas é estranho porque ele não te dá nenhum sinal de vida! Aí você fica meio ansiosa algumas horas. Quando ele começa a mexer para você sentir é o máximo!

Dessa época, a parte ruim foi  a dor de cabeça. Gente, que dor, que doooor, daquela que pisando bate um tambor na sua cabeça. Deve ser enxaqueca, sei lá, nunca tive fora da gravidez. Até troquei meus óculos pra uma armação mais levinha, pra ver se aliviava, já que o problema não era o grau, que estava o mesmo, bem baixo, apesar de algumas grávidas terem até alteração na curvatura da córnea. É, gurias, na gravidez, tudo pode acontecer. Graças a Deus, tempos depois, a dor de cabeça passou. E atualmente? Bem, atualmente eu sinto um pouco de dor nas pernas e na lombar às vezes. Mas nada crônico, vai e vem. Faço pilates 2 vezes por semana e vou e volto caminhando pro trabalho todos os dias (meia hora cada trajeto) com salto até 3 no máximo, na maior parte das vezes sapatilhas. Talvez isso ajude minha circulação. Claro que há muito tempo não consigo mais dormir de bruços (posição favorita) e não tenho preferência entre frente e lado. Eu deito e onde o neném me chuta menos na hora eu paro e durmo. Ah, o sono. Nunca foi tão difícil acordar cedo. Eu normalmente não tinha esse problema, mas na gravidez meu sono aumentou. Nem digo que sinto tanta necessidade de dormir mais tempo (como acontece com a maioria das grávidas) mas meu sono é mais intenso, sabem? É um verdadeiro sofrimento quando toca o alarme ou na hora da digestão, depois do almoço. Digo que não foi nada tão, tão desesperador como acontece com muitas gestantes, porque nunca dormi no computador do trabalho, por exemplo (tenho exemplos de colegas com quem isso aconteceu). Mas pode ser que seja porque computador me distrai muito. Já filme ou algo mais parado praticamente é canção de ninar. :P

Sobre xixi, eu bebo muita água, então é difícil saber se aumentou por conta da gravidez. Até porque, aumentei a ingestão de água. Coincidência ou não, meus lábios vivem ressecados muito mais depois de grávida. No início rachava dando aquelas fissurinhas com sangue, sabem? Mesmo sem puxar a pelinha com dente. Aí achei que era falta de hidratação e comecei a tomar muito mais água. Não sei se o xixi aumentou por isso. O que percebi não foi aumento do volume, funciona como no sono, é a intensidade. A vontade vem que vem. Estava em um casamento outro dia que no meio da cerimônia tive de achar um banheiro, porque eu já estava de cara feia, com dor na bexiga e xixi quase pingando. Teeeennnnso...

Faltou falar da indisposição e cansaço. Digamos que não estou na plenitude da minha disposição, como sem barriga. Mas mais uma vez, nada como no primeiro trimestre. Acho que os próprios enjoos e não conseguir comer direito ajudavam nisso. Era um cansaço, mas um cansaaaaaaaço, que parecia que o final do meu trajeto quando eu estava andando não chegava nunca! Fora que tive de parar o curso de costura, nem conseguia ficar em pé muito tempo, minha casa virou uma bagunça... mas agora já entrou nos eixos. hehehe

Falando em não conseguir ficar em pé, isso me acontece muito agora pelo peso da barriga e a dor nas pernas, mas lembrei de uma coisa. Algo que me acompanhou durante toda a gravidez foi a pressão bem baixinha, seja com pouco ou muito calor como está fazendo agora. Tudo bem que nunca foi 12X8, a pressão sempre foi baixa, mas na gravidez tem dia que parece que estou andando em nuvens, de tão aérea... até um aparelhinho de verificar a pressão eu comprei pra controlar. Não cheguei a desmaiar nenhum dia, mas um deles quase. Fiquei até de licença. A pressão foi a 8X5, tá bom pra vocês? É o neném sugando toda a energia da mamãe. :D

No mais, resta dizer que fiquei com as emoções muito exacerbadas, tanto pro bem quanto por mal. Pro bem, porque, digamos, se gosto, fico mais fofa, mais compreensiva... Pro mal porque fico magoada facilmente, com os nervos à flor da pele, quero fazer barraco se me sinto lesada como consumidora, no trabalho quero fazer valer meus direitos, se tenho a opinião diferente pra uma polêmica começo a falar alto e me revoltar, minha irritação fica nas alturas... coisa que nunca aconteceu, gente. Até sentia um pouco, mas nada que me afetasse tanto. Agora quando vejo estou botando tudo pra fora. Rafael adotou a frase: "Calma, grávida!" Ele usa com frequência e me faz perceber que posso estar exagerando. Mas pelo que conversei com amigas que já foram ou estão grávidas, isso é perfeitamente normal e vai passar, ainda bem. hehehe

Todo esse relato enorme é para vocês perceberem que cada gravidez é uma gravidez. Então, indício de gravidez é teste positivo. Mesmo o de farmácia, podem confiar. Hoje em dia o positivo é certeza, só se der negativo que pode ser falso negativo pela baixa concentração de Beta HCG no sangue, que a urina pode não ter pego. Mas positivo é certeza. Voltando, certeza de gravidez é teste positivo. Quando eu atrasei a menstruação, uma amiga minha me deu certeza de que eu não estava grávida porque meus peitos não doíam nada, que "isso era impossível, porque a primeira coisa a sentir eram os seios". E minha mãe dizia que, como eu, não sentiu nada nas primeiras semanas, antes de descobrir. Então, tudo pode acontecer. E espero que com vocês tenha acontecido/aconteça da forma mais linda que pode ser. Com ou sem dores, com ou sem enjoos, com ou sem desejos, mas com muito, muito amor. 

Desculpem o post longo, é que em se tratando do momento mais importante da minha vida até agora, faltam palavras, falta espaço, pois a felicidade não cabe em nada que não seja aqui dentro de mim (Que poético hihihi). 

23 semanas


"Quando o amor de duas pessoas não cabe mais nelas, surge uma nova vida."

Dona Musa ainda tem medo de seu filho nascer com cara de frango a passarinho, já que no dia da vontade não comeu.

Sumida, mas...

Antes de tudo: Continuo sem conseguir comentar nos blogs em que o comentário não é por janelinha pop-up. Para mudar, clique aqui. :)

Olá, aguinhas do meu coco! Preparem-se porque o post é longo... Dia de sol e calor no Rio, do jeito que eu adoro, e dia de dar muitas explicações pra vocês. Sumi, né? E vou atualizá-las. Vocês lembram quando láááá no início do blog eu postei que estava na correria? Pois é, não era nada diante do que está acontecendo agora. Final de semana tive casamento no RS. Eu me acabei de dançar lá nos Pampas, me revigorei pra voltar pra maratona dessa semana, quando começou a obra no novo apartamento. Junto a isso tem documentos, imobiliária, cartório pra lá e pra cá resolvendo coisas e mais coisas. Vou tirar férias e viajar no Carnaval e nem lista do que levar, do que preciso comprar, dessas coisas, ainda não consegui fazer. Ainda não escolhi de que cor vou pintar minha sala. Ainda não fiz um monte de coisa que deveria. Aniversário de 30 anos do Rafael vem aí, antes da viagem. Quando voltar de viagem, tem o chá de bebê. No trabalho então, imagina, parece que existe uma conspiração do volume de trabalho que ganhou vida, do tipo: "Rá, ela vai ficar meses de liceça, então vamos triplicar tudo agora pra compensar antecipadamente!" Junto a isso, resolvo trancar minha faculdade virtual, porque o neném nasce junto às provas e... eles me negam o pedido, porque estou em débito de setembro/11. Oi? Fui lá ver, poderia ter esquecido, mas não, estava lá tudo pago e certinho. Você conseguiu comprovar? Nem eu. Simplesmente porque eles não atendem sem hora marcada e na Central de Atendimento ninguém atende. Legal, né? #not

Por isso, hoje já estou mais calma, abstraí, estou registrando todos os e-mails e tirando foto do tempo de espera de ligações em que não sou atendida para depois, caso precise resolver em juízo, alegar isso tudo. Acho um absurdo não atenderem nem os e-mails para o "Fale Conosco", até porque lá eu sempre informo que estou grávida e é uma situação simples, que apenas quero comprovar que paguei, mas nada. Enfim, isso é o resumo de uma longa situação estressante que já dura toda essa semana, por enquanto sem solução. Então, não cabia eu vir aqui cheia de energia ruim, porque hoje eu já consigo contar isso tudo, antes eu chorava de raiva. Todo esse stress para resolver um processo em que estou certa. Estou dando o prazo de até amanhã para uma solução sem ter de me deslocar até lá, se não, vou ao Campus e EXIGIR atendimento, ainda sem hora marcada. É um absurdo o desrespeito ao consumidor que acontece a todo minuto no setor de serviços.

Mas durante esse tempo também teve coisa boa e é disso que quero falar com vocês. Tenho duas amigas habilidosíssimas na cozinha, a Biessa e a Julli, cliquem nos nomes para acessar os blogs. E já fiz duas receitas inspiradas nelas, estou com fotos inclusive, só preciso colocar aqui para publicar (quando eu tiver um tempinho a mais, vou tentar amanhã!). Acessem lá, conheçam, e se vocês tentarem também, me contem? Adoro os temperos que elas usam, as combinações que fazem... e eu só ganho aprendendo com as Mestras Cucas. :)

Ah, alguém me perguntou sobre a Amanda, ganhadora do sorteio, ela entrou em contato poucos minutos depois que divulguei o post. Vou entregar pra ela em mãos no dia 15. :)

A Ju Manente pediu para eu participar de uma brincadeira no blog que acho que não vou conseguir fazer a tempo, pelo que expliquei. Você me desculpa?

Denise, lembro de você, mas não sei para onde mandar meu -email para você me dar acesso ao seu blog. Melhor você enviar para mim. :)

Desculpem o post "diarinho", eu só vim aqui mesmo para explicar meu sumiço e dizer que está tudo bem comigo e o Matheus, que vem se mostrando um passista ou um goleador, de tanto que samba e samba e chuta e chuta ritmadamente. :)

"Os verdadeiros amigos são aqueles que nos criticam na nossa frente e nos defendem nas nossas costas."

Dona Musa queria que o tempo parasse uma vez por dia, só pra ela conseguir voltar à rotina de atualização do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...