20 razões pelas quais meu filho por volta de 2 anos teve um péssimo dia

Oi, minhas muuusas! Esse texto não é meu, mas poderia muito ser, mais precisamente ano passado, quando o Matheus tinha 2 anos. Muitas ainda servem para hoje, com 3, na verdade. hahahaha. A autora se chama Meredith e escreve no blog http://www.perfectionpending.net/. O texto é traduzido e adaptado livremente por mim (de acordo com minha realidade). Divirtam-se!

Outro dia, meu filho de dois anos disse, com um ar malicioso em seus olhos, "Mamãe, eu tive um dia muito difícil."

Então perguntei: "Como é que é??? Você acabou de dizer que teve um dia difícil!?" Ele sorriu um sorriso tímido e respondeu: "Sim".

Eu não sabia se eu ficava horrorizada com a informação, se ria de sua fofura em dizer esse tipo de coisa tão precocemente ou se ficava preocupada de estar mimando demais e já o fazendo pensar que a vida é muito dura, do alto dos seus dois anos de idade.

Em vez disso, eu  pensei comigo mesma: "É verdade. Faz todo sentido a vida estar difícil para meu filho hoje." Afinal de contas, eu poderia pensar em várias razões que na cabeça dele o faziam pensar que tinha tido um péssimo dia:

1. Ele teve de sair da cama às nove horas depois de dormir tarde pra caramba, mesmo eu dando todas as condições e preparado uma rotina para que ele pudesse dormir antes.

2. Eu não o deixei comer gelatina no café da manhã.

3. Eu limitei a chupeta apenas à hora do sono.

4. Eu tirei o pijama dele para vestir uma roupa e a roupa não era a que ele escolheu.

5. Ele foi forçado a beber no copo amarelo no almoço em vez do azul.

6. Eu não o deixei espirrar uma garrafa inteira d'água no chão. 

7. Eu não o deixei ficar saltando em cima da cama quase caindo no chão. 

8. Eu não o deixei ficar enrolando as cortinas em volta de seu pescoço.

9. Eu não o deixei brincar com uma faca.

10. Basicamente, eu impedi suas várias tentativas de tirar a própria vida.

11. Eu troquei a fralda quando ele estava fedorento.

12. Fiz-lhe usar chinelos ou meias quando o chão estava frio e ele estava tossindo sem parar.

13. Eu o prendi em sua cadeirinha no carro.

14. Eu o cobri de maneira, para ele, errada na hora da soneca.

15. Eu não o encorajei a ficar acordado à tarde brincando enquanto ele claramente estava enjoado de sono.

16. Eu o obriguei a comer macarrão com um pouco de salsa e cebolinha (chamados "verdinhos") no jantar, tornando-o obviamente não comestível.

17. Eu disse a ele para não bater na sua irmã na cabeça com qualquer objeto que estava em sua mão. (Repita 10 vezes)

18. Eu segurei a mão dele para descer alguns degraus.

19. Eu tentei realmente escovar os dentes dele, em vez de deixá-lo sugar a escova durante 10 minutos.

20. Eu disse a ele para ficar quieto e ir dormir.

Depois de pensar um pouco, percebi que a vida realmente tinha sido muito difícil para ele naquele dia. Espero que nos próximos dias eu possa viver de acordo com suas expectativas . =D

(Sempre bom lembrar que é um texto irônico)

Você se identificou, amigaaaammmm? rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...