Garrafinhas Coloridas - PAP

Ei, mini chicletinhos! Tudo bem? Tenho uma boa e uma má notícia. A má: não vai ser hoje que mostrarei casa e decoração para vocês nem uma solução pro vestido comprado pelo Ebay. Doce ilusão eu achar que o fim de semana seria tranquilo... ontem à noite até foi, fiquei de bobeira no facebook postando fotos, mas estava tão cansada, tão cansada do início dele, que estava lá jogada no meu sofá abraçante com facebook em cima. A boa notícia é que encontrei no meus alfarrábios um passo a passo de pintura em garrafas que deram um super up na decoração de casamento da Ana Letícia. Na época, ela passou o PAP para o grupo de noivas do qual eu participava e agora vou repassar pra vocês. É justo, não? Vem ver.

"Bom, como tem algumas pessoas me pedindo para falar sobre como pintar as garrafas que usei no meu casamento e que ficaram lindaaaas (modéstia parte, rsrsrs), vou colcar aqui o modo de fazer. É bem fácil. 

1 - Comprei as garrafas pelo site www.acquamineira.com.br e alguns vidros no saara. As do site são lindas e chegaram direitinho e rápido. No Saara comprei uns vidros mais fininhos mesmo só para quebrar o galho e tb ficaram ótimos, mas tive que carregar tudo na mão para casa, né?

2 - A tinta é verniz vitral Acrilex. Comprei na Caçula (uma loja do Centro do RJ) e os pincéis precisam ser largos, chatos e beeeem macios. Comprei em loja de artesanato. Também comprem um verniz spray para vidro (tem na Caçula) para finalizar e um removedor de tinta para limpar os pincéis.

Modo de fazer:

- Limpe as garrafas com um perfex embebido em álcool. Deixe secar.

- Coloque um pouco do verniz vitral em um vidrinho (não pode ser plástico pois derrete e estraga a pintura, usei um copo de geléia) e molhe o pincel. Vá passando a tinta na garrafa de cima para baixo, esticando como se estivesse pintando as unhas com um esmalte. Evite passar o pincel mais de uma vez no mesmo local para não marcar. Estique a tinta e vá rodando a garrafa segurando pelo gargalo. No final, quando estiver toda pintada, apoie num jornal e pinte o gargalo. Deixe secar até o dia seguinte. Se precisar aplique outra demão de tinta ou parta para o verniz em spray e pronto!

Caso a tinta pareca manchada, com as cerdas do pincel, molhe mais o pincel ou não se preocupe, pois na segunda demão as marcas somem.

No meu caso eu precisei dar duas demãos na tinta laranja e na rosa dei uma só pois ela era mais grossinha e mais fácil de usar. Isso vai depender do gosto de cada uma.

Dicas:

1) Comece praticando em alguns copos de requeijão e geléia para pegar o jeito e ver as tonalidades. Ajuda muito essa prática.

2) Cuidado com o removedor de tinta. Use somente no final, mergulhando o pincel num copo de vidro contendo o removedor e depois lave bem em água corrente. Se não lavar direitinho ele estraga a tinta na próxima vez que for pintar.

3) NÃO USE RECIPIENTE PLÁSTICO PARA COLOCAR A TINTA E NEM O REMOVEDOR, POIS DERRETE O PLÁSTICO E GRUDA NO PINCEL, ESTRAGANDO A PINTURA."

Agora vejam se não valeu a pena a Leti virar arteira no casório dela. Olhem como ficou uma belezura! E isso não só pro casório, dá para aproveitar na decor da casa também. :)







"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações." (Vinícius de Moraes)

Dona Musa já pode começar a juntar garrafinhas para vocês pintarem pra ela?

16 comentários:

  1. Ai, como queria ter dor, paciência, tempo...rsrsrs...ficaram lindas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Nossa q show
    Adorei...Ficam lindas né

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que fofurices lindas que ficam...Adorei!

    Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas!!! Só me falta tempo para estas artes. Comecei a juntar rolinhos de papel higiênico para fazer uma arte linda que vi numa revista... mas até hj não consegui nem começar... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amei demais!!! A decoração ficou linda! Amei esses lírios... será que eu animo? Depois de tantos trabalhos manuais para o casamento, a gente acaba ficando com preguicinha rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Ficaram LINDAS demais !!!!!!!!!!

    Quem sabe um dia eu não faço algo fofo assim aqui para casa ?? rs...

    Tenha uma semana excelente !!!


    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem simples. Eu tenho vontade botar a mão na massa com alguns detalhes do casamento, mas tenho receio de não dar conta. Sabe perder o pique no meio de tudo? Mas, olha, comecei a repensar nesse assunto depois do seu post.

    Beijo,Musa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Musa, tudo bem?
    Essas garrafas pintadas ficaram lindas, e que decoração perfeita, simplesmente amei.
    Ah, te indiquei para um pequena bincadeira lá no blog, se você quiser participar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Musa!!
    Mto fofas e super elegantes!
    Amei!!
    Agora vou esperar a postagem de casa e decoração.Adoro!!!
    Vc sempre fechando com frases lindas!!!
    Ótima semana p/ vc!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Lindinhas mesmo Musa, adorei! :)
    Também acompanhei as fotinhos lá do face! rs!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  11. Fui a um restaurante que tinham garrafinhas com flores dentro, mas usavam garrafas de água importada, achei super fofo.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. oi Musinha..a minha decoração tbm foi com garrafas..ficou uma gracinha..hehe

    beijoooos
    Ma

    ResponderExcluir
  13. hahahah É verdade! É que estou numa correria danada e abandonei meu bloguinho, coitado rs.
    Em breve voltarei!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  14. Lindas! Acredita que eu tinha várias fotos desse casamento guardadas aqui na minha pastinha? Tudo lindo demais!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ah, molinho!
    Eu testei aqui em casa, aí dei a dica no Noivas. A Leti meteu a mão na massa e ficou fofo demais! Ela arrasou!
    Depois eu até postei um video no meu blog mostrando isso :)
    Sou a favor do DIY no casamento!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...