Itens do meu enxoval com links - Alguns brinquedos





Ímãs da minha geladeira (vamos ver se eu chamando vocês assim refresca alguma coisa nesse calorããão), bom dia/boa tarde/boa noite!

Quase finalizando os posts do meu enxoval (falta só escrever sobre as roupinhas que mais acho úteis), vamos falar um pouco sobre os brinquedos. Nos EUA, os brinquedos são bem baratinhos, né, então eu fui comprando alguns dos que eu achava coloridos e bonitinhos. Minha base foi a lista dos mais vendidos na Amazon. Acho que isso diz alguma coisa, né? Se tem um monte de gente comprando, imagino que deva ser porque tem um monte de gente indicando e falando bem. Claro que toda regra tem exceção, mas penso que no geral seja desse jeito. Então, vambora ver o que comprei com os comentários do lado. :)
 
"Radinho": Sobre esse, não tenho muito o que comentar além do clássico "é colorido e faz barulho, então o bebê gosta". No caso desses brinquedos que não têm uma finalidade específica além de estimulação, coloco tudo ao redor dele, que pega alternadamente um de cada vez, sem muita preferência entre eles.

"Bolinha": Idem ao comentário anterior.



Brinquedinhos para o banho: Ele adora! São baratinhos e muito úteis. Comecei a usar quando ele passou a tomar banho sentado, ele vai atrás, pega, joga no chão, hehehe. Esses em especial podem se encher de água para a gente espirrar depois por esses furinhos que vocês veem na foto. Eu normalmente fico espirrando no corpinho dele, em especial na barriguinha e ele fica rindo e soltando gritinhos de tão alegre. Fica amarradão. Recomendo muito!



Móbile de berço: Na boa? É bonito no sentido de ser colorido, então até atraía o Matheus, que ficava conversando com os bichinhos fazendo "di, di, di". Mas para os olhos da mãe como decoradora não agradou não. Acho muito bruto para o delicado quarto de um bebê. Fora que quando encomendei isso ainda não tinha a decoração do quarto em mente (mudei de apartamento um mês antes do neném nascer), então eu nem tirei fotos do quarto/berço junto com o móbile porque não tinha nada a ver com nada. Isso foi um erro MEU. Se por acaso o quarto do seu bebê é de safári, bichinhos da floresta, ou mesmo puxado para o verde, acho que pode ser uma opção, porque sobre as funcionalidades não tenho nenhuma crítica a fazer. Aqueles sonzinhos variados e calminhos são ótimos para o bebê. Mas sobre acalmar em si, não posso dizer porque Matheus é um bebê extremamente agitado e nunca chegou perto de dormir por causa do móbile. O boneco quer mamãe Musa mesmo, bem como sua coluna ferrada com seu peso. hehehe. Como falei, ele não é parâmetro, há relatos de bebês que aaaaamam os móbiles.


Móbile para carrinho ou bebê conforto: Muito útil, porque é todo dobrável e distrai por um tempinho, principalmente pela parte que gira parecendo um cata-vento e o neném se amarra... No meu caso, no carrinho funciona mais que no carro (bebê conforto), porque no carro com móbile ou sem móbile, olhando para trás o bebê chora e o papai acabou perdendo a companhia da mamãe no banco da frente. Eu ainda não consegui deixar chorando atrás e ando sempre com ele. Da mesma forma, só dirijo se vier alguém atrás de companhia com ele.
 
Bloquinhos para encaixar: É um dos brinquedos que Matheus mais usa. Curiosamente, não para encaixar. hehehe. Ele é novinho, né? Ainda não sabe encaixar mas gosta de jogar todos os bloquinhos longe e agora que os dentinhos estão nascendo, morde-os com toda força feliz da vida. Bom que está sendo estimulado pelas formas e cores. Depois eu conto sobre os encaixes, quando começarem.


Cilindro de estrelinhas: Atrai bastante também porque além de ter cor, ele pisca muito. Ele ainda não tem a noção de ir colocando as estrelinhas uma a uma, muito menos por tamanho. Como estimula o desenvolvimento, já está pra jogo nos brinquedos do Fofuchinho.


Telefoninho: Esse foi nostalgia pura da mãe. Eu tinha um igual quando bebê e quero tirar uma foto dele parecida com uma que eu tenho, mas ele nem liga pro telefoninho. "Fala sério, mãe, eu querendo o seu Galaxy S3 e você vem me trazer esse item da pré-história? Hunf." Deve ser o que passa na cabeça da minha bolinha fofa. Não perdi as esperanças, quando conseguir a foto, talvez quando eu puder pedir e ele entender para ficar com o fone no ouvido, eu mostro para vocês. Tenhamos fé e paciência.

Case para celular e Smartphone: Falando em telefone, comprei esses dois. O case era para iPhone, troquei de celular e acabei não usando. Funciona como um outro brinquedo qualquer pela cor e pelas argolinhas. Como tem a alça para segurar, ele gosta de ficar balançando. A imitação de Smartphone eu achei que faria o maior sucesso. Tem tecla que ao apertar fica luminosa, cada uma delas toca musiquinha... mas não se engane, cara amiga, independentemente do brinquedo ou imitação de celular que você compre, o SEU celular, o SEU telefone e o SEU controle remoto serão sempre mais atraentes para seu querido filho. Fato! Opinião não só minha, mas de todas as mães com quem converso. Sim, foi unanimidade até agora.



 
Mesa de atividades: Ainda não apresentei a ele não, mas segundo mães mais experientes é sucesso garantido. Estou esperando ele começar a ficar em pé para tirar do armário. Já vi que na creche tem uma parecida, então é conhecida dele visualmente falando, mas é usada pelos bebês um pouquinho maiores.

Cadeirinha treme-treme ou bouncer: É, né. Meio mundo me recomendou. Eu acharia que seria o máximo, sensacional, o item mais espestacular da face da terra dos brinquedos e afins. E normalmente é, sim... para os outros bebês. Aqueles bebês calminhos, que aceitam ficar na cadeirinha vibrando e vendo vídeos da galinha pintadinha, felizes da vida, enquanto a mamãe vai ao banheiro, faz comida ou outra coisinha qualquer em casa. Mas o meu não! O meu boneco é super enérgico de um jeito de não ficar parado. O Matheus nunca ficou parado na cadeirinha olhando e rindo para os bichinhos como está esse bebezinho da foto. Ele odeeeeeia ficar parado, quer movimento o tempo todo (#mamãecansada). Mas vocês viram que, como no bebezinho da foto, que não é propaganda enganosa, realmente pode acontecer. Meu lema na vida é "na dúvida, não faça", mas nesse caso, a dica que dou é: na dúvida, compre. A maioria dos relatos que já ouvi são de elogios à cadeirinha e o que posso dizer é que mal não fez. Ele só não ficava por mais de um minuto ali. Como um minuto é suficiente para eu fazer xixi, até que serviu. hahaha



Jumperoo: Esse sim é o máximo, sensacional, o item mais espetacular da face da terra dos brinquedos! Tenho eterna gratidão a um post de um blog (nem lembro mais qual) que indicou o Jumperoo baseado em um vídeo no YouTube de um bebê se divertindo muito! Hoje tenho não um, mas vários vídeos do Matheus fazendo igualzinho. Foi sem dúvida minha melhor aquisição entre os brinquedos, porque ele ama, pula muito, solta gritinhos, canta, interage o tempo todo com o brinquedo e com quem está de fora olhando, de tão feliz que fica. Enfim, amor eterno, amor verdadeiro. Maaaaaaaassss, vejam bem: ocupa o maior espação hoje na minha sala e, como é pouco dobrável, ocupou o maior espação... na mala! Se não fossem meus sogros que viajaram logo depois de mim para a casa do cunhado e trouxeram o gigante Jumperoo, eu provavelmente teria que ter deixado para trás pelo volume do trambolho que ultrapassaria o que tínhamos direito de trazer. Enfim, se forem trazer de fora, pensem bem e verifiquem a viabilidade. Eu lembro que na hora que cheguei lá e vi de perto a caixa levei um suuuuusto. Para  não ficar ainda maior, em outro post coloco vídeo do Fofuchinho feliz da vida e pulando. Por hora, só uma fotinho para satisfazer a curiosidade. :)




Aqui ele tinha quase 6 meses (12/11/2012), quando comecei a colocá-lo porque ele já gostava de ficar "pulando" no nosso colo. :)

Gostaram? Espero que esses posts estejam ajudando as mamães, pois esse é o objetivo. Agora sem falar mais, né, se não vocês enjoam de mim. Beijocas e qualquer dúvida, já sabem, comentários ou mamaemusa@yahoo.com.br

Mamãe Musa quer uma Fisher Price para mulheres. Roupas, acessórios, maquiagem, de todos os tipos, assim como brinquedos da Fisher Price. Imaginem!

12 comentários:

  1. mamae musaaaaaaaa! quando vamos conhecer o quarto do fofuchinho?????

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Musinha!! Por coincidência o título do meu post de hoje é exatamente como vc cumprimentou a gente: "Imãs de Geladeira" hauhauahuha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra coisa, esse Jumperoo deve ser tudo de bom mesmo, eu nem tenho nenhum bebê próximo e sabia da existência dele porque vi as mães comentando no face que estavam desesperadas atrás dele hauhauhau

    ResponderExcluir
  4. Musa, amei os brinquedinhos. Quanto mais coloridos, mais estimulam o bebê.

    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  5. Amei o post...comprei algums no enxoval!! Olha, acho que minha filha é igual ao matheus..só quer saber de colo...fica com olhāo arregalado vendo o mundo a sua volta bem do alto...e a columa fica como?? E a culpa de ta acostumando mal??? Ai, ai...acabei nao comprando o mobile de carrinho..vc sabe onde vende aqui? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses de encaixar e essas mesas de atividade, mas acho que aqui no Brasil deve ser bem carinho!!

    Amei a foto!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou obrigada a concordar com você, o Jumperoo é o melhor, mais legal, mais amigo e mais maravilhoso brinquedo!
    Minha filha usou muito, e graças a ele conseguia colocar as coisas em ordem enquanto ela brincava, fora a praticidade de poder colocar na sala, no quarto, na cozinha ... e é divertido ver o bebe pulando daquele jeito, eu adorava.

    Ms como nem tudo são flores, minha filçha deu uma crescida, perdeu a graça, e pra não ficar acumulando tralhas, pq criança acumula muito brinquedo, eu me desfiz do jumperoo e agora tõ grávida de novo, e o ior de tudo é que não vou pros EUA tão cedo pra trazer outro, e nem tenho ngm pra ir pra lá, pq comprar aqui no Brasil é inviável.

    Mas é isso aí né, desabafei minha frustração, hauhauahuaha

    Beijos e adorei sei blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Musa!
    Realmente tem cada coisa linda, mas temos sempre q ter o cuidado p/ não exagerarmos, pq as fases são curtas e eles se desenvolvem rápido demais e quase não dá tempo de brincar com td......por isso acho super válido o seu propósito de vir aqui contar a sua experiência, assim a mamães poderão ter uma idéia e selecionar aquilo q realmente será útil e ajudará o seu neném em todos os sentidos.
    Beijinhos p/ vcs!

    ResponderExcluir
  9. Que fofo está esse bebê lindo!
    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  10. OLá Musa, que legal as dicas!
    Vi que linkou o site da amazon, vc comprou lá ou aqui mesmo no Brasil. Nunca comprei neste site, mas sei que posui os altos impostos. Neste caso para brinquedos é isento? Ou somente para livros...
    Obrigada!
    Luciana

    ResponderExcluir
  11. Luciana, na verdade, não sei nem se esses itens são entregues no Brasil... sei que atualmente entregam livros. Se forem entregues, você corre o risco de ser taxada, sim, infelizmente... :(

    Comprei e pedi pra entregar na casa do meu cunhado que mora lá, o q você pode tentar é pedir pra alguma amiga que for lá fora trazer alguns itens, se for possível. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Musa!!!!

    sou eu novamente....depois q li seu relato sobre o jumperoo (já tinha lido outros)me convenceu a comprá-lo...Meu marido comprou hoje e deu de Páscoa p o nosso bebê (de 5 meses e 25 dias)....
    Nossa, o Pedro está in love (love in the first sigth)...kkk e assim como o Matheus espero q aproveite bastante, afinal o preço é salgadinho...
    Ele tb tem o bouncer e o coloco p ver galinha pintandinha e fica um pouquinho tb...
    Obrigada por compartilhar suas experiências com a gente...
    Bj,

    Luciana

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...