O Batizado

Morangos do meu iogurte, bom dia! Como prometo há um tempo, preciso mostrar as fotos do batizado do Matheus. Foi tudo muito simples. Quando ele foi batizado, ainda me dava muito trabalho com as cólicas, eu ainda não conseguia sair sem ele e tudo foi feito com ajuda das minhas amigas, que também fizeram meu aniversário, por exemplo. Tê-las em minha vida foi o que me proporcionou comemorar os momentos importantes com o Matheus bem novinho, sem elas eu não teria tido nada e reforço isso escrevendo aqui por toda a gratidão, amor e carinho que tenho por essas meninas do meu coração. No dia que saí para comprar meu vestido, primeira vez que o deixei sozinho com minha mãe, liguei para saber se estava tudo bem e o boneco berrava como se estivesse enfiando uma faca. Ela nem precisou me dar a resposta. Tive de voltar correndoooo, a sorte que já tinha encontrado um vestido aberto que me deixava amamentar. Era nesse nível, ou seja, conseguir fazer alguma coisinha para tirar foto já foi um grande feito! Por isso, não é minha intenção ser inspiração para festa de batizado, mas mostrar que é possível fazer alguma coisinha simples para registrar e não passar em branco. :)

Meu pai, muito católico, correu com tudo para batizá-lo cedo, marcou igreja perto da casa dele, inscreveu-nos no curso de batismo. Consegui achar um curso de apenas uma noite, na mesma igreja onde fiz o curso de noivos. Minhas amigas queridas compareceram à igreja e como somos muitas (11 comigo) mais os maridos e eu não ia fazer uma festa, almoçamos todos em um restaurante e seguimos apenas os familiares e padrinhos para o apartamento da minha mãe, onde cortamos o bolo que eu tinha encomendado. O padrinho de batismo foi meu irmão e a madrinha de batismo foi uma amiga , esposa de um amigo do Rafael de infância, que foi o padrinho de consagração. Além deles, outro casal de amigos queridos, mas evangélicos, por seguirem outra doutrina, estiveram lá de testemunhas e consideração, reforçando as orações pelo nosso menininho.

Tia Nanda, que não aparecerá nas fotos pois estava fora do Rio, fez com todo capricho as lembrancinhas - marcadores de páginas e vidrinhos de água benta - e vovó Mariana confeccionou a roupinha, que ficou um charme só, chique de doer.

Vamos então às fotos?

O batizado dele foi coletivo e cada banco era reservado para um batismando

Coisa mais gostosa da mamãe

Esse olhar, ai, ai...

Família fofucha

Meu bonequinho sempre abre assim a boquinha quando levado ao alto, até hoje

Meu dindo

O diácono ungindo a cabecinha com o óleo bento

A gente ama esse neném!

Dá licença que tô tendo uma troca de olhar com minha mãe?

É muito amor, Brasiiiiilllllll
 
Eu até me comporto, mas me dá mamá!

O dindo trazendo a vela do batismo

Vocês pensaram que eu ia chorar? Que bobeira, eu já sou um rapaz. :)

Minha bolinha fofa

Mãozinha que eu fiz

Família e padrinhos, destaque para a de vestido quadriculado. Não, não é minha irmã, minha mãe é que é muito gata. ;)

Todos abençoando o Fofuchinho


Olhem aí minhas amigas queridas que puderam comparecer à cerimônia

Quase fazendo sanduíche de neném



Olhem como sou chique! Sapatinho de couro. hehehe

Minha mãe é doida, enquanto ela faz bico, eu como minha mão. :P

Durante a cerimônia

Só pra você ter vontade de me apertar




O bolo amarelinho com poás e listras (segundo andar falso) e o topo de anjinho

Que é isso, mããããe??
Ai, mamãe, você sempre brincando com esse bocão aberto pra me fazer rir
Colocamos ali umas velas amarelas que minha mãe já tinha, arrumamos os vidrinhos e os marcadores, além de um porta-retrato e voilà, conseguimos uma mesa arrumada! :D

Os marcadores de página lindos que minha tia Nanda fez
 
Vidrinhos de água benta com tercinho. Coisa mais cute cute.
 
Agora sim, sanduíche de nenéééém!!!


E já que o batizado aconteceu no dia 23 de setembro de 2012, 4 meses depois, vejam como meu lindão já cresceu:

Ele tá só de body e com cabelo bagunçado, mas o achei tão charmoso nessa foto...

Ou essa da semana passada que mostra como sou boa mãe. hehehe

Mamãe Musa está atualizando o blog com frequência, estão vendo? Sou bonita?

11 comentários:

  1. Musa! Lindaaaas fotos, o Matheus está lindo de viver, e como crescem rápido né?
    A roupa ficou chic de doer meeesmo :)

    Tenho até medo do niver do Matheus, se o batismo já foi assim, você já deve estar pensando em tudo nessa cabecinha aí né? huahau

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc é linda
    O bebê é lindo
    O batizado foi lindo
    A família é linda
    O bolo lindo...
    hahahaha
    tudo lindo Musinha
    Bjo
    Ma

    ResponderExcluir
  3. Musa seu blog não atualiza mais para mim =(
    E adorei receber seu comentário, espero ñ demorar tanto para o meu vir, já estou no 3º mês e por enquanto tranquila, rsrsrs

    Lindas fotos do batizado, ele está cada dia mais fofo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo....principalmente o Matheus!!! Você também!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Amei participar desse momento!!!
    Titia ama muito esse neném e a família fofucha!!!!

    ResponderExcluir
  6. As fotos estão lindas!
    Imagino o perrengue que vc passou nos primeiros meses.Meus Deus.
    De qualquer forma, vc e seu "time" conseguiram lindamente dar conta do recado!Parabéns!
    E Matheus está lindo!!!!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Eu amei tudo Musa!! Ficou simples, mas mt lindo!! Estou pensando em fazer um almoço num restaurante mesmo depois, por causa de grana...e pensei em levar o bolo pra lá! Nem passou pela minha cabeça fazer um bolo depois "só pra família" em casa..como fez isso? Convidou só a a familia no restaurante? A Nanda fez o vidrinho de água benta tb? Ficaram lindos!
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Musa, que coisa mais linda do mundo o seu fofuchinho..que tudo gente.
    Vou te mandar um e-mail, você ainda acessa o casalfofucho@gmail.com
    Vou te mandar por ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Rê, as minhas amigas todas já sabiam que íamos para o restaurante e resolveram almoçar por lá também, já que elas se conhecem entre si e fizeram todas uma mesa só. A família foi para o restaurante e depois para o apê da minha mãe, onde foi o bolo e onde ficamos assistindo depois ao The Voice Brasil. rsrsrs
    A Nanda que fez todas as lembrancinhas, Matheus ama essa tia, que é tão cuidadosa com ele. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii Musa!!
    quando tempo não passo por aqui...
    seu filho esta lindo, uma graçinha!!
    adorei as fotos!! parabéns a família
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o batizado do Matheus, ainda não tinha visto!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...