Inúmeros episódios já aconteceram provando que meu neném não é mais um neném. É uma criancinha, quase um rapazinho. Hoje aconteceu mais um deles e foi de madrugada, ele dormiu e eu fiquei naquela contemplação do sono dele pensando em como o tempo passa...
Matheus acordou chorando à noite. Eu fui atender e ele continuou. Eu perguntei porque era e ele prontamente como um adulto respondeu choramingando:
- Meu ouvido tá doendo, mamãe."
Eu fiquei naquele misto de sensações: pena por ele estar sentindo dor e orgulho por meu menininho já conseguir identificar com palavras por que chorava.
Por isso que antes de ser mãe a gente não entende umas coisas bobas. Eu lembro, por exemplo, quando ele pela primeira vez assoou o nariz em resposta ao meu pedido! Que beleza! Eu não precisava mais ficar torcendo pra secreção ficar mais fluida com toda a quantidade de soro que eu colocava porque ele próprio, independentemente, conseguiu expelir o catarro.
E como antes ele só identificava quando eu perguntava, como aconteceu uma vez ele respondendo o que doía ("o pescoço", querendo se referir à garganta), foi muito significativo hoje ele de cara já responder o que o incomodava.
Pra minha alegria, de manhã a dor havia passado, ele não deu febre, nem nada. Até imagino que de repente foi o ouvido entupido que ele não soube precisar o que era (vamos com calma também, né?!) ou mesmo pressionado de mau jeito no travesseiro. O que ficou foi a corujice da mãe encantada pelas conquistas que vão acontecendo dia a dia...
Mamãe Musa aceita lencinhos de fornecedores que queiram experimentar quantos secam bem as lágrimas emocionadas. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico feliz quando você comenta!