Tatuagens para os filhos

Eu não sou muito fã de decisões definitivas, com raras exceções, e por isso, apesar de achar bonito tatuagens femininas, em especial as pequenas e delicadas, nunca tive coragem/motivo para fazer. Quando Matheus nasceu, tive a vontade e o motivo perfeito: um filho que era algo mais que definitivo em minha vida. Por que não?

Porque minha mãe era contra e o discurso materno é importante à beça pra mim mesmo depois dos 30 anos, pronto, falei, me julguem! Rsrsrsrs. Minha mãe não gostava, quando disse que ia fazer ela mandou na lata "faz logo uma na bunda!" e eu desanimei (hahahaha, foi mal, manhêêê). Também, sabia que ia ter outro filho e não liguei pra ser naquele momento. 

Depois que a Giovanna nasceu, uma amiga postou as iniciais das filhas com letras tão delicadas (oi, Sandrinha!) e a vontade surgiu de novo. Além disso, vi uma letra muito bonita tatuada em uma colega da academia que foi mais um reforço pra eu saber que queria mesmo. Nunca tive medo da dor, apesar de ter sido a primeira pergunta da maioria das pessoas depois que fiz. Então resolvi encarar. Faltava a "arte". 

A ideia de juntar o M de Matheus com o v no meio de Giovanna formando um coração foi do papai Rafael. A sugestão do desenho de coração que coubesse perfeitamente no meio das letras veio da minha amiga Tati em uma conversa aleatória qualquer no whatsapp. A arte ficou fofa e atendendo exatamente ao que eu queria.

Além disso, eu precisava escolher o lugar. Pra mim fazia todo sentido ser do lado esquerdo. Além de ser o lado do coração, sou canhota, então meu lado esquerdo é o mais importante. Se era pra ser pequenina e de um lado só, achei o punho um bom lugar. Seria minha eterna pulseira. E assim, surgiu a minha tattoo. :)


Meu punho com a mãozinha dos homenageados. <3 
O M de Matheus e o v no meio de Giovanna formam um coração que, com o punho mais relaxado como é de costume e menos esticado como saiu na foto, fica mais fechado.

Eu salvei do Google as tatuagens que me inspiraram na busca da minha. Olhem só que bonitinhas: 

Essa é a minha preferida, da Bruna Monteiro, do site Mãetamorfose.

Adoro essa também, porque sou fã de laços. Da Letícia do blog Berro de Mãe.

Eu já gostava da outra da Angélica com a inicial dos dois meninos e achei essa em homenagem à filha super delicada, adorei o traço.

Essa era minha ideia se eu fizesse nas costas, ia fazer esse desenho com os batimentos para um lado e para outro e no fim dos batimentos os nomes, mas achei que ficaria muito comprida e eu queria do lado esquerdo como expliquei no texto.


Essa achei no site Bagagem de Mãe e o nome da dona é Vivian Cola, mas não sei se ela é blogueira... Apesar de essa homenageada se chamar Gabriela, achei tudo a ver com a minha Gigi, já que Giovanna é Joana em italiano. :)

Quando fui contar para minha avó, a reação foi ainda melhor: "vê se agora para de ter filho, se não vai ficar toda rabiscada!" Respondi que fiz no punho e com letra pequena para ter ainda o antebraço inteiro pra escrever... tá bom pra vocês? hahaha. Tô brincando, parei nos dois. :P

No fim, todos gostaram, mesmo os que eram contra. E vocês, gostaram? Têm alguma com esse significado? Me contem! :)

Mamãe Musa não achou que doeu tanto quanto depilação na virilha. Bom parâmetro? Rsrsrs

6 comentários:

  1. Além de fã de tattos achei essa sua mto linda!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Musa! Eu também fiz no punho, mas em homenagem ao meu pai e meu irmao,agora estou tomando coragem para ter o segundo filho e fazer dos dois ao mesmo tempo. O Detalhe do coração ficou show,ou seria melhor dizer massa.bjs

    ResponderExcluir
  3. Show querida!!!!! Gostei muito....Estou precisando de ideias perfeitas assim como a tua.

    Sempre deixei claro que se um dia fizesse uma tatuagem faria algo que se tratasse muito importante na minha vida,dai veio meu filho Nicollas ele está com 03 anos mesmo assim ainda continuei com medo de fazer,mas agora tive o Luca com 8 meses e agora sim tmei a decisão de fazer uma mesmo que com muito medo rsrs...Aceito ideias criativas! Ah lembrando que não terei mais filhos decididissima e laqueada rsrsrs...Bjsss e parabéns ficou show

    ResponderExcluir
  4. Obrigado musa. So tive tempo agora dever o post, me sentindo inspirada ... Ainda mais .

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...