Vocês decidem

Bom dia, mocinhas cheirosas (Descobri um perfume novo ontem mara, estou com isso na cabeça)! Eu até tinha um outro post para escrever, mas precisei mudar simplesmente pelo fato de que ontem aconteceu algo, digamos, inusitado. O engraçado é que não foi a primeira vez. Explico: Recebi um e-mail de uma leitora querendo um cubo de fotos igual ao meu, além da garrafinha rosa. Ela dizia que queria comprar e que eu poderia colocar para vender no blog, caso eu conseguisse igual. Isso já tinha acontecido no blog anterior quando eu coloquei para mostrar a almofadinha das alianças que minha mãe fez. A resposta é que algumas coisas que eu mostro, compradas para mim ou para minha casa, eu poderia, sim, conseguir igual e trazer para vender no blog. Mas como não ser taxada de mercenária? Até comentei com uma amiga. também blogueira. Ela disse que não teria nada a ver, até porque eu continuaria com o mesmo comportamento, escrevendo da mesma forma, só que, além disso, existiria a chance de alguém comprar, quem quisesse, porque ninguém seria obrigado, nada seria empurrado goela abaixo (ela usou esse termo que eu não escutava desde quando minha avó queria me dar um remédio e eu fazia pirraça). E que, se isso só aconteceria em alguns posts, o blog não se tornaria comercial, a essência continuaria a mesma. Mas, voltando, sei lá, fiquei meio neurótica. Coisa do tipo: "Ah, muito bonito, Dona Musa, agora que cativou e ganhou confiança das leitoras quer fazer do blog um espaço de vendas?" E lógico, essa não é minha intenção. Minha intenção é trocar figurinhas, bater papo, aprender, conhecer e interagir com gente nova e de conteúdo. Aliás, conteúdo é algo que todo mundo tem.  Todo leitor tem uma história, uma sugestão e cada e-mail novo que recebo é como um presente de aniversário fora de época. Então, como aqui é um espaço nosso - meu que escrevo e de vocês que leem -, lanço a pergunta: O que vocês acham? Trago objetos como os meus para vender aqui (isso o que eu encontrar, claro!)? Deixo isso quieto e continuo só escrevendo e mostrando?

Porque aqui você escolhe, e o final... você decide. (Quem tem mais de 20 anos certamente vai lembrar dessa frase). A maioria vencerá. Respostas nos comentários ou por e-mail.

Além disso, quero fazer um pedido a cada leitora que passa por aqui. Para gerenciar melhor as visitas no blog e poder dar atenção a todas, peço a vocês que me enviem por e-mail (donamusinha@gmail.com, porque meu outro e-mail já está quase lotado) ou mesmo nos comentários, o nome e e-mail de vocês, além do lugar de onde é cada uma. Eu já queria fazer isso há um tempo, desde o antigo blog, mas com a correria pré-casório não consegui. Podem fazer isso por mim? Repetindo: nome, e-mail e de onde vocês são. Quero criar um banco de dados. :)

Fiz muitos pedidos dessa vez, né? Não fiquem chateadas, o intuito é justamente fazer um blog cada vez melhor para vocês, minhas companheiras de todo dia (olhem o golpe baixo no final... hihihi).

"Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão."
( Neil Peart )

Dona Musa vai ali ver se tem Você Decide no canal Viva.

23 comentários:

  1. Eiii Flor!
    Eu acho super válido... pode postar sim seus objetos... as pessoas terão a opção de escolher, não há nada de mercenária nisso, rs
    Eu vou adorar, heheh

    BjOo! *.*
    http://valeriaehelton.blogspot.com/

    Valéria Miranda
    Viana/ES.

    ResponderExcluir
  2. Desculpaaa

    Email: vlm-21@hotmail.com

    BjOo! *.*

    http://valeriaehelton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. não condeno essa idéia de vender os objetos legais que você encontra por aí não. até porque, você dedica um tempo do seu dia para este espaço sem receber nenhum retorno financeiro. mas como time is money, apóio a criação da loja de decoração da Dona Musa! mas só pense como você vai organizar, se isso não vai te dar muito trabalho... enfim, não custa nada tentar!

    eu adorava você decide! mas não precisa ter mais de 20 anos para lembrar não... eu lembro que fiz uma peça na escola usando a estrutura do programa, o nome era you decide (hahahahaha!) e eu já tinha mais de 10 anos fácil (e acho que ainda passava na tv)!

    ah! qual é o perfume inspirador? fiquei curiosa!

    outro ah! você já tem meus dados, né, ou preciso te passar?

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. De modo algum, que fosse mesmo vc com a intenção sem ter sido pedido por ninguém tbm não teria problema.

    Pra facilitar a vida, vc já sabe que sou do Rio néh,,kkk. Meu email: amayrana@gmail.com

    Bjos e brigadinha pelo coment fofo, espero ficar lindona tbm! Bjos

    ResponderExcluir
  5. coloca pra vender sim!!! nao vejo nada errado com isso.

    agora algumas observações do post.

    Eu AMAVA vc decide.. rssrsrs e outra... quantos emails vc tem maluca???????? rssrsrsrrs

    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Musa...

    Mandei sim um e-mail pra vc. Acredito que sendo solicitado por uma leitora-querida não vejo problemas.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Acho legal a venda de produtos...pois afinal nem sempre o tem na sua cidade tem na minha...
    Vamos lá..
    Nome: Wanessa Nasciutti
    Email: wrnasciutti@hotmail.com
    Cidade: Goiânia-GO
    Bom final de semana,
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Adorei Musa..seria ótimo poder comprar coisinhas fofuchas que muitas vezes não encontramos nas nossas cidades..

    bjo
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Oi Musa, a idéia do banco de dados é boa! As vezes recebo comentários no blog de meninas pedindo alguma dica ou perguntando alguma coisa, mas não deixam nome, e-mail e não tem blog..aí fica difídil responder.
    Agora..vender coisas no blog que vc gosta ou já mostrou e as meninas acharam legal, acho que é válido sim! Afinal..as pessoas tem a opção ou não de comprar. As vezes viajando em alguns blogs pego cada dica bacana..itens de decor ou moda..e acho um barato! Essa semana mesmo entrei num blog de uma menina que nem mora no Rio e estava mostrando umas peças da Farm, e vi uma saia linda que já estava querendo..e amei a que ela mostrou!
    Então..acho que é bacana sim, dá a oportunidade especialmente para quem não tem o mesmo acesso que a gente aqui no Rio.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Musa linda,
    Ahhh, menina pára de neura em!
    CLARO, que você deve montar a "Lojinha da Musa!, que mercenário que nada, vai ser é muito útil, isso sim!
    Preciso mandar e-mail pra vc?
    Acho que você já sabe até meu endereço...hahahah.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. Acho que a aceitação foi unânime!!!rsrs...eu também queria esta garrafinha linda :o) Vou mandar meus dados para o seu email. bjs

    ResponderExcluir
  12. Musa, eu acho super legal essa idéia de você divulgar coisinhas no blog. Ninguém se chateará por isso. Ainda mais que você é a dona do blog!

    Meu nome: Vanessa Vólaro
    Meu e-mail: vanessa.volaro@gmail.com
    Sou: Do Rio de Janeiro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Já que a "loja" surgiu de num desejo de futuras clientes, eu acho válido sim... isso se não atrapalhar seu tempo e seu trabalho atual. Só acho que vc deveria abrir um blog específico p/ esta lojinha, e aqui continuar sendo o cantnho pessoal da Dona Musa. O interessante do blog e compartilhar as coisas do dia a dia.

    Depois posto fotos do rack p/ vc's verem, é que nao tiramos fotos na Etna e no site não tem o modelo que escolhemos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. nome: Helen Sanches
    e-mail: helen.sanches@gmail.com
    Sou de Nova Iguaçu/RJ.

    Musa, apoio a idéia de vender os objetivos no blog. Não vejo com maus olhos e nem acho que o blog vá virar algo comercial.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  15. hahaha eu tenho menos de 20 anos, mas lembro muito bem dessa frase, adorava assistir, apesar de hoje em dia não lembrar bem o que era. Sei como era, mas não o que era mesmo... esqueci ! rs

    Ah, acho legal a idéia, muitas coisas a gente só acaba sabendo que existe quando vê com alguém, principalmente meninas de outros estados. APOIO !

    Nome: Déborah Brito
    Email: deboorah.briito@hotmail.com
    Onde moro: Nilópolis/RJ

    Beijoooos :D

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Voltei! Acho que não tem problema algum vender as coisas que você apresenta em seu blog, até porque você não está obrigando ninguém a comprar, ou algo do tipo: "Só acesse meu blog se comprar alguma coisa!" rs. Ou então, se você não se importar de compartilhar as suas coisas, tem gente que não gosta que os outros tenham coisas iguais as suas. Fora isso relaxa, acho que não vai mudar nada! muito pelo contrário...

    Vou te mandar meus dados por e-mail para seu registro ;)

    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  17. OIII flor, então eu acho super bacana a sugestão dessa leitora e concordo com ela, se vc tem a possibilidade ou melhor, disponibilidade de vender as coisinhas que vc compra e gostamos aqui no blog pq não??? Esse é mais um meio de trocarmos figurina não é mesmo?!!!
    Sobre o banco de dados lá vai:
    Nome: Kizzy Damaris
    E-mail: kizzy_sierra@hotmail.com
    Cidade: São Paulo - SP

    Bjoss e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Querida tenho certeza que as pessoas que passam por aqui super confiam em vc e não iriam pensar essas coisas...Eu apoio totalmente...Até pq o cubo foi uma ótima idéia tbm...
    Beijos e ficamos no aguardo!
    Nome:Aline Canto
    Cidade: Manaus
    E-mail:alinecantoo@gmail.com.br/alinecanto@nassau.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acho super válida essa idéia e tenho certeza que as pessoas que te seguem aqui não iriam pensar nada de mal...Até pq amei o cubo tbm...
    Beijos e ficamos no aguardo!
    Nome:Aline Canto
    Cidade:Manaus
    E-mail:alinecantoo@gmail.com/alinecanto@nassau.com.br

    ResponderExcluir
  20. Vai ser ótimo ter a opção de adquirir as coisinhas fofas que vc posta aqui e nos deixa babando!!! :)

    Nome: Camila Dantas
    Cidade: Rio de Janeiro
    E-mail: dantasmila@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Musinha !!!!!!!!

    Vc se explica tanto que eu acabo rindo (hehehehehehehehehehe).

    Olha, eu acho válido sim !!!! Não vejo nada demais já que as próprias meninas pedem ...

    Falando em pedir ... eu quero uma garrafinha rosa igual (kkkkkkkkk).

    Nome: Maitê Durães
    Cidade: Brasília (argh)
    e-mail: vc já sabe né ???


    Beijinhos enormes maninha !!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Musa querida,

    Eu cho super legal a idéia da loja, não vejo nenhum problema viu, acho o máximo, vai ajudar muitas de nós !!!

    E quanto aos dados que você pediu:

    Rebeca Fernandes
    São Paulo-SP
    rebeca-fernandes@hotmail.com

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi lindona!!!

    Acho que não tem o menor problema vc vender umas coisinhas aqui. Quanto ao pedido... aí está:

    Juliana Freitas
    juliana.bib@gmail.com
    Brasília - DF

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...