Conversando com Deus

Olá, meus creminhos hidratantes com cheiro de morango! Ontem eu estava por aí passeando pela net e encontrei um fórum com uma linda oração para a gestante. Tem uma leitora minha, de quem gosto muito, que reclama quando posto orações e tópicos religiosos. rsrsrs. Não faço isso sempre, para agradar todas, mas como isso faz parte da minha vida e ontem eu até guardei essa oração para rezar sempre, decidi dividir aqui com quem quiser. Como eu tenho público de várias categorias, também pesquisei por orações para noivos, pelo casamento, pelos pais e pelos filhos. Acho que contemplei todo mundo, né? Eu acho lindas e mais válidas as orações espontâneas, em que você conversa com Deus e pede para que te oriente, abençoe, etc. Mas realmente tem dia que com esse sono de grávida eu bato na cama ou encosto sentada e durmo. Então, prefiro ter meu momento com Deus mesmo que seja numa oração lida. 

Algumas aqui são bem católicas, porque citam Nossa Senhora, mas a da gestante, e do casamento por exemplo, são bem ecumênicas e com palavras maravilhosas. As orações foram retiradas de sites diversos. Encontre a sua.:)

ORAÇÃO DA GESTANTE: Deus bendito e misericordioso, Eu agradeço pelo dom da vida. Agradeço pela vida desta criança que cresce em mim. Agradeço pelo Seu amor que está modelando e formando a vida desta criança à imagem da perfeição divina. Agradeço por modelar a mente desta criança. Agradeço por modelar seus ossos. Por modelar seu destino e imprimi-lo em seu coração. Agradeço por encher com SUA LUZ amorosa todo o ser desta criança. Agradeço por saber seu nome e chamá-la enquanto ela ainda está se formando. Por me fazer amá-la antes mesmo de nascer. Pelos alimentos que me dão vida e energia enquanto esta criança cresce dentro de mim. Agradeço por conceder-me um repouso sereno e por me proteger de todo mal e perigo enquanto esta criança cresce dentro de mim. Neste exato momento, entrego em SUAS MÃOS todas as minhas preocupações a respeito da saúde e bem-estar da PRECIOSA VIDA que cresce no interior do meu corpo. Neste exato momento, convido SUA GRAÇA, SUA misericórdia e a amorosa luz da SUA PRESENÇA a inundar meu ser e sustentar a vida que cresce dentro de mim. Prepare-me para este parto. Prepare meu espírito. Prepare meu corpo. Dê-me paciência para viver os desconfortos da gravidez e transforme qualquer incômodo em energia para o bem desta criança. Abençoe a mim e a esta criança, para que seu nascimento transcorra de modo tranqüilo e sem esforço, sob a graça da SUA PAZ. Confio esta criança aos cuidados dos seus anjos. Confio todo o meu ser aos Seus cuidados. Dou graças e louvores por esta vida abençoada que cresce dentro de mim. Acolha a minha prece, encha-me de confiança no SEU cuidado e proteção. Faça com que a criança que espero se torne uma pessoa de bem, e que o mundo seja melhor com sua presença. Por TUDO isso, eu dou muitas graças. Amém.

ORAÇÃO DOS NOIVOS: Senhor, Vós que nos escolhestes para a fundação de um lar cristão, fazei que nos preparemos bem para receber-Vos dignamente no Sacramento do Matrimônio. Ajudai-nos a compreender a nossa grande vocação. Ajudai-nos no esforço de nos conhecermos um ao outro e de corrigirmos nossos defeitos para sermos mais felizes. Ajudai-nos a preparar juntos um lar sólido, acolhedor, onde todos encontrem amor e paz. Ajudai-nos a cumprir a Vossa vontade, a aceitar igualmente as alegrias e as durezas da nossa vida. Guardai as nossas promessas até que Vossa bênção nos dê um ao outro para sempre. Amém.

ORAÇÃO PELO CASAMENTO: Senhor, oro para que proteja o nosso casamento de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo.Guarde-o do nosso próprio egoísmo e negligência, dos planos e desejos malignos de outros e de situações pouco sadias ou perigosas. Que não haja, hoje ou no futuro, pensamento de divórcio ou infidelidade em nossos corações. Livre-nos das mágoas e das lembranças passadas, assim como dos laços de relações anteriores e de expectativas irreais a respeito um do outro. Oro para que não haja ciúmes entre nós, ou a baixa auto-estima que os precede. Que nada entre em nossos corações e em nossos hábitos que venha a ameaçar o casamento de alguma forma. Faça com que nos unamos em um laço de amizade, compromisso, generosidade e compreensão. Elimine a nossa imaturidade, hostilidade ou sentimentos de desajuste. Ajude-nos a reservar tempo a sós um para o outro, a cultivar e renovar o casamento e a lembrar a nós mesmos das razões por que nos casamos. Oro para que meu marido (pode dizer o nome de seu marido) seja tão dedicado ao Senhor, que seu compromisso comigo não vacile apesar das tempestades que possam vir. Oro para que nosso amor mútuo se fortaleça a cada dia , para que jamais deixemos a herança de divórcio para nossos filhos. Amém.
ORAÇÃO PELOS FILHOS: Sois, ó meu Deus, o Criador e o verdadeiro Pai de meus filhos. De Vossas mãos os recebi como a dádiva mais preciosa e cara que me podíeis ter dado e que a Vossa bondade conserva e mantém em meu poder, para minha consolação e ufania. Consagrando-me devotamente ao Vosso serviço e amor, eu Vo-los consagro também, para que sempre Vos sirvam e sobre todas as coisas Vos amem. Abençoai-os, Senhor, enquanto eu, por minha vez, igualmente os abençôo em Vosso sacratíssimo nome. Não permitais que, por negligência de minha parte, venham eles a desertar um dia do caminho da virtude e do bem. Velai por mim, para que eu possa por eles velar, educando-os no Vosso santo temor, em harmonia com os ditames de Vossa lei. Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que nunca Vos ofendam. Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, Vossa Divina Mãe e nosso incomparável modelo. Afastai deles as doenças, a pobreza e as riquezas perigosas. Livrai-os, Senhor, de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhes todas aquelas graças que eu não sei pedir, mas que lhes são precisas para que sejam bons filhos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém 

ORAÇÃO PELOS PAIS: Senhor, meu Deus, vós quereis que respeite, ame e obedeça a meus queridos pais. Peço-vos que vós mesmo me inspireis o respeito e a reverência que lhes devo e fazei que lhes seja filho amoroso e obediente. Recompensai-lhes todos os sacrifícios, trabalhos e cuidados, que por minha causa têm suportado e retribui-lhes todo o bem que me fizeram no corpo e na alma, pois eu por mim não posso pagar-lhes tudo isto. Conservai-lhes uma longa vida no gozo de perfeita saúde do corpo e da alma. Deixai-os participar da benção copiosa, que derramastes sobre os patriarcas. Fazei-os crescer na virtude e prosperar em tudo. Amém.

"E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, segundo seu mandamento." (Evangelho de São João)

Dona Musa e seu momento beatinha... :P

9 comentários:

  1. Oi Musinha!

    Que lindas as orações!
    Já salvei aqui no meu pc, sempre vou ler!

    Obrigada por compartilhar conosco

    Beijos pra vc e pro fofuxinho

    ResponderExcluir
  2. Que lindas orações Musinha... Já salvei aqui tb.
    Vou deixar a do casamento no meu quarto para orar sempre.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas orações Musinha... Já salvei aqui tb.
    Vou deixar a do casamento no meu quarto para orar sempre.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Está voltando ao ritmo mesmo, né?

    Fico feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. q lindas...amei a do casamento...

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderExcluir
  6. Orações são sempre bem vindas para mim!!
    E obrigada por compartilhar!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  7. Musa,
    Toda oração feita com fé traz ótimos benefícios para a alma.
    Que bom que deu tempo de passar no blog.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. É cada uma! Vc escreve o que vc quiser no blog, pq o blog é seu.Ninguém é obrigado a ler. Eu hein hahahahah
    Gostei da oração nos noivos!!! :-)
    Bjssss
    PS: Como está Matheus?

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Passei por aqui para conhecer seu cantinho, estamos participando do mesmo amigo secreto.
    Tenho momnetos em que preciso compartilhar minhas crenças tb... e adoro orações... no momneto estou na fase - oração "gestante" hahaha
    vou bisbilhotar mais
    bjsss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...