Não somos mais escravos do Neocate!

Vivaaaaaaaa! Gente, como eu esqueci? Hoje comentando com uma amiga, lembrei que eu não tinha contado aqui no blog: não somos mais escravos do Neocate, graças a Deus!!! Todas fazem a dancinha da felicidade!!! =D

O Neocate é uma fórmula com a proteína do leite extensamente hidrolisada, isto é, a proteína vem completamente quebradinha para que o intestino/estômago intolerante do neném não tenha um maior trabalho para processá-la. Em fevereiro, tínhamos feito a tentativa de inserir uma forma parcialmente hidrolisada, já que ele estava desde setembro no Neocate. Foi um arraso, gente! Nem comentei isso porque fiquei muito triste na época. Ele deu assaduras gigantes, teve cólicas horrorosas e diarreia por causa de uma, isso mesmo, apenas uma mamadeira que tomou. Lembro que tentei em um dia voltando do pediatra. Dei o leite (Alergomed) no consultório e ainda na cadeirinha do carro, voltando pra casa, ele já começou a chorar, eu atrás com ele tentando distraí-lo e nada, as cólicas continuaram por todo o percurso e depois de chegar em casa. Foi horrível. E então, voltamos para o Neocate, pegamos toda aquela via crucis de não ter leite no hospital, de procurar Defendoria, blá, blá, blá, até que o fornecimento do Neocate voltou ao normal e continuamos assim até maio.

Eu acho que se fosse antes do aniversário eu não teria feito a tentativa, sabem? Acho que teria ficado com medo de dar errado e de ele sofrer tudo de novo, com o bumbum vulnerável pelas assaduras, o que o acabaria deixando enjoadinho (como foi em fevereiro, na primeira tentativa) e não aproveitando nada o dia dele. Mas deu tudo certo! O aniversário passou e ele ainda estava tomando o Neocate.

No dia 28/05, tivemos consulta com a gastropediatra (no hospital Jesus, às vezes a consulta é com a gastro e às vezes só uma revisão com a nutricionista) e ela me informou que faríamos nova tentativa de um leite parcialmente hidrolisado. Dessa vez seria o Pregomin Pepti. Eu fiquei super receosa de ele passar pelo sofrimento de novo, mas não tinha jeito: nesse caso, para evoluir, é preciso tentar.

Já à noite dei a mamadeira do novo leite para ele e ele chorou, sentiu uma colicazinha e eu fiquei chateada. Só que dessa vez, uma coisa me chamou atenção: ele não tinha tido diarreia e nem assadura. Até o dia seguinte o cocô continuou normal (uma vez por dia) e por intuição eu resolvi insistir. Ele não teve mais nadaaaaa, nenhuma dorzinha, nada! =D

Até hoje não sei se aquela dorzinha que ele teve na primeira mamadeira foi uma coincidência, porque, né, não sabe falar. Então quem sabe era outra coisa que o estava incomodando?  Aí vocês me perguntam: Mas se esse leite também é caro, por que você tá tão feliz de ter se livrado do Neocate? Eu respondo que fiquei feliz por ter insistido e dado certo porque mostra que o sistema digestivo dele já evoluiu e é daí pra melhor, foi de extensamente para parcialmente hidrolisado! A médica tem previsão de em pouco tempo já introduzir alguma fórmula que não seja de aminoácido, (como essas duas) mas só sem lactose, sem nem passar pela soja para ver a reação. Alguns bebês conseguem, outros não. Rezem por nós! Quero muito que meu amado filhinho não tenha nenhuma restrição alimentar para não sofrer privação na infância, porque não tem jeito, né? Difícil uma besteirinha de que criança gosta sem leite ou derivados.

A primeira batalha já foi vencida. Que nós vençamos a guerra em breve. :)

Mamãe Musa escreve o post comendo uma trufa. Em breve será o Fofuchinho. Que os anjos digam amém.


5 comentários:

  1. Nossa amiga não imaginei que fosse tão complicado assim a mudança, e realmente é complicado qdo a criança tem intolerância total á lactose, eu tive um aluno que tomava lanchinho separado pq ñ podia comer um monte de coisas e a mãe tinha medo de ele ficar com vontade.
    Mas se Deus quiser fofucho vai evoluir bem !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Musa, tudo bom?
    Felipe quando nasceu teve um problema raro e por causa disso só pode consumir o Pregomin.
    Estamos tendo dificuldades em conseguir esse leite. Como vc conseguiu o atendimento no Hospital Jesus? Vcs tem um gastro particular? Já fiz todo o processo pelo posto de saúde mas até agora não fomos regulados.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Meu filho tem APLV e esta precisando desse leite (NEOCATE), mas eu e minha família infelizmente não temos condições de compra-lo pois como todos já sabem é um leite hiper caro. Já acionamos a justiça para ver se conseguimos por algum órgão publico e o juiz até deu sentença favorável ao meu filho mas o Ministério da saúde recorreu a decisão. Não sei mas o que fazer pois ele estava internado e estava tomando esse leite e quando eles me deram alta me cederam apenas uma lata para que eu desse a ele até que essa situação fosse resolvida, infelizmente o leite acabou ontem e não temos nem previsão de quando essa situação da justiça vai se resolver, por enquanto ele só esta mamando suquinhos mas tenho até medo de esta fazendo mal a ele mas infelizmente não tenho mesmo como comprar esse leite. Se alguém poder me ajudar de alguma forma favor entre em contato pelo e-mail: gabriele21gs@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal boa noite, preciso de doações do Alergomed ou o Neocate com urgência, pois meu amigo não tem condições de comprar e a filhinha dele tem apenas 9 meses, ela tem APLV, nós os amigos estamos tentando ajudar de alguma forma.
    Quem poder ajudar, agradeço de coração.
    alejlemos@hotmail.com ou aledejesuslemos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi gostaria de saber se teu bebê sarou 100% ou não ,descobri essa semana que meu bebê tem alergia ao leite comecei a dar leite de soja,mas é complicado por causa das outras cois ainda mais porque sao gêmeos mais só um tem

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...