Há um ano no meu coração

Anjinhos do meu céu, como passa rápido! Hoje faz um ano que descobri que estava grávida. Era uma terça, 27 de setembro, dia de São Cosme e Damião. Não é à toa que Matheus é um docinho. :)

Eu comecei as tentativas para engravidar em agosto e tinha muito medo de não conseguir rápido por conta da endometriose e de tomar pílula continuada sem menstruar por uns 3 anos. Mas pedi muito a Deus para que engravidasse logo porque se isso não acontecesse eu ia ficar cada vez mais ansiosa e consequentemente mais difícil conseguir. Graças a Deus meu pedido foi atendido e só menstruei um mês: em setembro engravidei.

Fiz o teste com 2 dias de atraso. Tinha tido febre e dor de cabeça no sábado anterior além de muito enjoo na sexta. No domingo fui ao médico, que diagnosticou sinusite. Como eu comecei a tomar antibiótico e a menstruacao atrasou, pensei que precisava fazer o teste para parar com o remedio se fosse o caso.

O Rafael foi à farmacia comprar e eu fiz... Errado! Estava tão afobada que coloquei a outra ponta do papelzinho no xixi. Vi que nada aparecia e a bula do teste explicou: se nenhuma listra aparecer, você invalidou o teste. Dããããã, que cabeça. Aí marido falou que nao tinha problema, q era p eu buscar outro junto com ele. Falei que ia e era para esperar eu me trocar. Voltei para a sala de pijama e falei que nao ia me trocar coisa nenhuma, que aquilo era um sinal, que eu não ia me frustrar de novo como tinha sido em agosto. Drama pouco é bobagem, né? hohoho. Então ele respeitou deixamos para lá. Só que no dia seguinte a monstra não apareceu de novo e eu estava tomando remédio, lembrem-se. Não podia continuar sem saber se em mim havia um feijãozinho. Então liguei para o marido e pedi para ele chegar do trabalho com o teste, já que eu não tinha comprado mas estava preocupada. Ele chegou, me deu uma zoada orientando para que eu lesse a bula antes de fazer para não errar e fiz o xixi. Pedi para ele ver o resultado e me contar. Era para esperar 5 minutos depois do xixi para ver se a segunda listra que indicava a gravidez apareceria. Menos de 1 minuto depois o Rafael grita "Vem cá ver! Você nao tá gravida. Voce tá muito grávida!!!" Nisso ele ja saiu do banheiro e sem nem eu ter visto ainda o teste ele já começou a me abraçar e me jogar pra cima e ficamos gritando "Eeeeeeeeeeee" como duas crianças. Era muita felicidade. Depois voltei ao banheiro para ver com os próprios olhos o teste e o que ele falou era verdade. A listra estava muito escura. Como Rafael tinha falado, eu estava muito grávida! Naquele dia fui dormir agradecendo muito a Deus pela bênção alcançada: no ano seguinte eu me tornaria MÃE. :)

Oh o copinho de geleia separado pro teste e a listra que indicava o positivo.

Uma das primeiras fotos em que eu juro que a barriga já aparecia, com umas 9 semanas. Nesse dia eu estava indo para a feira do bebê e gestante e já sabia que seria mãe de menino.
Cabe lembrar que esse post está sendo escrito frase por frase desde o início de setembro porque meu bonequinho ainda continua dando muito trabalho e meu tempo exclusivo a dar atenção a ele. A suspeita a alergia ao leite de vaca voltou, retornei com a dieta e em 15 dias poderei ter um diagnóstico mais preciso, dessa vez de uma gastropediatra. Como passaram os 3 meses e as cólicas não, procuramos uma especialista. Rezem por nós, para que agora descubramos o que faça essas cólicas e o choro irem embora de vez para nunca mais voltarem. :)

Mamãe Musa ainda é sacaneada por seu marido Fofucho pela afobação com o primeiro exame. :P


5 comentários:

  1. Adorei seu relato! rs A ansiedade nos deixa assim, avoadas né! Que bom que essas listrinhas se tornaram a coisa fofa que é o Matheus. Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Musa,
    que bom que voltou com o blog! eu tinha tentado entrar há um tempo atrás, mas estava dizendo que o blog estava fechado!
    Realmente este momento é de muita felicidade, né? eu tive um sinal de que estava, mas demorei mais dois dias para fazer o teste pq não queria fazer e me decepcionar de novo, assim como vc! heheh
    beijocas ju

    ResponderExcluir
  3. Musinha,

    Passei voando por aqui, para dizer que adorei o relato !!!! Parabéns !!!

    Eu descobri a gravidez em um momento tão atribulado e doloroso da minha vida, que nem sei qual foi o dia da descoberta. Talvez vc saiba, pq só vc ficou sabendo por pelo menos 1 semana !! (kkkkkkkkkkkkkkkk)

    Beijinhos


    OBS: Matheus está a cada dia que passa um super fofucho !!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ler seu post...descobrir que está grávida deve ser uma coisa mágica.
    Gostei mais ainda de ler porque também tenho endometriose, também tomo contínuo há 3 anos e tenho esse mesmo receio de demorar a engravidar.
    Bom ler seu relato!!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...