Blog muso inspirador: Casa, Corpo e Cia.


Queridonaasss, sexta-feira! Querem coisa melhor que isso? Ontem já comprei vinho pra hoje à noite e material para os quitutes que farei para a festa junina que vou domingo, de um grupo de esposas de que participo. Desses eu vou tentar tirar foto pra mostrar uma receita decente por aqui, né? Estou animada!

Mas falando sobre o título do post, eu tenho alguns blogs musos, que me inspiram. Um deles é o Casa, Corpo e Cia., da querida e fofa Rejane. A Rejane é daquelas pessoas abençoadas, tementes a Deus e determinadas a cumprir o que Ele nos ensinou, que é fazer boas obras. Com o blog dela, a Rê certamente consegue isso. O estopim para eu falar sobre o Casa, Corpo e Cia. foi esse post aqui, em que ela cita que há algum tempo recebeu a mesma frase que eu recebi essa semana, lembram, a d'O Pequeno Príncipe, que fala sobre ser eternamente responsável por cativar as pessoas? Detalhe: nós citamos essa frase no mesmo dia, dia 28 de junho, em um post, SEM EU SABER DE NADA. Ontem eu não acreditei quando li o blog dela, achei muita coincidência e até escrevi um recadinho para esclarecer que não a tinha copiado, porque pela blogosfera há tantas cópias e foi tão genuíno! A Dani, que me escreveu, está aí para confirmar que foi verdade. rsrsrs. São essas coisas que não se explicam, sintonia entre gente do bem, conversa entre os anjinhos da guarda. :)

No blog, ela se propõe a resgatar as boas coisas da vida, bons sentimentos, bons costumes, boas maneiras de se vestir. Cuidar da casa e decorá-la com objetos feitos por ela. Aprecia o reaproveitamento de móveis e tem carinho especial por objetos de família. Lá ela mostra passo a passo de quase tudo o que faz, seja para a casa, sejam receitas ou até acessórios de moda. Além de que o jeito dela escrever é leve, de uma menina, e você sente sempre vontade de voltar. Vale a pena conferir!

Gosto de gente de cabeça no lugar
Gente com os dois pés no chão
Gente que sabe o perdão semear
Gente que partilha o seu coração
Gosto de gente que chora e que ri
Gente que quer sempre aprender
Gente com muito amor dentro de si
Gente que ame com prazer
Gosto muito de gente assim
É uma honra para mim
Tem sorte quem estes amigos tem
E desconfio que é deste tipo de gente
Tão zelosa e competente
Que Deus está gostando também

(Desconheço o autor, avisem-me se souberem?)


Dona Musa está mais feliz porque nessa sexta começa julho, mês do seu aniversário. :)

10 comentários:

  1. Nossa como você escreve bem!
    Fiquei super feliz com esta SUPER homenagem!
    Obrigada de coração pelo enorme carinho! É como disse uma querida: É uma corrente do bem! Eu sou inspirada, eu inspiro, você inspira e assim vai... Uma fazendo bem à outra, muitas vezes sem nem se dar conta.
    Mas uma coisa é certa: Sempre vamos atrair boas coisas e bençãos de Deus com bons pensamentos e boas atitudes.
    Obrigada!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. essas coincidências são assustadoras, né? também acho o máximo quando isso acontece! vou lá visitar o blog da Rejane para conhecer!

    beijos e boa festa junina!

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras que a gente percebe que de fato nada acontece por acaso...tudo tem um por que um pra que e isso é fantástico!
    Ameii *-* o Blog da Rejane hiper criativo =D

    ResponderExcluir
  4. Eu sou leitora das duas... e realmente achei curioso as duas terem citado no mesmo dia o mesmo livro...
    Adoro a Rê, já tive até o prazer de ver minha cozinha, que foi inspirada nos ensinamentos dela, aparecer no bloguito dela.
    E ela é minha vizinha, acredita? Moramos pertinho uma da outra... rs
    Enfim... são as coinscidências dessa vida não tão virtual assim... rs
    Bj linda e excelente final de
    semana

    ResponderExcluir
  5. Musinhaaaaaaa

    Estava tão out do mundo virtual esses dias que nem percebi que não estava seguindo seu blog novo.

    Muito legal, tô adorando!!!

    Beijos e até amanhã!!

    ResponderExcluir
  6. Como eu acredito de que nada seja por acaso e a vida é feita de encontros... a frase do pequeno príncipe veio mostrar as afinidades entre vocês ;)

    Vai ter festa junina é??? que bacana! manda um beijo para todo mundo!!!

    bjocas, ju

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super feliz com o post de hoje no blog Musa e Rafael. Já era sua seguidora silenciosa e continuava entrando mais nada encontrava. Então fiquei muito animada quando descobri que vc continua escrevendo. Prometo fazer comentários desta vez.
    E parabéns pelo lindo casamento.
    Vc estava deslumbrante. Bjs

    ResponderExcluir
  8. fiquei curiosa. vou correndo conhecer o blog da Rejane então.

    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  9. essa frase do pequeno principe eu adoro, e concordo plenamente!!

    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Adoro o blog da Re e ela me inspira a um bom tempo!
    *mais uma coincidência não é?! rs
    Bjokas

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...