Chá-de-panela inspirado na França

Bom dia, vitaminadas! Vou começar essa segunda-feira londrina (ninguém merece esse céu cinza...) alegrando a vida de vocês com fotos do chá-de-panela mais lindo em que já estive presente até hoje. O chá da minha amiga Biessa foi azul e rosa, com toques de bolinhas marrons, e inspirado na França, já que inicialmente os noivos passariam a lua-de-mel em Paris, mas, por uma excelente causa (novo emprego), tiveram de mudar os planos. Como a decoração com essa inspiração já estava na cabeça, ficou assim e eu achei o máximo, porque ficou linda. Babei com a enorme torre Eiffel rosa. Bem, babei com tudo. Oh só...

Pra começar, esse foi o convite que recebemos. Percebam Paris nos detalhes: a bicicletinha, a torre, a xícara...


Cheguei lá e dei de cara com essa mesa de docinhos e cupcakes fofa.


Mais de perto, tudo com plaquinha. Os cupcakes eram de chocolate e doce de leite.



Detalhes que fazem a diferença:
Decoração com flores rosadas na xícara e lacinho azul na asa. Ohhhhnnnn...


Mesa dos convidados com garrafas de prosecco ou vinho fazendo as vezes de jarro: ri-que-za!


Essas velinhas ficaram um luxo quando acesas mais tarde. Só que aí estávamos participando das brincadeiras e não lembrei de tirar foto. (Falando nisso, Biessa não quis ser pintada, por isso só tem foto dela no estilo mocinha arrumada). As caixinhas tinham biscoitos amanteigados com as letrinhas L O V E. Não me perguntem se estavam gostosos, recebi no final da festa e Fofucho não deixou nada pra contar história. Ainda bem que tinha foto. :)


Vejam só a felicidade da dona da festa, que ainda colocou a mão na massa e fez vários dos quitutes. Destaque para o caldinho de batata baroa com gorgonzola, cuja receita estou esperando ansiosamente.


O clima de amor gravado no patê:


Os pãezinhos junto ao pé da Torre Eiffel rosa:


A segunda mesa (a da Torre) e as convidadas de boca cheia. Huuuuummmm...


Uma das sensações da festa: "Personalize seu copo descartável e ajude a salvar o mundo." Junto aos copos, havia caneta e adesivos.


Eu fiz a minha parte. :)


Nós e Juju tirando onda com espumante e morango. Que chique! Eu só posei mesmo, estava dirigindo e não pude tomar nem um golinho... Detalhe: eu estava no mesmo estilo e com o mesmo esmalte da Biessa, sem saber de nada. Tô numa sintonia com as pessoas esses dias. rsrsrs




A Bia chegou depois e também tem foto. Nossa outra amiga, a Tati, torceu o pé e precisou faltar... :( Fez falta!


"Bom senso e bom gosto é igual a BMW. Um luxo para poucos." (Biessa Alves)

A protagonista do post também tem blog: www.lindalevenoiva.blogspot.com

Dona Musa escureceu o cabelo. Perceberam?

18 comentários:

  1. que chá de panela lindooooooooooo! Muito inspirador!! =)

    ResponderExcluir
  2. Musa, que chá mais fofo..e com um tema inspirador! ficou muito charmoso, um luxo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Linda essa decoração. Delicada, charmosa e muito romântica.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. tudo muito lindo mesmooooooo....

    também qro fazer meu chá com essas cores... fotinhos já salvas para inspiração... rs

    ResponderExcluir
  5. a Juju só na comilança na foto da torre eiffel! rs! adorei as fotos, foi bom para eu ver as mesas ainda arrumadas, já que eu cheguei no horário totalmente errado! rs! só faltou a Tati mesmo...

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. O chá da Biessa foi lindo demais!!! Se o chá já foi assim, imaginem o casamento! Será RIQUEZA TOTAL! HEHEH

    Parabéns pela Biessa, estava tudo lindo e com uma cara deliciosa ;)))

    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  7. Oi Musa,

    Obrigada pelo recadinho em meu blog. Vamos trocar muitas ideias, vi que vc comprou uma máquina de costura, eu tbm. A minha chega na quinta estou contando as horas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que Lndo Musa, amei!

    Super criativo.

    Beijos *Ü*

    ResponderExcluir
  9. Que inspirador esse chá. Principalmente a parte de personalizar os copos, vou copiar. hahaha. Alias, leio o blog da biessa tambem. Escondidinha, mais leio! Beijos e boa semana Musa!

    ResponderExcluir
  10. nossaaaaaaaaaaaaaa!!
    que coisinhas mais lindas!!! apaixonei pela decoração!!

    ResponderExcluir
  11. Musinha, amei as fotos! Quero todas! Obrigada pelo carinho, viu? Beijos

    ResponderExcluir
  12. já comentei lá no grupo, achei o chá da biessa um charmeee!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  13. amei tudo, mt lindo o chá da Biessa!
    e vc tbm tava linda Musa =)

    Bjaoo e ótima semana..fria...rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Muito bom te ver no chá!

    Estava tudo muito lindinho mesmo, a Biessa está de parabéns! :)

    Vou roubar nossas fotos, tá?

    Bjs!
    Juju

    ResponderExcluir
  15. ai q fofo esse chá!!! o meu tb será rosa e azul! tô ansiosa!

    Tô te seguindo! Passa lá no meu bloguinho!

    http://blogvestidaparacasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Meo Deus! Esse chá é minha caraaa! Amei todos os detalhes.
    A torre é de papel? É enorme e linda né?
    Bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  17. Musa !!!!!!!!!!!!!!!!

    Amei !!!!!

    Ficou tudo lindo e de extremo bom gosto !!!

    Beijinhos !!!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...