Sobre "ter disposição"

Já que não tá dando tempo de sair vídeo, vamos escrever mesmo. Quando faço os posts lá na academia, exibindo minhas roupitchas patrocinadas hahaha, sempre tem alguma leitora que fala "Queria ter essa disposição". Então eu pergunto: O que falta para isso? Querer é poder!

Falando sério, dizem que a ação tem de ser repetida por 28 dias seguidos para virar um hábito... No caso da academia, isso não funcionou para mim, visto que não vou malhar no fim de semana, então a motivação tem de ser diária mesmo. Eu penso o seguinte: Se eu fosse obrigada a levantar para trabalhar ou, mesmo sem trabalhar, ganhar dinheiro, eu não iria? Então preciso ir para ganhar saúde, fazer algo para meu corpo não travar, afinal, a gente já não se movimenta mais como na época das nossas avós. O mundo tá mais parado e comodista, então, a gente PRECISA se exercitar.

Eu entendo que tem muita gente que tem falta de logística, não acho que as desculpas sejam incoerentes. Eu, por exemplo, conto com a ajuda do maridón, que malha em casa e fica com as crianças quando eventualmente elas acordam antes de eu voltar, mas vocês acham que é fácil? Tem aquelas noites que são todas picotadas, aquelas manhãs frias em que tudo que eu queria era ficar na cama debaixo da colcha (porque eu prefiro colcha a edredom, super pertinente essa informação hahaha), mas se eu não fizer por mim, ninguém vai fazer. Eu inclusive gosto mais de outros esportes, mas, pelo horário em que malho, de 6 às 7h, só dá para fazer musculação. Se é o seu caso, tente também! Até porque, ainda que você pratique algo mais prazeroso para você, provavelmente, com a idade chegando, precisará sucumbir a musculação, já que, para realizar outros esportes, é preciso fortalecer os músculos para não ferrar a coluna e ligamentos. É fácil? Não. Não é prazeroso sair da zona de conforto. 

Para vocês terem ideia, eu tive de passar um tempo na casa dos meus pais para fazer obra no banheiro de casa e, por eles morarem longe de mim (e da academia, que é a poucos metros da minha casa), fiquei mais de um mês sem malhar. Que dificuldaaaaade para voltar. Vocês nem imaginam. Foi ficando pra segunda-feira seguinte, pra outra... mas precisei parar e inserir novamente a atividade física na minha rotina, pois me traz bem estar e qualidade de vida, principalmente pensando a longo prazo. Então, impus a mim mesma retomar a disciplina e voltei com força total. Eu não me considero fitness porque não tenho bem uma meta e minha disciplina não é completamente rígida; é interrompida, por exemplo, por doença dos filhos. Eu fico com medo de deixar os dois com o marido e eles acordarem ao mesmo tempo e o que está doente demandar uma atenção especial e eu não estar em casa, sabem? Mas acho que só falto mesmo por saúde, por sono não me permito! Claro que existem as situações em que a gente fica até tonta de tanto sono, mas tudo tem a ver com o acumulado por doencinhas ou por uma situação que fugiu ao nosso controle... Mas amiga, se estiver tudo ok aí na sua casa, em condições normais de temperatura e pressão, vamos juntas! Convido você a junto comigo encontrar disposição do âmago e se exercitar. Claro que se o bebê é muito pequeno ou se você não tem com quem deixar, é esperar a fase passar mesmo, sem neuras, mas sempre com essa meta, não se acomodar. Digo de novo, se você não fizer por você mesma, ninguém vai fazer. 

 “Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.” (Albert Einstein)

Vamos juntas? =)

3 comentários:

  1. Fico impressionada com o tanto de atividades que você realiza, Musa. Eu penso em malhar e tal, mas ainda não confio deixar meu bebé de 1 ano com alguém... um dia, talvez. Mas gostei do post. Parabéns pelo post e pela disposição hahaha beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionada com o tanto de atividades que você realiza, Musa. Eu penso em malhar e tal, mas ainda não confio deixar meu bebé de 1 ano com alguém... um dia, talvez. Mas gostei do post. Parabéns pelo post e pela disposição hahaha beeeeijos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...