Chá de fraldas do Matheus

Olá, fraldas do meu bolo! É, fraldas do bolo, isso mesmo! Acabou que o chá chegou e eu ainda não postei dicas da viagem, então não prometo mais nada! Esses posts longos são de difícil elaboração, então é difícil poder parar um tempo para escrevê-los. Como eu, modéstia à parte hohoho, acho que vocês vão gostar também de um post sobre o chá de bebê do meu Matheus fofucho, vamos e ele primeiro.
 
Planejei meu chá para acontecer antes da minha volta das férias, porque queria ter tempo de preparar tudo. Eu já tinha latinhas compradas da época do meu chá de panela, então encomendei adesivos e etiquetei antes. Fui ao Saara no Centro do Rio para comprar os descartáveis e o material para o bolo de fraldas: fitas; miniaturas de mamadeira, sapatinhos e chupetinhas, usados em trabalho com biscuit; elástico para enrolar as fraldas. Minha mãe comprou as fraldas todas. Acho melhor falar do bolo especificamente em um post separado, caso queiram informações de montagem, né? Nas colherinhas dos copinhos para os doces, colei lacinhos um a um. No final de semana anterior eu e minha mãe preparamos o bolo de fraldas. No sábado anterior (o chá aconteceu num domingo), fizemos os docinhos. De comidas salgadas tivemos cachorro quente, salgadinhos e torradas com pastinhas, receita de uma amiga e assunto para outro post. De doces fizemos brigadeiro e mousse de limão de copinho, bolo de festa enrolado em papel alumínio e bem-esperados (uma variação de bem-casados como apelidado pela Ranny).  As lembrancinhas foram ímãs de fralda, mini algodões doces, latinhas mint to be, canetas encapadas com fita e sabonetinhos em forma de chupeta e ursinho. Além da grande ajuda da minha mãe e do Rafael para irmos comprar as comidas e coisas de mercado, tive ajuda de amigas super especiais, a quem demonstro aqui toda minha gratidão. Eu tinha encomendado as fraldinhas e mini algodões doces, e elas levaram todas as outras lembrancinhas, montaram as brincadeiras, levaram som, e nos deram uma festa animadíssima no primeiro evento do Matheus. Fiquei muito feliz e satisfeita. Vou colocar as fotos e, caso vocês tenham dúvidas, perguntem nos comentários e eu vou responder nos comentários mesmo, ok? Vou detalhar as brincadeiras em outro post também, por isso hoje só mostrarei algumas fotos, da decoração e da família. Espero que gostem, nós amamos. :)

As fotos foram tiradas por minhas amigas Fernanda e Zaira. Caso desejem utilizar alguma, peço que me avisem, a reprodução sem autorização é proibida.







Os "bem-esperados"

Latinhas mint to be


O bolo de fraldas. Se perceberem, na fita estão coladas mamadeirinhas, chupetinhas e sapatinhos. :)

Doces de copinho

Ímãs de fraldinha

Baldinhos com BIS

Mesa dos salgados
Detalhe do baleiro em forma de carro com minihortênsias

A trajetória em fotos: namorando, casando e esperando o Matheus que está nas fotos da ultra. :)

O painel com um varal de roupinhas

Detalhe do sapatinho no bolo

Canetas encapadas

Sabonetinhos

Meus pais

Meu irmão e padrinho do Matheus
Mesa de outro ângulo
 
Mais uma com mamãe, ops, vovó
 
As mina pira com Matheus! Essa foto foi demais, a mulherada toda com uma bola embaixo da roupa fazendo barriga de grávida. :P

Aproveito para pedir orações por nós porque estou em casa de repouso absoluto e desde semana passada estou sentindo cólicas e fortes dores nas pernas e nos quadris... Tomara que seja só estrutural por eu ser bem pequena, mas por conta das cólicas de ontem que foram muito fortes, a obstetra preferiu indicar o repouso e esse fim de gestação não está sendo fácil, porque o repouso me impede de resolver muitas coisas... mas enfim, vamos falar de coisas boas. Ainda bem que eu já tinha feito o chá. :)

"Um bebê representa a decisão de Deus de que o mundo deve seguir."

Dona Musa já pode querer os docinhos de copinho de novo? :P

24 comentários:

  1. Tudo lindo...você está linda..e cumpra o repouso direitinho...estou rezando por vocês...fique com Deus..
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Musinhaaaaaaaaaa tava tudo lindooooooo! Em relação ao repouso é assim mesmo, quando entrei no 7º mês, comecei a ficar mais em casa do que trabalhando e eu tb senti muitas dores, tenho 1,59 e cheguei a 85 quilos, imagine só! Fica tranquila, já deu tudo certo! Daqui a pouco seu Príncipe está aí iluminando a vida da sua família. bjossssssss e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Musa, ficou tudo muito fofo! E já estou rezando por vocês. Deve estar louca para ver o rostinho do Matheus né?

    Ah! Sabe me dizer onde comprou esses baldinhos? Estou querendo comprar alguns pro meu chá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Musa, o seu chá foi lindo demais! parabéns por todos os detalhes|! Amei principalmente o varalzinho com os pregadores e os macacõezinhos!

    Repouse bastante, faça tudo que o médico mandar, tenho certeza que não é nada ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Que linda, festinha fofa d+. Parabéns e orando por vc!! Bjs ;)

    ehtendencia1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiiii q lindo o chá de fraldas do Fofuchinho!!!!
    Acho que depois dessas emoções todas (viagem, muitas compras pra ele e o chá de fraldas), ele não quis mais esperar muito não...Mas com esse repouso ele vai perceber que é melhor ele ficar aí no aconchego dessa barriga de mamãe...
    Vai dar tudo certo,vocês verão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dáphine, eu comprei no Centro do Rio, no Saara! Onde você mora mesmo? Deve conseguir achar em lojas de festas. Pude usar só alguns na decoração, porque não são tão baratinhos pra colocar muito. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tá linda, e com uma carinha ótima!
    Fica tranquila, todos firmes em oração por vocês!!
    Amei a saia!!
    bjão querida

    ResponderExcluir
  9. Oi, Musa! Adorei seu chá! Parabéns! Acabei de fazer o post lá no blog. Espero que goste! http://www.nynoblog.com/2012/03/cha-de-bebe-da-dona-musa.html
    Beijos da Ny!

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Q lindo o chá do Matheus! Arrasou heim fofuxa :)

    Vc esta lindinha com esse barrigão!

    Super beijo pra vcs e bastante repouso heim!

    ResponderExcluir
  11. tudo lindo Musinha...parabens! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Falou falar que eu fui a vice-campeã da brincadeira do pregador!! A May leva as coisas muito a sério ... rs

    Brincadeiras a parte, foi tudo muito lindo e especial!! você está uma mamãe gatíssima e logo logo verá a cara desse fofuchinho e já é tão amado!!!

    Repouse e pense positivo! Estamos torcendo muito (como sempre, né?!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Musa,
    O chá do Matheus foi maravilhoso.
    Estava tudo lindo e muito animado!

    Agora é só aguardar mais um pouquinho que logo logo ele estará aí...

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Musa,
    O chá do Matheus foi maravilhoso.
    Estava tudo lindo e muito animado!

    Agora é só aguardar mais um pouquinho que logo logo ele estará aí...

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo dona moça... cumpra direitinho o repouso para Matheus ñ ter pressa de chegar no pedaço. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Musa, tudo lindo demais!
    Amei o bolo de fraldas!!

    As canetas enroladinhas eram lembrancinha também?

    Bjs e parabéns!
    Estamos orando por ti!

    ResponderExcluir
  17. Aonde vc encontrou as mini-mamadeiras no Saara?

    ResponderExcluir
  18. Encontrei as mini mamadeiras no Caçula. :)

    ResponderExcluir
  19. Achei muito legal seu cha de bebe,me deu muitas ideias do que fqazer no meu tbm...Adicionei vc no meu facebook,que eh Dayane Isozaki

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...