O bolo de fraldas

E aí, minhas balas de coco enroladinhas! Vou mostrar pra você o bolo de fraldas, mas adianto que para dúvidas preciso de perguntas nos comentários. Eu faço tudo de olho e é difícil precisar exatamente o material que usei, mas vamos tentar. O bolo vocês já conhecem, como no visto no post anterior:


Primeiro enrolei várias fraldas bem apertadinhas com elástico de dinheiro. Quantas? Não lembro. Fui fazendo de acordo com o que ia usando. Minha mãe comprou 2 pacotes de fraldas de 54 unidades, isso deu e sobrou muito. Para molde, usei uma forma redonda. Essa você usa do tamanho que quiser. Peguei um rolinho do final de papel toalha e coloquei no meio da forma. Fui colocando ao redor as fraldas cuidando para que as pontas enroladas ficassem para o lado de dentro. Fiz isso até encher a primeira camada e fiz a mesma coisa nas outras camadas. Comprei uma fita mais grossa azul bebê e outra mais fina com alguns tons de azul, como vocês podem ver na foto, a de cima. Além disso, em cima das fitas, colei miniaturas de mamadeira, chupeta e sapatinhos, comprados em sessão de artesanato. Eu tinha comprado a girafinha para colocar em cima, mas achei que ficou muito comprido, então coloquei do lado e coloquei os sapatinhos em cima, já que também eram azuis, como a decoração do chá, que foi azul clara e azul escura. O bolo não é difícil, mas é bem trabalhoso. Deixei pronto com minha mãe no fim de semana anterior. Achei que valeu a pena minha obra prima. Fiquei bem satisfeita. :)


Reparem as miniaturas

Aproveito para colocar o convite do chá que não mostrei ainda.


O convite foi feito com ajuda da minha amiga Luciane

"Prefiro ser bom a ser original."

Amanhã temos uma ultra para saber como está nosso príncipe. Espero que esteja tudo bem e logo eu possa voltar às atividades normais.

Dona Musa acha tão difícil ficar de repouso...

7 comentários:

  1. Que legal esse bolo de fraldas ficou lindo, como o restante do Chá visto no post anterior... Parabéns...

    é dificil ficar de repouso, mas é para o bem de vcs 2 Dona Musa...rsrs

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
  2. Musa, linda
    Que bacana seu chá, ficou tudo muito cheio de charme!
    Adorei as últimas postagens, espero que tudo esteha bem com vc e com o Matheus...
    Minha Carolina chegou, estou com ela nos braços há 9 dias e é maravilhoso... qq hora, qdo sobrar um tempinho, mando um e-mail compartilhando detalhes!
    Já coloquei uma foto dela lá no MIss
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a fazer esse bolo pro chá de bebê da minha priminha, mas acabei não precisando fazer! É trabalhoso sim, mas nada difícil :-)
    Você tá lindona, Musa!!! Barrigudona :-)
    Beijinhos e melhoras!

    ResponderExcluir
  4. Ai que graça menina! Tá chegando a hora né Mamãe? Vai dar tudo certo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que graça menina! Tá chegando a hora né Mamãe? Vai dar tudo certo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Musa, ficou lindíssimo! E me fala, tinha alguma coisa naquelas fraldinhas de pano na base do bolo?
    Beijinhos e sorte!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tatá! Obrigada! Na fralda não tinha nada, era um paninho xadres enrolado com alfinete. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...