Ficha técnica dos fornecedores do chá

Oi, gatas garotas! Enquanto preparo a lista de brincadeiras do chá de bebê e sugestões de compras de bebê para a viagem, posts mais longos, aqui vai um rapidinho pra falar dos fornecedores que fizeram do meu chá um sucesso. Nem vou colocar fotos porque é só ver nos posts anteriores, né? Dúvidas nos comentários. :)

- Bolo de fraldas feito por mim e minha mãe

 - Bolo de verdade, enroladinho no papel alumínio com 2 recheios: coco e doce de leite com chocolate: Cida Bolos - (21) 2290-2752 / 3472-7503 / 9992-2525

- "Bem-esperados"- R&R Delícias: Essa foi uma grande sorte, comprei por uma promoção no Groupon e peguei uma pechincha!

- Docinhos de copinho feitos por mim e minha mãe: mousse de limão e brigadeiro

- Ímãs de mini algodões doces e fraldinhas - Amizarte Artesanatos, da minha amiga Aline Costa. (Perfil no Facebook). Foram muito elogiados, ficaram tão fofos!

- Latinhas mint to be - Carioca Suprimentos

- Adesivos redondos que usei em tudo - Criativos Companheiros

- Baldinhos e materiais descartáveis e do bolo de fraldas - Tudo do Saara, Centro do Rio

- De comidas colocamos cachorro quente, salgadinhos e torradas com pastinhas da minha amiga Fernanda, receita abaixo. Fazem o maior sucesso!!!


Pastinhas da Fê (receita escrita por ela)
Ingredientes para fazer "a base" das pastinhas:
•       1 caixinha de creme de leite
•       1 potinho pequeno ou saquinho de maionese (200ml ou 250ml)
•       1 caldo de galinha
•       1 sachê de gelatina sem sabor e sem cor
•       Meia xícara de água

Ferver meia xícara de água e dissolver o caldo de galinha e a gelatina. Depois bater isso tudo no liquidificador (maionese + creme de leite + água com caldo e gelatina).

Com essa base, eu faço as 3 pastinhas. Deixo 1/3 disso no liquidificador e “guardo” o restante.

Outros ingredientes:
•       Queijo minas (uma fatia grossa)
•       3 dentes de alho
•       1 saquinho de salaminho fatiado
•       Corante vermelho (se quiser)
•       1 latinha de atum (qualquer um: ralado, inteiro)

Alho: Misturar esse 1/3 da base com 1 fatia grossa de queijo minas e 3 dentes de alho médios. Se colocar 4 dentes de alho, fica beeeem forte (eu gosto). Se colocar 5, praticamente não dá pra comer, rs. Bater isso no liquidificador. Untar um potinho com azeite, jogar essa mistura e botar na geladeira.

Lavar o liquidificador (parte chata).

Salame: Pegar mais 1/3 da base e bater no liquidificador com salaminho até triturar tudo (eu coloquei um pouco mais da metade daquele pacotinho de salaminho que já vem fatiado). Conforme ia batendo, fui pingando corante vermelho até ficar numa cor legal. Colocar no potinho untado e geladeira.

Lavar o liquidificador... (aff)

Atum: com o 1/3 restante, bater no liquidificador com 1 latinha de atum (tirar o óleo). Potinho untado e geladeira.

Os potinhos que eu uso eu comprei no Amigão por 0,50, são aqueles potinhos de sobremesa de plástico. Os meus têm umas ondinhas e quando desenforma a pastinha (num pratinho) fica bem fofuxo...
Esse lance de medir 1/3 da base para dividir as pastinhas, não fica sempre 1/3 direitinho, geralmente a primeira sempre dá mais e a última falta, kkkk.
Se alguma das pastinhas der mais do que a medida do potinho, é só colocar o resto num potinho menor ou um copinho descartável de café... e se faltar pra última, eu coloco um pouquinho de maionese na hora de bater. Eu meço mais ou menos pela medida do liquidificador, se a "base" estiver na marcação de 600ml, deixo 200ml no liqui pra fazer a primeira e reservo os 400ml restantes, depois pra segunda volto com 200ml (e sobra 200ml).... mais ou menos assim.

"Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos." (Desconheço a autoria)

 Dona Musa adorou a Nanda ter levado tudo pronto e ficado com a parte chata de lavar o liquidificador. hihihi

3 comentários:

  1. Musinha, o chá do fofuchinho ficou lindo, quando estava pra casar e no meu chá, eu tbm comprei os adesivos com a criativos companheiro, o preço é ótimo..
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Estava vendo as coisinhas do chá do seu baby e abri uma pastinha aqui para salvar as ideias, mas tem q esconder se ñ marido surta, rsrrs
    Ficou tdo d emto bom gosto e espero q vc esteja melhor das dores!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Agora dona Musa precisa repousar... deixa Natal para quanto Teteu já estiver na área. rsrs
    menina, amei a receita das pastinhas, vou testar com certeza.
    Beijos amiga!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...