Brincadeiras do chá de bebê

Bom dia, coelhinhos da minha Páscoa! Vamos então encerrar os posts sobre o chá de fraldas com as brincadeiras do chá. Toda a organização nesse sentido ficou por conta de super amigas que tenho e amo do fundo do coração. Fiquei sabendo de algumas, que ficaram trocando e-mails organizando tudo durante minha viagem, só que muitas além delas me ajudaram durante a gravidez, talvez as tenham ajudado também no chá e não foram aqui citadas, mas todas são pessoas que tornam minha vida mais feliz e cheia de amor. :)

P.S: A Laura, que vou citar adiante, era leitora do blog e virou super amiga! :D

A "comandante" das brincadeiras nos papéis foi a Lu, que nesse dia descobrimos ter um talento para apresentadora de programas de auditório. hehehe. Luciane vem aí, laralalalalá... Zaira e Fernanda ficaram tirando os fotos, Fernanda trouxe os pregadores, Laura comprou as meinhas, Amália ficou responsável por cortar a fita que media minha barriga na primeira brincadeira, enfim, todas ajudaram de alguma forma, seja na hora das brincadeiras ou nos bastidores. As meninas estão de parabéns na organização e mandaram muito bem! O Rafael elogiou muito porque as brincadeiras foram agradáveis e sem pintura nem coisa no cabelo (acho que ele não gostaria, ainda mais com os cachinhos, hahaha). Foi  tudo extremamente divertido e no fim do chá estávamos com uma sensação deliciosa de realização e felicidade no primeiro evento do Matheus. Não lembro exatamente a ordem, mas listarei abaixo as que aconteceram. :)

- Juntar mais pregadores

Inicialmente, cada um recebeu um pregador e durante todo o chá quem tivesse os braços ou pernas cruzados podia ter o pregador roubado. No fim, a Mayra ganhou. E ela mereceu porque chegou lá antes do chá começar para me ajudar. :)

Explicando a brincadeira


A ganhadora


- Adivinhar medida da barriga

A Amália passou de mesa em mesa pedindo aos convidados que estimassem o tamanho da minha barriga que seria a medida para ela cortar a fita. No final, conferindo com a barriga, quem ganhou foi o Rodrigo, marido da minha amiga Bela. Acertou na mosca! O Rafael e minha mãe passaram longe da medida, é mole? rsrsrs


Medindo...



Conferindo a medida

Conferindo a fita dos apostadores

O ganhador

- Passar a fralda "mijada"

Uma fralda cheia d'água, para ficar mais pesadinha, ia passando de mão em mão e quando a música parasse, quem estivesse com ela na mão saía da roda. Ganhou quem foi o último a sair e eu fui café com leite, apesar de ter ficado até o final. hehehe. Eu não lembro quem ganhou!

Olhem a fraldinha passando enrolada

- Adivinhar nome dos filhos dos artistas

Numa folha de papel estavam mamãe ou papai famoso e bebê e tínhamos (eu e Rafael), junto com uma equipe de 3 ou 4 pessoas escolhidas por nós, de adivinhar qual era o nome dos bebês. Ganhava quem adivinhasse o maior número.

Cara do Rafael de quem não sabia nenhum

- Lista de enxoval e coisas de bebê

Elas elegeram algumas letras do alfabeto (iguais para os dois) e tínhamos (junto com outras pessoas escolhidas) de escrever o maior número de itens de bebês que lembrássemos em 2 minutos. No final, eu escrevi 25 itens contra 19 do Rafael. Até que pra um papai de primeira viagem ele foi bem, né? 


Olhem meu pai ajudando



Fui esperta e só escolhi mães recentes pra minha equipe :)

- Juntar pares de meias

Primeiro eu, depois o Rafael, com cronômetro, tínhamos de juntar alguns pares de meias de bebê em menor tempo. Mesmo o Rafael bebendo e eu sóbria, eu juntei dois pares de meia errados e perdi. hehehe

- Associar artista adulto a ele quando criança

Elas imprimiram fotos dos bebês ou crianças e os nomes do artista na atualidade e tínhamos de associar o nome ao bebê. Acho que tinham uns 9 pra escolher e ganhei de novo, acho que acertei 5, mas o Rafael errou mais. :P


Olhem a Angelina Jolie e o Michal Jackson no canto direito. Esses eram muito óbvios!

- Completar músicas antigas e jingles

Essa brincadeira mobilizou todos os convidados!  O Beto, marido da Nanda, cortou as músicas e jingles antigos para a gente completar com ajuda das pessoas da festa. Nessa não teve equipe determinada, no final virou um bolo só, todo mundo cantando aquelas músicas antigas e a gente dançando de se acabar! Tinha Balão Mágico, Paquitas, Danoninho, Parmalat... rsrsrs. Foi extremamente divertido!


Não lembro que música era, mas certamente tinha um coraçãozinho envolvido. hehehe

O bom foi que elas também se preocuparam em organizar as brincadeiras de forma que todos participassem e com intervalo entre elas, então não ficou aquela coisa monótona e cansativa de as pessoas assistirem, se tornar um ambiente chato e alguns terem vontade de ir embora. Ah, eu não tenho nem mais o que elogiar, porque pra mim foi o máximo!

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (Mário Quintana)

Dona Musa ainda tem resquícios azuis nas unhas. Ô esmalte danado de tirar!

9 comentários:

  1. Foi muuuuito divertido! Adorei ter participado desse momento.
    Fofuchinho que aguarde os eventos bombásticos..hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que divertido!!! Deu vontade de cantar só de ver a foto dos jingles!!! Olha, já estou anotando as idéias para o meu!!! rsrsr
    Parabéns! O Matheus já é celebridade!

    ResponderExcluir
  3. Musinha..adorei as brincadeiras...relutei um pouco em ler o post pois acho mega chatas as brincadeiras normais de chá de bebê e panela...mas o seu não, adorei as brincadeiras..super bacanas e vou indicar qd tiver algum evento assim! =)

    beijão Musinha e Má

    Ma

    ResponderExcluir
  4. Musinha
    Que delícia...tb tive medição da barriga, foi muito engraçado! Já estou com saudade da minha cintura com mais de um metro....
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Foi tudo liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!! Matheus e mamãe merecem! E eu tinha certeza que o Rodrigo ia acertar!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Eu tb detesto brincadeiras de chás q envolvem pintar e adivinhar presentes, mas essa da medida da barriga achei o máximo!!
    Certeza q vou guardar a ideia...
    E de tdo resto acho q seu chá deve ter sido o máximo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei as brincadeiras, contagiou só de lêr, deve ter sido muito divertido...

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amei as brincadeiras, contagiou só de lêr, deve ter sido muito divertido...

    Bjokas!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...