Lip balms

Oi, coisinhas fofas! O post de hoje é bem útil a todas, mas é em especial para a Suzy, que perguntou qual lip balm eu indico. Em primeiro lugar, com ajuda do site da Marina, do blog 2Beauty, vamos explicar o que é um lip balm:

"Lip balm (ou simplesmente balm) é um bálsamo/protetor para lábios. Ele hidrata e suaviza a pele ressecada da boca, criando uma camada protetora que sela a umidade e protege os lábios do ar seco, do frio, entre outras condições externas.
Também é muuuuito bom como base pra passar antes do batom, porque deixa a superfície mais lisinha e hidratada. Quem tem boca ressecada, não pode deixar de usar!"

E não pode deixar de usar messssmo. Minha boa resseca à toa, à toa, tanto por frio quanto por calor. Começa logo até a rachar se eu der mole. Então, eu dispenso hidratante para pernas, sou muito relaxada com isso, apesar de querer muito mudar, mas para hidratante de lábios eu sou uma boa menina e uso com disciplina. :)

Dos nacionais eu sempre usei os da Nivea e não sentia falta de mudar. O de que mais gosto é o azul claro, Hydro Care (primeiro na foto), que deixa os lábios bem hidratados, perfeitos. O vermelho, que não está na foto, é o de que menos gosto porque deixa os lábios com um vermelhinho/coral que atrapalha  a cor real do batom que você for passar por cima.



Para testar nos EUA, comprei os Chapstick tão falados e porque eram bem baratinhos no mercado. Muito bons também, me lembram bastante uns que eu usava antigamente da Avon, que tinham de morango, menta e algum outro de que não me lembro. Gostei menos do que o azul claro da Nivea, mas ainda assim servem muito ao propósito de não deixar ressecar a boca, só passar com frequência.



O outro comprado "nosestragero" foi o Carmex. Esse realmente é espetacular para os lábios, mas eu, eeeeu tenho problema com lip balms e afins em tubinhos, não gosto. Prefiro passar meio que esfregando do jeito que são os outros. Claro que isso não tira o excelente efeito hidratante que ele proporciona, mas cada um com sua mania. Sou doida?



No fim, eu acabo revezando entre todos agora e o resultado está bom. Não tem como falar o que mais está me ajudando. O que posso dizer é que o Nivea que passou muito tempo sendo exclusivo e deixando meus lábios prontos para o beijo, hahaha, fez um excelente trabalho. E vocês, usam qual?
 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." (Confúcio)

Dona Musa ficou com vontade de beijar.

4 comentários:

  1. Oi Musa

    Que legal, fiquei super curiosa pra experimentar rs...
    Eu não uso protetor labial, eu adoro gloss, uso os do Avon e adoro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre usei da Nivea, mais não sou tão disciplinada como vc eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Musa amei as dicas!!
    Obrigada por responder tão rápido menina!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Musa!!!
    Eu também uso o azul clarinho da Nívea, que coincidência!! Mas nem reparei que o nome era esse...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...