Ô Dona Móóóósa!

O título do blog muito veio também de uma diarista lá de casa que me chamava assim. Sempre achei muito engraçado. Ela chamava de um jeito tão cantado e arrastado que fazia uma vogal fechada virar aberta e meu nome virar "Mosa." Mas o post é, na verdade, pra dizer que estou cansada de correr atrás de alguém para me ajudar com as tarefas domésticas. Como é difícil conseguir alguém que trabalhe bem e seja de confiança, já que saímos para o trabalho e deixamos a casa sozinha.

Em pouco mais de 2 anos de casados na prática, já tivemos algumas diaristas. A primeira não fazia bem a limpeza, deixava a desejar na louça (deixou algumas vezes gelatina grudada) e a gota d'água foi queimar um dos vestidos que eu mais gostava de um jeito que rasgou como se fossem unhas de tigre afiadas (nunca tinha visto isso). Ela me contou, disse que levaria para consertar e nunca mais voltou. Eu também não procurei mais.

A segunda era fanfarrona. Apesar de fazer bem o trabalho, faltava mais do que ia e no dia que ia chegava com uma cara de acabada da noite anterior contando das trash nights que frequentava. Um dia desisti das faltas e não chamei mais.

A terceira foi desmascarada por fofoca do porteiro, que disse que ela estava deixando a chave com ele muito cedo. Liguei uns três dias para casa do trabalho por volta de 14h e realmente ela já tinha ido embora. Se ela fosse rápida e já tivesse feito tudo, seria para mim o melhor dos mundos, bom pra ela também. Mas não, eu chegava e tinha poeira por todos os móveis, janela suja... acho que ela só lavava a louça e o banheiro.

A quarta e atual é ótima, limpa como ninguém, é animada, mas tem um pequeno problema... conseguir horário com ela é mais difícil do que com a minha dermatologista ou meu ginecologista. Querem um exemplo? Voltei da lua-de-mel e marquei um horário com ela. Consegui para o dia 22 de junho, um mês depois. Pode isso, Arnaldo? Aaaah, e sabem por que consegui para o dia 22? Porque a pessoa fixa de quarta vai viajar no feriado de Corpus Christi e desmarcou esse dia. Explico: essa moça só tem as segundas livres e reveza entre 3 ou 4, sei lá, pessoas que querem faxina. E aí eu entro nessa fila das segundas. Só que eu queria muito uma diarista pra chamar de minha. Quero toda semana. Porque, com meus novos projetos, não vai dar pra chegar em casa à noite e ficar arrumando casa. Vai virando uma bola de neve, porque o serviço não acaba, ME acaba. E eu juro que não sou exigente, sério. Só reparo algo sujo ou desarrumado se estiver gritante. Nunca peço pra fazer nada, deixo lá por conta delas. E ainda assim não consigo...

E agora, quem poderá me defender?



Dona Musa achou a tirinha engraçada, mas não concorda, #pelamordedeus. Ah, e recebeu por e-mail, mas não foi do Fofucho. :P

14 comentários:

  1. É engraçado, mas a verdade é triste...
    Acho que você vai gostar desse texto do blog Diário da Su: http://diariodasuu.blogspot.com/2011/01/sociedade-secreta-das-diaristas.html . É sobre o mesmo tema, de um jeito muito bem humorado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ai esse negocio de diarista é um problema sério! boa sorte na busca =)
    beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sorte, revezo a faxineira suuuper de confiança com a minha mãe! É perfeito! A coisa mais engraçada é ela preocupadíssima com as coisas do "Seu" Luiz, já que nossa casa sempre foi só de mulheres (eu dividia apto com uma amiga antes de morar com o Lu).

    Mas persevere! Vai aparecer alguém legal!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Fabi, adorei a sugestão do texto que vc me deu. Será que tem alguma de fora da sociedade secreta? hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei a tirinha! realmente é complicado e tenso, a lá de casa não é uma brastemp, mas ta incluido no condominio e é de confiança... quero dar algumas ordens mas não sei bem como fazer... Vc já procurou ver se existe alguma firma especializada no assunto? de repente ajuda!
    bjus, ju

    ResponderExcluir
  6. hahahaha, divertido o jeito como ela te chamava !

    Ai Musa é assim mesmo, aqui em casa é o mesmo dilema. Mas já até nos acostumamos, porque é super complicado conciliar com as agendas delas.
    Mas final de ano é de LEI, ela já até sabe. A gente viaja todo ano, e antes disso ela tem que ajeitar a casa toda pro Natal... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. é difícil mesmo, você não é a única que reclama... mas eu tive a mesma sorte da Elisa, tenho até 2 (uma do avô do Dani e outra da mãe dele) que são super de confiança e já estão empolgadíssimas para que a gente case e elas comecem a nos ajudar também! fofas!

    boa sorte na procura, se eu souber de alguma legal, te aviso!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ju, uma madrinha minha também tem a incluída no condomínio, acho que isso é o ideal, porque, ainda não sendo perfeita, pelo menos é de confiança e oferece horários, né?

    Bia, me cede uma dessas aí! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Musa! menina esse é um problema crônico do Rio..tenho uma dificuldade tremenda também. A minha é de super confiança, é boa, mas...as vezes falta sem explicações e não me avisa..isso me maaata de raiva. Hoje foi assim. E aí fico pensando mil coisas..pensando em mandá-la embora etc etc..aí bate a realidade..vou mandá-la embora e vou contratar quem!!??
    É fogo..
    vou te mandar um e-mail.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana que você resolveu escrever novamente!! Conheci seu antigo blog já no finalzinho, mas gostava muito dos posts e da forma desprendida que você escreve!! Boa sorte nesse novo espaço!!

    ResponderExcluir
  11. Amigucha, to no mesmo buraco. Se conseguir uma mão pra sir dele, me empresta...

    ResponderExcluir
  12. Ahhh Musinha, calma, já já encontrará uma para chamar de sua!
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Menina eu tenho o exato mesmo problema!
    É muito difícil arranjar diarista, a que vai lá em casa joga a esponja da cozinha fora todas as vezes, uma vez lavou pano de chão na minha maquina e ainda pos comfort!!! ngm merece!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma que é super de confiança, e tem um dia só pra você, uma vez por semana, se você for de SP, Santo André ou Mauá me avisa.

    Amei o blog novo flor !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...