Molho de gorgonzola sem foto

Sei que um post de receita sem foto é um jardim sem flor, um céu sem luar, amor sem beijinho, Bochecha sem Claudinho. Maaaaasss semana passada eu ainda não sabia se voltaria a escrever e não tirei foto porque não tinha propósito de fazer nada mais com aquela comida, a não ser devorá-la. :O

Marido Fofucho estava voltando de viagem a trabalho e eu queria fazer algo diferente. Eu tinha lá no freezer almôndegas sem graça congeladas implorando por um molho. Fofucho está para gorgonzola assim como eu estou para lacinhos. Foi daí que surgiu o menu do jantar e ainda é melhor pra saúde do que a maioria dos molhos de gorgonzola porque, em vez de ser com creme de leite, é com iogurte! Copia, colega!

Molho de gorgonzola
(retirado e adaptado do site www.livrodereceitas.com)

50 gramas de queijo gorgonzola na receita original (eu coloquei 100g pro gosto do queijo ficar mais forte)
½ colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de cebolinha
1 colher (sopa) de manteiga
1 pote de iogurte natural
1 pitada de sal

Modo de preparar:
Em uma panela derreter a manteiga e dourar a farinha de trigo. Juntar o iogurte, o gorgonzola, o sal e a cebolinha.

Joguei esse molho por cima das almôndegas e voilà, ganharam nova vida! (até serem comidas, claro. hehehe)

"Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz." (O pequeno príncipe, Saint Exupéry)

Dona Musa fresca não gosta de gorgonzola.

5 comentários:

  1. quando li as seguintes frases, quase morri: "Fofucho está para gorgonzola assim como eu estou para lacinhos" e "Dona Musa fresca não gosta de gorgonzola". sabia que se substituir nessas frases Fofucho por Dani e Musa por Bia, também dá certo? putz, não basta os dois casais terem se conhecido no mesmo dia, ainda rola essa coincidência de gostos?! chocada!

    experimenta colocar esse molho no filé mignon um dia. é o prato preferido do Dani do nosso restaurante preferido de Niterói. fica tão bom que até eu como!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. blog novo...vou ver as novidades por aqui.
    essas almondegas congeladas salvam num dia de correria e/ou preguiça.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. nao gosta de gorgonzola????????? MORRI. eu amo ao cubo! mt bom!! outro dia fiz macarrao com molho de gorgonzola.. ficou riqueza!!! marido comeu até morrer =P
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. eu amo gorgonzola =P

    aonde a senhorita comeu gorgonzola de lamber os beiços??? hauhauha

    ResponderExcluir
  5. eu detesto gorgonzola também, sou muitissimo fresca, costumo dizer que não sou mimada, sou bem criada ^^

    bjos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...