Recomeço

Oi, fofuchetes! Sou a Musa, apelidada pelo meu marido de Fofucha, ex-noiva, hoje esposa, que escrevia no blog Casal Fofucho. Fiquei um ano planejando o casamento na certeza de que, quando a festa passasse, a rotina gostosa continuaria, mas a vida tomaria outro rumo, com outros projetos, outros desejos e outras conquistas. E então, parei de escrever no blog, que era sobre os preparativos do casamento. Aí vocês me perguntam: e a vontade de escrever, como fica? Excelente pergunta. A vontade voltou e eu voltei. Por que eu não continuei escrevendo no Casal Fofucho e aproveitei meus leitores e seguidores? Apesar de eu achar ótimo quem faz dessa forma, no meu caso, o blog não tinha assuntos variados, era bem focado no casamento e no casal. Então, acho que a grande maioria dos leitores de lá tinha interesse no casamento, na festa, nos preparativos e afins. Daí eu quis dar a liberdade de fazer com que só migrasse pra cá os interessados em novos assuntos, tipo casa e beleza, entre outros assuntos de mulherzinha. Inclusive, daí surgiu o nome Dona Musa.

Segundo o Aurélio:

Dona. Substantivo feminino.
1.Senhora de alguma coisa; proprietária.
2.Título que precede o nome próprio das senhoras.
3.Ant. Dama, senhora.
4.Bras. Pop. Mulher, moça: “Nossa mãe, o que é aquele / vestido, naquele prego? // Minhas filhas, é o vestido / de uma dona que passou.” (Carlos Drummond de Andrade, Poemas, p. 157.)
5.Bras. Pop. Mulher; esposa.

Musa. Substantivo feminino.
1.Mit. Cada uma das nove deusas que presidiam às artes liberais.
2.Mit. Divindade inspiradora da poesia.
3.P. ext. Tudo quanto pode inspirar um poeta.

Para terminar, o recomeço na data de hoje tem motivo especial. É dia de Santo Antônio, de quem sou devota desde criancinha, por influência da minha avó. Santo Antonio sempre teve participação especial na minha casa, nos meus estudos, no encontro do meu companheiro (Valeu por ter caprichado), na vida a dois, e continua abençoando toda a minha vida. Por isso, peço a intercessão de Santo Antônio pelos que passarem por aqui e que seja o padroeiro do blog, afinal, a minha vida na blogosfera começou por um casamento... :)

"Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço."

Dona Musa espera que vocês se inspirem. Entrem e fiquem à vontade.

12 comentários:

  1. Bom dia Musinha !!!!!!!!!!!!!!!!

    Passei rapidinho só para dizer que sou a primeira a comentar ... a primeira a ser seguidora (hahahahahahahahhaha).

    Musinha, dei uma sumida pois tenho prova no curso hj e estou quase louquinha ... prometo que amanhã passo com calma e ainda respondo o seu e-mail !!!

    Beijinhos gigantes !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. EEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!
    Fico feliz que tenha voltado a escrever!!!!
    E adorei a frase do final desse post!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome! Lindo e adequadíssimo!! Que bom que voltou a escrever! Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei 3 coisas dessa novidade:

    1º) você ter continuado na blogosfera (acho esse nome horroroso, mas não tem outro), pois sempre achei que você leva jeito para a coisa e já estava com saudades;

    2º) você continua com o mesmo humor piadista: "o encontro do meu companheiro (Valeu por ter caprichado)";

    3º) os recadinhos em fonte pequenininhas no final continuaram!

    bem-vinda de volta e muito sucesso com o novo blog!

    ResponderExcluir
  5. Bem Vinda de volta Musa, é ótimo "ler" você diariamente, estava com saudade...que seja para sempre!!!
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Musa... eu lia seus posts no outro blog, ainda mais porque tô planejando meu casamento. E mesmo você mudando o enfoque nesse blog vou continuar lendo, porque gostei muito da forma com que você escreve! Agora criei coragem e comentei, também! hehehe
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Aehhh, agora sim... Fiquei muito feliz que tenha voltado a escrever...
    bjs,

    Lane

    ResponderExcluir
  8. Não sabia do blog novo, estou com a minha leitura atrasada e só vi agora o outro post pedindo o email. Já vou seguir esse aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OII Musa, ou melhor, Dona Musa, aqui quem te escreve é a Kizzy, ou melhor, Dona Kizzy..... rsrsrss
    Casei em fevereiro e me identifiquei mto com seu novo blog, afinal estamos na mesma fase né.
    Então é isso.
    Bjos da sua nova leitora e seguidora. :)
    Ki

    ResponderExcluir
  10. Obaaa!! Super feliz que você voltou a escrever!!

    Tenho certeza que este blog será tão legal quanto o anterior!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...