Pra não perder a mesa da cozinha

Oi, mocinhas serelepes! Esse fim de semana fiz um bate e volta em Brasília (casa dos sogros) e voltei com uma inspiração. Breve histórico: eles moravam em uma casa no interior com uma cozinha enooorme, idealizada na construção pela minha sogra e, ao se mudarem para o cerrado, foram para um apartamento menor e precisaram reduzir tudo praticamente pela metade. A mesa grande da cozinha foi para a varanda e a cozinha estava sem mesa. Quer dizer, ficaria até com mesa, mas uma mesa imediatamente encostada na geladeira. Nada decorativo, não? Foi aí que a sogra teve a ideia de colocar uma miniparede de gesso na frente da geladeira e afixar uma mesa de vidro que serviria para as refeições rápidas. De quebra, ela revestiu a parede de azulejos em preto e branco (para acompanhar as cores escolhidas para decorar) com motivos florais. Olhem que graça ficou. A toalha da mesa é de maçãzinha, bem como o jogo americano, porque essa fruta também faz parte da identidade visual da cozinha. Os ímãs - impossíveis de serem inutilizados, já que retratam todas as viagens da família-, que na antiga casa estavam na lateral da geladeira, ganharam novo lugar em um quadro em cima da mesa. Gostei também do ar moderno que o lustre/luminária em forma de lâmpada deu ao miniambiente ali formado. Eu muito faria igual. E trouxe para cá de inspiração. É tão bom ver as possibilidades em casas reais, né? Adoro ver foto de revista, mas sempre me pergunto se seria funcional no dia a dia... bem, vamos à foto. Reparem que na segunda aproximei o azulejo.


E pra começar bem a segunda-feira, não vou ficar com o sorriso do meu sobrinho só pra mim, então, compartilho com vocês toda a fofura do Dudu. :)


"A criança é o amor feito visível."

Dona Musa quer o Dudu no Rio de Janeiro, #como faz?

7 comentários:

  1. A cozinha é uma fofura. Mas o Dudu...que sorriso mais gostoso. Vontade de apertar. Bjinhos.
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Musinha !!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu sempre quis ter uma mesa na cozinha por causa da minha avó que tinha uma cozinha gigante com uma mesa igual (hahahahahaha), mas como as cozinhas de hoje em dia são pequenas, também coloquei na minha uma bancada para lanches rápidos, mas não optei pelo vidro por causa das futuras crianças (kkkkkkkkkkkkkkk).


    Beijinhos !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. a sua sogra tem um ótimo gosto! ficou muito boa a solução que ela deu para a mesa, infelizmente hoje em dia é assim mesmo, tudo cada vez menor... mas você acredita que no apê que eu vou morar cabe uma mesa maravilhosa na cozinha sem precisar encostar na parede, mas a antiga proprietária conseguiu acabar com esse espaço enchendo-a de armários, sem necessidade? só me sobra um bancadinha apertada... e a arquiteta aqui, #comofaz? morre, né! rs!

    beijos!

    ps: lindodemorrer o Dudu!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia da mesa, bem funcional mesmo.

    E esse baby hein, que fofurinhaaaaaaaa :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de uma mesa exatamente desse tamanho na minha micro cozinha.... Adorei a ideia dos ímãs.
    Agora... como faz pra ter o Dudu no Rio? Bem... pode ser um outro baby na SUA casa, que tal? Todinho seu! rs

    ResponderExcluir
  6. ownnnnnnnnnnnn esse bebezinho é taoooooo fofys!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!
    q sorriso é esseeee?!?!!
    Bjs
    Ah! e o mini ambiente, de extremo bom gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...