Casa francesa

Bom dia, cherries! Falando em Pequeno Príncipe, lembrei da França. Meu eleitorado aqui é predominantemente, se não todo (por enquanto), feminino e grande parte me conheceu durante os preparativos do casamento, isto é, tem um perfil parecido, são românticas e, em consequência, ou já conhecem porque antes tinham o sonho, ou ainda permanecem com o sonho de conhecer esse país tão charmoso. Acertei? Eu estou no segundo grupo e enquanto isso não acontece, eu vou me contentando em me inspirar em fotos como essas, de decoração tipicamente francesa, oh só:


Lilás+poá+papel de parece ornando com cortina estampada. Quem resiste?



Achei essa foto e chorei de emoção. Olhem que penteadeira sonho, olhem as cúpulas rosinhas do lustre, olhem esse ambiente clarinho. Você consegue até ver uma moça bem linda chegando para se pentear em frente ao espelho, não é? Adoro fotos que, mesmo sem pessoas, falam por si.



Como diria Djavan, "o amor é azulzinho". Aqui também temos uma combinação de poá mais estampas dando muito certo, mas o que mais me chamou atenção foram essas franjinhas da mesa. Se alguém te falasse de algo assim, umas franjas em uma mesa de centro, não ia soar brega? No entanto, aqui o designer deu um banho e mostrou que, às vezes, o brega é chique. :)

Vou aproveitar que o post de decoração e fazer uma propaganda da minha arquiteta preferida, vocês deixam? Minha amiga é a "noiva por um ano", do blog que leva o mesmo título, Beatriz Amaral. Então, se você está doida/o para colocar em prática um projeto de decoração ou as inspirações que você vê por aí (ou por aqui), mas não sabe por onde começar, chame a moça.

Fotos:
1 e 3 - TLC Home
2 - Maries Manor



"O homem morre pela primeira vez quando perde o entusiasmo." (Honoré de Balzac - mais um francês).

Dona Musa continua a agradecer, porque um dia só é pouco diante de tanto carinho. :)

10 comentários:

  1. Lindo post.
    Eu também estou no segundo grupo, e estudando a língua (adoro) para entender melhor as pessoas. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. primeiro: meu sonho é ter uma penteadeira dessa, mas de laca azul tiffany.

    segundo: morri com a propaganda gratuita! posso agradecer dez milhões de vezes?

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. fotos lindas Musinha...adorei, super inspiram..

    bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Lilás e poá são duas paixões. Esse quarto é lindo demais. aiai.

    ResponderExcluir
  5. hummm, para casa, prefiro decorações mais simples, linhas retas, mais clean..mas não tem como não achar esses móveis lindos!!! E quanto à Paris, tenho a sorte de ter um tio que mora lá há anos e por isso já fui à cidade visita-lo..que sacrifício...rsrs..ah, e na lua de mel, está no meu roteiro na entrada e na saída!! AMO!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente inspirardor Musinha, lindo demais...

    1000 beijos
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que sempre tem espaço para um cantinho romântico na casa da gente não é? Sou totalmente a favor da mistura de estilos!!! Grande abraço e obrigada pelo carinho em suas visitas!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  8. musíssima!!!!
    Estava LOUCA pra vir aqui cometar seu blog mega-ultra-blaster-fofo!! mas como está me faltando tempo até pra respirar e meu trabalho me impede de ser uma pessoa social, tô aqui só agora! Mas quero dizer que ADOREI seu blog!! E tenho acompanhado muito, mesmo que "anonimamente" rs... ADOREI vc de volta! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. que casa lindaaaa...nossa super romantica
    amei bj

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...