Primeira aula de costura no niver do meu pai!

Fofuchetes, saudade de vocês! Fiquei esse tempo sem postar mas foi bastante produtivo! Fizemos, eu e Fofucho, uma arrumação punk na nossa casa, que já estava sendo adiada há muito tempo, mas agora não havia mais a desculpa dos afazeres do casamento, então deu para colocar em prática tudim! Quer dizer, ainda falta o segundo quarto, mas arrumamos o nosso e o quarto de empregada (a despensa) e, pasmem, tiramos, nada mais, nada menos, que dois carrinhos de marcado cheios! :O
P.S: Ju Magalhães, ainda preciso entregar sua caixa do chá-de-panela, não joguei fora não! rsrsrs

Lá no prédio tem um carrinho para levarmos as compras de mercado pro apartamento. Foi mais ou menos um desses pra lixo e outro com coisas usadas que temos repetidas ou que ganhamos mais novas com o chá-de-panela/casamento, além de roupas, sapatos, acessórios. Com esse segundo carrinho, os porteiros fizeram a festa. Havia coisas bem novas, mas eu não tenho um espírito vendedor, então, prefiro dar, ainda que estejam muito novos. Já até falei bastante, mas isso merece um post à parte, com antes e depois e todo um trabalho de desapego. Depois conto. :)

Sábado foi um dia especial, o aniversário do primeiro homem que eu amei, meu papai. Nem fiz post na data justamente porque estava curtindo com ele e minha mãe lá em casa. Fiz um almoço rápido, mas um dos pratos preferidos do aniversariante: filé à francesa. A foto que eu tirei dele no sábado abrindo o presente ficou super tremida, e aí aproveitei para mostrar uma do casório. Bom relembrar esse dia lindo, né? Olhem meu paizinho aí me conduzindo ao altar. Meu pai é um exemplo, um grande homem, uma das pessoas mais boazinhas e caridosas que conheço. Desejo muitas felicidades, muito anos de vida e tudo de bom a ele.


Pra vocês verem como somos chegados a um bife acebolado, deem uma olhada abaixo. A receita da guarnição à francesa é com cebola, mas prefiro colocar a cebola pra fritar direto no bife e fazer um caldinho. Huuuum...


E agora, o mais empolgante no feriado inteiro, eu costurei pela primeira vez!!! ÊÊÊÊ!!! Aprendi a colocar a linha na máquina, a fazer ponto reto e ziguezague. Fiquei lá treinando com minha mãe e fiquei muito feliz por estar conseguindo. No sábado, como eu tinha provas na faculdade (provas são presenciais) e ia ao Centro da cidade, aproveitei para comprar material de costura e tecidos fofos, vejam!


O primeiro da esquerda para a direita é bem sugestivo, tem uma máquina de costura, olha que fofura (rimou hehehe)! Acho que vou deixar esse para a primeira criação que eu fizer efetivamente, uma peça completa. O segundo comprei por causa dessas corujinhas, adorei! O terceiro é a cara das noivas, né? Poá rosa em tecido marrom, super na moda em casamentos. O quarto comprei porque achei um estampado bonitinho e o quinto é um tecido com cupcakes! Ainda vou decidir como usá-lo na nossa cozinha... Como vocês puderam perceber, os tecidinhos ainda não têm destino definido, mas vou contando aos poucos, quando for fazendo. :D

Para minha sorte, Fofucho registrou meu primeiro dia na máquina e minha primeira aula de costura. Ainda postou no facebook o danado. hehehe


Dona Musa promete não aparecer descabelada na foto da próxima vez. Vocês não merecem ver isso... rsrsrs

10 comentários:

  1. quanta novidade! parabéns para papis, que ele seja muito feliz e tenha bastante saúde e sucesso! adoro guarnição a francesa, é super simples mas dá água na boca!

    e esses tecidos? amei! esse de corujinhas é lindo, bem tinha um vestido com essa estampa no ateliê da mãe da minha amiga mas não ficou legal em mim, aí fiquei só na vontade de levar essas corujas para casa...

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. amei os tecidinhos Musinha! =)

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Oie flor! Adoro quando vejo as amigas aprendendo a costurar!
    Você vai ver como é bom fazer coisinhas fofas para casa!
    Amei seus tecidos =)
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. huahauahuahu bobona vc nao está descabelada!!
    parabens pro seu papai! que gostoso ver mais fotos do casamento =)
    quero ver todas essas criações prontas eim!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Musinhaaa...
    Primeiramente parabéns ao papai, desejo tudo de bom à ele !

    Nossa, sempre tive vontade de aprender a costurar na máquina, que emoção hahahahaha Amei os tecidos, um mais fofo que o outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Musa..eu estou procurando uma aula de costura ahhahah! A minha avó vive viajando e não tem como me dar as aulas rsrs. Minha mãe está longe..então..estou a procura de aulas mesmo srs. Adorei!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Musa!! Fiquei MUITO feliz em saber que você ainda escreve!! Feliz por encontrar esse seu cantinho!

    Eu também estou com blog novo, projetos novos na vida pós-casamento...

    Um grande beijo,

    Pri (Cordeiro) Bragança

    ResponderExcluir
  8. eeeeeeeeeeeeee MUSAAAAAAAAAAAA!!!!
    ADOREI O NOVO BLOG!!!
    que linda costurandooooo!!! eu sou neta de costureiras, SIM, costureiraSS..rsrsrs minha bisa era costureira e minha avó tb! então eu consigo fzr uma bainha meia boca e pregar botões...aiuhaiuahaiuhaiuh
    qd eu era pequena e minha bisa era viva, ela me ensinava a fzr roupinhas pra minha barbie...rsrsrsrs é mto bom bom aprender, vai ser cada vez mais prendada!!
    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. quero ver tudo pronto hein!! com uma professora como essa nao tem como errar =D
    To sempre por aqui viu? apesar de comentar pouco.. rsrsrs(q vergonha!)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao seu Pai, e que deus o conceda muitos e muitos anos de vida, com muita saúde e luz.
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...