Mamãe de menino

Oi, minhas bolinhas de futebol! Vocês lembram que falei que eu não podia deixar de corujar mais um pouquinho o Matheus, pelo menos no próximo post, né? Porque minha personal fofurer Pâmella, que fez o layout do meu blog e que só faz coisas muitos fofas, daí a profissão que inventei pra ela (hehehe) é mãe de 2 lindos meninos e me enviou essa linda mensagem. Aposto que as mamães de menino vão chorar. É linda! Além disso, ela preparou um selinho pra ficar fixo no blog, afinal, fofuchinho merece lugar cativo por aqui, né? Então vamos ler? 



"Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada menino.

Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidas, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para.
As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege.

Um menino é a verdade com rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo... Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ele se transforma em uma criatura empenhada em desmontar o mundo .

Um menino é híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de júlio verne, o entusiasmo de um bombeiro e, quando se mete a fazer alguma coisa,é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvetes, canivetes, serrotes, pedaços de pau (em seu habitat natural), bichos grandes, papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e 'hora de dormir'.

Ninguém mais é capaz de enfiar num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, tres notas de dinheiro, um estilingue e um fragmento de 'substância ignorada'.

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Queira ou não, ele é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um sarapintado, um nanico, um pacote de encrencas. Mas, quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo pronunciando apenas: 'Oi, mamãe!'..."Oi papai!'..."

Eu só discordo de alguuuumas coisinhas na mensagem, mas isso antes, né? Quem sabe depois eu mude de ideia? hehehe. Ah, leitomiga (leitora+amiga) Mayra vai casar e sugeriu que num próximo post eu conte da minha rotina de casada, de como é conciliar casa, afazeres e trabalho? Achei uma boa ideia, e vocês?

Dona Musa precisa de um prazo pra parar de babar. Segurem a mamãe, se não ela vai ficar chata! hahaha

14 comentários:

  1. De novo: Parabéns pela gravidez! Que o pequeno Matheus seja uma criança linda e abençoada por Deus! O amor incondicional dos pais ele já tem.
    Bom, eu cuido de um garotinho de 6 anos de vez em quando. Nós cuidamos dele desde que ele tinha 6 meses de idade e o conhecemos desde a barriga da mãe. rs. É tão especial! Me dá vontade de chorar só de lembrar que um dia cheguei em casa e tinha um carrinho de bebê no meio da minha sala e lá dentro tinha uma coisinha loira e gorda! e agora ele está enorme, lindo, esperto...
    Agora ele está na fase de que se o contrariarmos, ele diz que não gosta mais de mim, que não voltará para minha casa... rsrs
    Levei-o no circo semanas atrás e ele teve a coragem de dizer que só gostou do final do espetáculo. haha.
    Não me via como mãe de menino, a maioria quer uma menina para vestir de rosa, encher de vestidos e tal... agora acho que ficarei feliz de ter um menino também! Meninos são tão práticos e adoro isso.
    Cuide-se Musa! Leia aqueles livros básicos como "O que se esperar quando se está esperando" e "A vida do bebê". São 2 clássicos e espero muito ler durante a minha gravidez (só depois de 2016! rsrs)
    Bjs tassi

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Musa!
    Só poderia vir da Pâm msm, essa mensagem bem detalhada, do perfil dos meninos.
    Ela é uma fofa!

    Achei ótima a idéia!
    Com certeza irá ajudar mtas noivinhas!
    Um final de semana mega feliz p/ vcs!!
    Mil beijinhos na sua barriguinha!!

    ResponderExcluir
  3. Tinha escrito um texto enorrrrrme pra vc (qdo anunciou que está grávida!!!) e o desgraçado do blogspot deu erro. Aí acabei desistindo e a inspiração acabou, mas...

    Quero que vc saiba que, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, fiquei imensamente feliz com a notícia (até chorei quando li!). Que o Matheusinho traga muita felicidade e união para vc e seu marido!Que ele seja um espírito de muita luz e que seja um filho maravilhoso, que só te dê orgulhos! Que vcs tenham sabedoria para criá-lo e que ele ame os pais incondicionalmente!

    Musinha, vamos fazer um chá de fraldas das blogueiras!!! rsrsrs

    Fica com Deus e que esse anjo que vc carrega em seu ventre seja muito abençoado!

    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Musa..mas falando em próximo post como você descobriu a gravidez, como foi, já pensa na mudança radical na rotina? Acredito que o prazo de babar é por tempo indeterminado Musinha :) EU APOIO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, mamãe babona, a sugestão da amiga para o próximo post, quero mtoooo ler sua rotina.
    Bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Ah que linda a mensagem!!
    E qto ao assunto para próximo post adorei a ideia, pois estou nessa fase de adaptação, rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha eu que lerda!! hahaha
    Ri de mim mesma agora, mas como fiquei um tempo mal informada só hj que vim saber q VOCÊ será mamãe!!

    Ah que lindo Musa!!
    Nossa, parabéns, q Deus abençõe essa nova vida que está para chegar!!
    Muito, mas muito feliz por vc!!

    Parabéns de novo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Musa estou mega atrasada nos mundos do blog e estou vendo aqui que será mamae. Que lindo... Parabéns que sua gestação seja maravilhosa cheia de coisas boas e que este baby venha com saude... Parabéns a nova familia... Bjos

    ResponderExcluir
  9. menino é tdo de bom, mesmo.
    tenho um sobrinho e posso afirmar...

    Tenha uma semana maravilhosa!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderExcluir
  10. Tão feliz por vc Musaa!

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Musa! Eu sou mãe de um garotinho tb, Anthony Gabriel de 1 ano e 10 meses! É muiiito amor! Vc vai ver!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Meu Deusss!!!
    Q texto liiindo!!!! Posso copiar pra mim??(com os devidos créditos, é claro....)
    Até chorei sabia!!!
    Meus dois pequenos amores estão em fases diferentes, mas é exatamente isso tudo q está escrito...
    vc vai AMAR( ou melhor, vai continuar amando né...) ser mãe de menino!!
    Bjuss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...