Amélia Moderna

Oi, petit suisses de morango! Estão vendo que estou tentando voltar ao ritmo, acho que dessa vez voltei mais cedo que da outra. rsrsrs. Leitora querida pediu para eu especificar minha rotina de dona de casa. Primeiro, devo confessar que não sou exemplo nenhum de dona de casa. Cozinho bem e só. Sou bagunceira, desorganizada e consigo deixar tudo que estava arrumadinho uma zona em pouco tempo. Só priorizo a higiene, óbvio.

Então, não tenho muito o que comentar. Depois que tive a Valéria na minha vida uma vez por semana sou bem mais feliz. Antes, quando era de 15 em 15, eu ainda tinha de colocar a roupa na máquina e guardar no armário, agora nem isso. Então vou contar para vocês como acontece no meu lar doce lar.

Uma vez por semana, a Valéria vai lá em casa e faz toda a faxina. Eu e Rafael trabalhamos e quase não ficamos em casa. Então, durante a semana não faço NADA além de cozinhar e lavar a louça. Na verdade, eu faço a comida e o marido lava a louça. Enquanto eu cozinho, normalmente ele fica jogando no celular sentado na cozinha e aí aproveitamos e conversamos sobre nosso dia. Depois, quando ele lava a louça, normalmente sou eu que fico no laptop ou no facebook ou respondendo e-mails. Graças a Deus a minha ajudante já tem acesso às gavetas onde ficam toalhinhas de cima do fogão, por exemplo, panos de prato e tudo mais, então, ela já sabe mais ou menos como gosto (se não gostar - é raro - eu troco) e troca no dia em que ela vai.

Toda a parte de limpeza pesada, lavagem de cozinha e banheiro ficam com ela, que também passa a roupa. Eu só passo quando, por conta da minha desorganização, eu embolei alguma que já tinha sido passada há algum tempo, aí tenho de fazer de novo. Como falei, ela também guarda as peças de roupa passadas no local onde ficam e guarda os sapatos que deixo espalhados pela casa. Até consigo manter a área de fora dos armários, que aparece na casa quando a visita vai, rsrsrs, organizada, mas meu GRANDE PECADO são os sapatos jogados. Isso eu confesso que ainda preciso melhorar.

Tem dia que pegamos filme, aí ou tem comida do dia anterior, ou pedimos comida. Antes do neném isso sempre acontecia às quartas e juntos nós bebíamos vinho com queijo ou algum outro petisco. Como agora precisei dar o intervalo de 9 meses, eu vejo filme jantando mesmo. hehehe

Ah, grande parte da casa, fora a área úmida é de tábua corrida, então não aparece muita sujeira nem cabelo. Não sei como será depois do novo apartamento em que provavelmente eu optarei pelo porcelanato... talvez eu desenvolva uns toques com sujeira. rsrsrs

Não lembro se esqueci de falar alguma coisa, se esqueci e querem saber, podem perguntar! E a dinâmica de uma casa, gente, funciona muito de acordo com o espírito dos donos... eu posso estar com a pia cheia de louça que se estiver sol do lado de fora e eu quiser ir à praia, vou sair, deixar tudo lá e se um amigo nos chamar pra esticar em um barzinho, vamos e se chegarmos cansados, deixaremos tudo pro outro dia. Eu consigo fazer isso, porque adoro finais de semana, adoro aproveitar ao máximo porque trabalho todos os dias úteis o dia inteiro. Graças a Deus, Rafael também tem esse ritmo. É certo ou errado? Nenhum dos dois: combina comigo. A partir do momento em que a pessoa sai, fica com a cabeça na pilha de roupa que tem para passar em casa, infeliz, deve mais é adiar o compromisso de lazer e ficar em paz consigo, com a casa em ordem, arrumadinha. Então, para as que ainda vão se casar, conversem com os maridos, definam o ritmo de vocês, relaxem, babies, e sejam felizes! Só não dá para se estressar. :)

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." (Martin Luther King)


Dona Musa está com os dias dessa rotina contados, vocês estão ligadas, né? Fofuchinho virá para abalar as estruturas. :)

16 comentários:

  1. to contigo e nao abro Musinha...tbm saio, volto, faço depois..mas faço..qd morava com os pais nao tinha mt neura mas agora..heheh

    Beijãooo e que venha o fofuchinho para mudar essa rotina para melhor aindaaa

    Ma

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Musinha!
    Eu tenho meus TOCs, sim. Geladeira com cheiro de comida me mata. rs Se a água ou o gelo pegarem gosto, então... Mas consigo deixar a pia dormir na louça sem ter uma síncope e confesso que tb deixo sapatos largados. Mas acho que é pq ainda não tenho um lugar adequado para guardá-los...

    ResponderExcluir
  3. Mas é bem assim mesmo, a rotina de uma casa é de acordo com a rotina dos donos! Aqui em casa a gente não tem faxineira porque a gente até gosta de arrumar a casa e tal, mas a gente tá vendo que tá precisando porque a gente NUNCA tem tempo pra fazer a faxina completa! Só temos uma passadeira, que conhece meu marido desde pequenininho!
    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Desculpe a "invasão" nos seus comments, passando para divulgar o sorteio do blog (de sparkles, as estrelinhas de noivas).

    Se quiser participar, passa lá e se inscreve

    www.noivasdlondrina.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Musa! ser super dona de casa é um saco rrsrs. Também dou minhas relaxadas..e ai de mim se não fosse a Cláudia (minha faxineira). Costumo dizer que sou a bagunceira organizada rsrs. Vc não tem noção o quanto eu evoluí srsrs. Quem me viu e quem me vê... hoje sou psicopata com limpeza e organização..mas dentro do padrão considerado como certo..sou normal. srs.hahaha.
    Beijinhos e que bom que está de volta com frequência..

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a Inês aqui e não abro mão..
    Já temos tantas funções né ?
    Eu tenho mania de limpeza e acho um saco casa empoeirada..Sou a maior chata com isso rs..
    Chega ser TOC rs..

    Bjs

    Ale

    ResponderExcluir
  7. Musinha me achei mais normal, pq eu tb trabalho fora od ia todo e canso d eouvir algumas pessoas dizerem q amam limpar a casa e eu não amo nada, amo meu marido, rsrrss

    No momento tenho faxineira de 15 em 15 então as vezes o sábado é osso fazer faxina e odeio louça suja então esse mal euu sofro, mas hj por exemplo já era hora de estar cozinhando a janta do maridão, mas ñ tô afim pq meu dia foi um saco e quero pedir pizza e tomar vinho!!
    Pronto falei, rsrrss

    Beijokas e obrigada por me fazer me sentir melhor por ñ ser a super dona de casa!!

    ResponderExcluir
  8. Ri muito com o seu post. É verdade que a rotina somos nós quem criamos. Troco fácil uma pilha de roupas para lavar por qualquer coisa bem mais divertida! Aqui, também costumo largar os sapatos pela casa e até tento melhorar, mas é tão difícil... Eu coloco as roupas na máquina e o maridón estende, mas não costumo cozinhar, até pq sou uma catástrofe no fogão. Normalmente, pedimos jantar ou vamos de lanchinho mesmo. Aqui temos a Fafá, que tbm vem uma vez por semana, então, a limpeza da casa e passar as roupas ficam com ela... Bjoss!

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei mto seu post de hoje, acho que vc está voltando ao normal mesmo! rs
    Então mto prática sua rotina, a minha é mais cascuda pq ainda não encontrei a Valéria, manda ela aqui pra Sampa please! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Musa! adorei eu também sou super tranquila com isso,fins de semana e pra curtir um pouco com marido e amigos, afinal trabalho e estudo a semana toda e temos que curtir,pois a vida nao pode ser so dever,fica chato e depois do lazer volto e arrumo minha bagunça. bjs
    Especiais no Matheus!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Musa!!

    Adoro ler sobre rotinas, pq sempre aprendo e tambem coloco algumas coisas em pratica, é muito bom!!
    Amiga passa lá no meu cantinho que tem sorteio que é a sua cara rs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  12. Musa, eu tb vou precisar de alguém pra cuidar da minha futura casa. Sou bem ruinzinha pra isso....hahahaha...mas lavo uma louça como ninguém!
    :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Musa, eu tb vou precisar de alguém pra cuidar da minha futura casa. Sou bem ruinzinha pra isso....hahahaha...mas lavo uma louça como ninguém!
    :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Musa, eu tb vou precisar de alguém pra cuidar da minha futura casa. Sou bem ruinzinha pra isso....hahahaha...mas lavo uma louça como ninguém!
    :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. vc vai querer morrer quando o porcelamento estiver pronto... cabelos vao pularrrrrr rsrsrssr

    ResponderExcluir
  16. Olá! Musa! adorei a dinâmica da sua casinha, a minha não é muito diferente, sendo que eu ainda não tenho uma secretária do lar, então... sobra td pra mim o que está me deixando bem cansada! Quando não trabalhava era tranquilo ia fazendo aos poucos, mas agora trabalhando não rola! mas isso está chegando ao fim!!! Já combinei com o marido e semana que vem teremos uma, tô muito feliz!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...