Pilates

Bom dia, meus sininhos de Belém! Não, eu não vou falar de Natal, só estou no clima. rsrsrs. Vim contar que ontem voltei à atividade física! Fiquei um tempo pensando se continuava na musculação (que também é indicada para gestantes, só com treino diferenciado)  ou se voltava ao Pilates, que já fiz um dia (na foto com péssima resolução). Eu quando fiz Pilates gostei muito, mas não estava conseguindo conciliar tempo para fazer Pilates E musculação. Foi aí que resolvi largar o Pilates, com o coração na mão porque gostava, mas amparada pelo desejo de ganhar massa, tive de escolher a musculação que me traria resultados mais rápidos e eu lá poderia ficar mais fortinha. :P


Como eu faço musculação puramente por essa estética, pensei: Ah, se não vou poder memso ficar sarada agora, vou voltar pro que gosto mais, né? Foi então que comecei a fazer Pilates ontem. Foi bom pra alongar, voltar com a coluna pro lugar e me sentir mais disposta, pelo menos depois da aula. Hoje já voltei ao normal, só o treino regular me fará ter bom condicionamento e disposição, porque hoje, vou contar, tá brabo... o sono está tanto, mas tanto, que não sei nem como consigo digitar. Amanhã é sábado e poderei priorizar o sono e as sonecas que tanto me fazem bem na atual conjuntura. Sobre o Matheus, tenho sempre recebido perguntas, ele está bem e saudável, graças a Deus! Fiz a segunda ultra e ele se mexia pra caramba, a médica nem conseguia medir! Se for assim aqui fora, vai dar trabalho à mamãe. :D

Mais uma coisa que quero pedir é para vocês dizerem nos comentários se deixei de responder algum e-mail, porque estou recebendo vários ao mesmo tempo, alguns vão pra spam, não leio, alguns leio em hora que não posso responder e depois esqueço... peço que tenham paciência comigo (#Chavesfeelings) e me avisem ou reenviem. :)

Abaixo segue um resumo sobre o Pilates, que coloquei por último para só ler quem quiser, retirado da busca do Google, acho que do site Cybercook.

"O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:

Exercícios suaves e eficazes;

Poucas repetições de cada movimento;

Grande repertório de exercícios;

Aulas únicas, evitando monotonia;

Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;

Resultados rápidos e duradouros;

Construção de uma postura correta e natural;

Não há desgaste físico.


Benefícios:

Aumenta a resistência física e mental;

Alongamento e maior controle corporal;

Correção postural;

Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;

Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;

Melhora da coordenação motora;

Maior mobilidade das articulações;

Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;

Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;

Fortalecimento dos órgãos internos;

Aumento da concentração;

Trabalha a respiração;

Promove relaxamento."

"Quanto mais você glorifica e celebra sua vida, mais você tem na vida para celebrar." (Oprah Winfrey)


Dona Musa acha que todas as mulheres deveriam nascer com o corpo da Beyoncée pra poder fazerem só o exercício de que gostam...

P.S: Se tiver erro no texto, ignorem, meu sono não me deixa revisar. rs

11 comentários:

  1. te dizer que eu nao tenho saco pra pilates... é bom mesmo??? a aula é monótona?? mt bem fofucha se cuidando na gravidez =))
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Musinha..eu já tenho um sono que nao sei de onde tiro..quando eu ficar grávida acho que vou ter que ibernar..hehehe..que bom que começou uma atividade que gosta..eu faço step e esteira mas não adoro..hehehe

    beijãoo
    Ma

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo que deveríamos ter nascido com o corpo da Beyoncé! Detesto musculação mas sempre acabo escolhendo ela como atividade física pq assim como vc, eu tbm queria ficar mais "fortinha" (o problema é que o resultado num aparece nuuunca!)
    E que bom que continua cuidando do corpo para a chegada do fofuchinho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. AmO Pilates! é td de bom!!!
    Saudades daqui... tô voltando, rs!
    Parabéns!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  5. Musa! que bacana que voltou a atividade física..faz um bem enorme mesmo né.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Adoro pilates, acho bem bacana.
    Mas com barrigão dá pra fazer?
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu tb faço Musa e adoro!!
    Para mim ajuda no ballet na parte do alongamento e a tirar stress!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  8. Ai Musa eu sou atrapalhada pra fazer pilates, mas só ouço boas referências sobre a atividade.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. isso aí se cuidando pro neném!!! :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Musa...
    Já "ouvi" falar de vc algumas vezes no blog da Maite, e agora estamos no mesmo grupo do amigo secreto...eu tinha que te conhecer...rs
    Amei o cantinho...
    Bjooo

    ResponderExcluir
  11. Queria mto fazer pilates, mas os planos vão ficar pra depois do casório. Não adianta entrar numa academia agora e daqui a 4 meses ter q trocar.
    E o Matheusinho vai ficar mega orgulhoso da mamãe magrinha e definida! Vai morrer de ciúmes qdo os amiguinhos te elogiarem hihihihi
    Bjsss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...