Agradecimento

Oi, pisca-piscas da minha árvores de Natal! Estou eu aqui de novo sem muitas novidades, numa correria louca de pedreiros, obra, gravidez, neném, trabalho, estudos. Só que não dá para sumir por muito tempo do blog, por mim e por vocês. E a mensagem de hoje será para tocar o coração. Alguns vão achar bobeira, já que soará sentimental. Alguns vão achar repetitivo, já que eu já escrevi sobre a relação que tenho com minhas leitoras e amigas virtuais. Alguns vão achar pura sensibilidade de mulher grávida. Seja o que for, é sincero, e é de coração. Chegou dezembro e eu só tenho a agradecer. Esse foi um ano maravilhoso, o melhor da minha vida. O ano começou esquisito, precisei fazer uma cirurgia, minha mãe ficou dodói por um tempo e janeiro passou meio melancólico. Mas daí pra frente foi só alegria. Em maio eu realizei o que, até então, era o maior sonho da minha vida. Casei na igreja, fizemos uma festa de príncipe e princesa, do jeito que eu queria e elogiada por todos. Aqui não estou querendo me vangloriar e dizer que tive um casamento melhor que o de ninguém. Até porque pra mim o casamento não é isso, é o dia a dia renovado pelo casal com amor, respeito, cumplicidade, carinho, bom humor e risadas. O que quero dizer aqui é que todo nosso trabalho pela festa valeu a pena. Foi um dia mágico. Engraçado que quando eu coloco o perfume daquele dia, eu sinto nitidamente a sensação de estar indo casar, muito legal (noivas, escolham bem seus perfumes, cheiro tem um poder inimaginável!). 

Paralelamente a isso, algo que me preocupava era o assunto "fertilidade". Eu tinha muitas cólicas e não menstruava, emendava o remédio há 3 anos e isso me gerava um certo receio de ter dificuldades de engravidar. Quando parei o remédio, graças a Deus só menstruei um mês e no segundo engravidei. Nesse meio tempo, compramos um apartamento maior e fui promovida (até por isso que meu trabalho aumentou e não estou conseguindo tanto tempo para postar). E no ano que vem realizarei o que hoje é o maior sonho da minha vida, ver o rostinho do meu Matheus, o maior e melhor presente enviado por Deus. Eu sempre tive um instinto muito maternal e, por isso, já me considero mãe. :)

O blog me acompanhou no período mais importante da minha vida. Vocês, leitoras, junto com ele. Por isso, agradeço, muito mais do que qualquer "ibope", as amizades que construí por aqui. Mais do que manter o blog para qualquer forma de autopromoção (não critico quem o faça, mas não é o meu perfil), o que me impulsiona a continuar escrevendo, mesmo com a atual frequência beeeem baixa, são as amizades que construí e que sei que ainda vou construir. A cada e-mail recebido eu vibro! Acho até que agora consegui colocar todos sobre o nascimento do Matheus em dia. É gratificante saber que conheci pessoas tão especiais, algumas até pessoalmente já, apenas por causa do blog. Pessoas contando suas histórias, pessoas desabafando, pessoas vibrando comigo e me fazendo ver a vida muito melhor do que era antes, quando conhecer alguém novo era muito mais raro. Fora que quando alguém chega até mim pelo blog, a chance de se tornar meu amigo é de quase 100%, porque é sinal de que ela se interessou pelos assuntos e pelo jeito que eu enxergo a vida. Na vida real, não é assim, você acaba conhecendo o outro sem saber nada sobre ele. Enfim, como eu já falei para um outras amigas minhas que conheci pela internet, eu não vou agradecer a vocês, porque sei que não precisa de agradecimento, vocês fazem isso de coração. Mas agradeço a Deus por todas as pessoas boas que ele põe no meu caminho a cada dia. Agradeço também por Matheus poder ter "tias virtuais" que o querem tão bem em todas as partes do Brasil e até do mundo. O que posso dizer é que, na vida, acredito que cada um dá o que tem de melhor. E eu ofereço a vocês o meu melhor, podem ter certeza. 

Um Feliz Natal e um 2012 de muitos sonhos realizados para todas vocês. Aliás, eu desejo que vocês sejam muito felizes, todos os dias, e que só tenham surpresas boas e que os presentes recebidos pela vida sejam tão lindos como os que recebi esse ano. Sei lá se esqueci de escrever alguma coisa, mas já escrevi muito. E vamos ver se essa semana consigo voltar ao ritmo de posts. rs

Dona Musa não chora de emoção, só de tristeza, vocês sabem, né? Mas quase que veio uma lagriminha no texto...

18 comentários:

  1. Ai que fofa Musa!!
    Adorei seu post!

    Eu já me considero uma titia coruja viu rs
    Ano que vem muito mais alegrias vão vir, pode ter certeza!!

    Otima semana!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que post mais fofinho Musinha !!!!!!!

    Adorei !!!! E me senti abraçada com todas as suas palavras, pois acompanhei de "perto" cada momento seu este ano. Sua cirurgia, o probleminha da sua mãe, o chá de panela, o casamento, a lua de mel (até encontrei com vc no aeroporto na hora do embarque) (hehehehehehe), o trabalho, as provas da faculdade e agora o fofucho baby.

    Torço muito pela sua felicidade !!!!

    Mil desculpas se no momento não estou conseguindo ser tão presente quanto antigamente. Mais saiba que estou sempre na torcida !!!! S-E-M-P-R-E.

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!

    Eu estou adorando os nossos almoços, é engraçado mesmo conhecermos pessoas dessa forma, mas concordo que é mais fácil surgir uma amizade com alguém que vc já "conheça" do mundo virtual...

    Que 2012 seja só alegria para todos nós, até pq nasce o Matheus e eu me caso! hahahaha

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, tbm me sinto assim como vc, agradecida por todas as coisas boas que aconteceram esse ano!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. Linda! Só tá faltando a gente se conhecer agora, pra confirmar o que eu já sei :D

    Beijos no bebê ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Musa, tudo bem?
    Que texto lindo. É engraçado como o blog aproxima as pessoas, é claro que umas mais e outras menos, mas nos leva a conhecer pessoas normais como nós, às vezes com os mesmos desejos e os mesmos dilemas.
    Sabe uma coisa que me identifiquei demais com o texto: a história do perfume. Só uso o perfume que usei no dia do meu casamento em ocasiões especiais e, é só usá-lo, que o marido comenta comigo que se lembrou do nosso casamento e eu tb.

    Beijos.
    Ah, tb quero o posto de Titia Virtual do Matheus.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!!

    Mas ficou tanto com cara de último post do ano! Espero que não seja. Queremos acompanhar mais e mais.

    ResponderExcluir
  8. 2011 também foi um ano incrivel pra mim!
    Musa, certeza que 2012 vai ser ainda melhor com seu pequeno chegando ;)
    Beijso

    ResponderExcluir
  9. Oi, Musa...que lindo...toda vez fico muito emocionada..tenho uma novidade...comecei a malhar em uma academia perto da minha mãe...agora vou emagrecer mais rápido para poder ter meu bebê que tanto quero...a espera já dura quase 8 anos e acho que agora tudo vai melhorar...fique com Deus e um grande beijo pro Matheus. Boa semana, bjim.

    ResponderExcluir
  10. Quero ver a Dona Musa continuar só chorando de tristeza depois do nascimento do Matheus, depois que ele começar a engatinhar, andar, falar mamãe e por ai vai. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Musa, vc é uma pessoa abençoada, que irradia alegria(mesmo virtualmente)!
    Por isso TODAS suas realizações são super merecidas!!
    Em 2012 vai ser melhor ainda com a chegada de fofuchinho.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Aiiii Musa que lindo (:
    Emocionei...te desejo toda sorte de bençãos, tudo de bom nesta nova etapa da sua vida, que a chegada do Matheus seja MARAVILHOSA!!!
    Obrigada por mesmo com todos os agitos do dia a dia você arrumar um tempinho para compartilhar conosco esses post tão bons!
    Musa que 2012 seja melhor ainda do que 2011.

    ResponderExcluir
  13. Olha, por incrível que pareça, dos adjetivos que você sempre dá para as suas leitoras, esse foi o melhor! Afinal cabem mais pisca-piscas na sua árvore de natal simultaneamente do que petit suisses na sua barriga! Se bem que em "titias do Matheus" também cabe muita gente... De qualquer forma, só tenho uma coisa a dizer: quem é de bem atrai gente de bem. É isso, Musinha, você é tão querida que não tem como alguém não gostar de você! Ou melhor, até tem, mas certamente essas pessoas não sabem reconhecer um coração sincero! A gente sabe como fazer mudança e carregar um bebê na barriga é trabalhoso, ainda mais quando é tudo ao mesmo tempo, e por isso a gente te perdoa. Mas só por isso, tá? Quando você deixar de postar por simples e pura preguiça a gente vem aqui puxar a sua orelha! Rs! Tudo de bem sempre para você, fofuchão e mini-fofuchinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Musa, toda felicidade do mundo a você. Muitas bençãos na sua vida.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Musa!
    Vc não tem idéia do enorme prazer de fazer parte do seu círculo de amigas mais velhas...rs.
    Ter conhecido vc pessoalmente,... foi tão inesperado e mto bom!
    Não programamos nada e aconteceu!
    Estou mto feliz de poder acompanhar essa fase linda da sua vida,com essa grande benção de ser Mãe.
    Q Deus abençoe e ilumine sua família.E q somente momentos, de amor, paz, saúde e alegrias, façam parte da vida de vcs em 2012.
    Mil beijinhos!!!

    Achei linda essa mensagem, e coloquei aqui embaixo p/ vc.

    Mulher,
    Já vive bem lá no teu íntimo
    a semente vital, fruto do amor
    que em breve vai mamar em teu peito
    e pedirá teu carinho na hora da dor.
    Já mexe no teu âmago materno,
    chutando-lhe o ventre com energia,
    uma vida, um ser que já te conhece
    e assim que nascer te trará alegria.

    Mulher,
    já sente energia, amor e carinho,
    o broto gerado em tuas raízes
    que ouvirá tuas canções de ninar,
    tua maior esperança de dias felizes.
    Já, já estará chegando quem tanto desejas
    para ser embalado com amor maternal;
    E brinca, pula, corre, grita...
    quem faz de tua barriga um quintal.


    Mulher,
    Prepara-te para o momento sublime!
    Vive dentro de ti uma criança
    que está ansiosa para nascer, viver...
    e te chamar carinhosamente de mamãe.



    LUIZINHO BASTOS

    ResponderExcluir
  16. Musa! show de bola seu post! Um ano cheio de acontecimentos maravilhosos..que vc seja sempre feliz e plena em sua vida!
    Beijocas! E vamos ver se conseguimos nos conhecer hein.
    Mari.

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo! Você passa muita emoção nas suas palavras, é gostoso de ler. 2011 foi bom, 2012 vai ser ainda melhor!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha parado pra pensar nisso! É mega pura verdade! Quem tem afinidade com seus assuntos por aqui, tem quase 100% de chance de ser seu amigo!
    Adoro seu blog e me sinto super íntima sua e do seu filhote hahahah #aloka
    Bjssss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...