Não quero prender!

Olá, cogumelinhos que dão vida ao Super Mario! Esse post é especial para a Mabel. Bel me mandou e-mail dizendo que, como eu, preferia ficar descabelada no fim da festa porque odeia se ver de cabelo todo preso. Se você já foi noiva e precisa de inspiração de penteado para ser madrinha, para uma formatura ou mesmo para ser mais fashion e brincar com o cabelo, é só tirar a grinalda da noiva e se jogar, colega!

Vou colocar aqui de vários tipos, mas assim, na minha opinião, todo solto é furada. Porque aí é dar bola pro azar e ficar muuuuito descabelada. Se o meio preso já deixa assim, o solto então... Mais uma dica. Se você parece mais menina, tem um rosto mais infantil, também não acho que combine um preso só na metade da cabeça, porque acho que dá um ar muito de mocinha. Mas isso é minha opinião, né? É aquilo, sonho é sonho. E se seu sonho é entrar de cabelo solto com tudo à mostra, dê um pé na opinião de Dona Musa e seja feliz no seu dia de princesa!

Primeiro e em destaque, a belíssima Aline, noiva que me inspirou... As adaptações foram por conta da franja que eu preferi ter, porque tenho a testa alta, para não dizer grande, hehehe, e da grinalda. Percebam que para quem gosta mais de grinaldas laterais fica um espetáculo, umas ondas no alto da cabeça, super diferente e maravilhoso.







Agora vamos às inspirações. Tem ainda muito mais fotos, mas não coloquei tudo porque o blogger não quis. Sabem como é, né, temperamental... Outro dia tento postar mais.

Essa é a noiva Mariana. Penteado liiiindo! Lembra um pouco também o da outra Mari, Marina Chedid, que também é blogueira e casou uma semana depois de mim, mas com flor no cabelo. Fiquei em dúvida entre esse penteado e o da Aline. Acho que por esse ter a grinalda parecida com a minha, eu conseguia visualizar melhor. Desisti para não tapar os frufruzinhos do busto do vestido, já que o cabelo ficaria pra frente.



























Sites muito bons para se inspirar em penteados são os de fotógrafos de casamento e os de cabeleireiros e maquiadores. Com um milhão de noivas (adoro hipérbole), certamente você gostará de algum. Quer indicação de um? Adoro o da Beth Ribeiro. O penteado da Mariana eu conheci lá.

"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos." (Pablo Neruda)

Dona Musa sentia claustrofobia pelo Mario quando ele entrava no cano verde. Sou normal?

16 comentários:

  1. oieee

    o meu foi semi preso tb, nao me curto de cabelo preso, sempre implico dps q faço, então larguei mão de prender, e tb implico qdo me vejo com td puxado pra tras, por isso deixei franja...tinha q ter a ctz de nao me odiar nas fotos dps...
    ouvi criticas do tipo: vc estava com franja como no dia a dia q sem graça, ou entao: noiva tem q mostrar o rostinho, prender tudo e pra tras...

    maaaas o mais importante eh q a noiva era eu, as fotos sao minhas e eu me amei, me achei linda huaauhuahuahua

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto de cabelo meio preso, usei assim no meu casamento!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai que alegria!!! Um post dedicado a mim...:o)
    Tá um parto de cócoras decidir este penteado, viu! O vestido tem detalhe na frente, atrás...uma loucura!!rsrs
    Pensei num lateral meio preso, meio solto..a Carol Hungria até que deu a dica..aí ontem, no aniversário da minha mãe, apareci com o cabelo de lado, com uma presilha no lado oposto, quase um penteado (uma solução já que não tive tempo de fazer nada no cabelo), ficou bonito..aí, minha mãe, que já deu 2 furos falando do vestido perto do noivo, disse: por que você não faz um penteado assim para o casamento????? O que faço com essa mãe, me diga? ahahaahahah

    ResponderExcluir
  4. Oi Muuusa...

    Eu queria cabelo solto usei assim na igreja, mas meu cabelo é liso e escorrido. Então como a maquiadora estaria me acompanhando durante a festa para retoques, eu pedi que ela erguesse qdo fossemos para o salão, melhor coisa que fiz estava um calor do cão no dia. Curti muito a festa....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Musa!

    Q penteados lindos.

    Eu penso no meu penteado preso e meio preso, solto jamais hahahaha...
    E a grinalda da noiva Mariana é bem parecida com a sua mesmo...linda, linda :)

    òtimo final de semana pra vc

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cada um com seu cada qual, né?! Você achando que tem a testa alta e eu achando não tenho testa! Sério, tenho cabelo demais, quase chega na sobrancelha! kkkkk.
    Linda essa sua inspiração. Para mim, eu prefiro cabelo preso, mas vamos esperar o teste para saber.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. lindas inspirações Dona Musinha..

    beijinho

    ResponderExcluir
  8. Tdo mundo fala que tenho cara de criança, rsrss
    E acho q vou usar preso mesmo, vou me sentir mais confiante. Mas segunda decido direito!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu vou usar preso po seu um sonho de criança e por me sentir mais confiante assim.
    Mais os meio presos ficam divinos =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!! Super adorei seu post... Em dezembro vou ser madrinha e estou a caça de um penteado... rsrs...

    Beijossssss

    http://donafloreseustresmeninos.com/

    ResponderExcluir
  11. Musa! é engraçado né..no meu dia a dia uso muito rabo alto, sempre! mas para sair, festas tchan..se prendo o cabelo acho que estou indo trabalhar, para academia etc...ehahhahah, não iria ser diferente no meu casamento..rsrs. Para não soltar o cabelo todo, fiz meio preso..e gostei..fiquei mais ou menos descabelada rsrs, mas no final.
    Lindas inspirações!!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou usar todo preso, mas confesso que ando namorando essa tendência desse rabo de cavalo de lado, caindo pelo ombro, tipo Giovana Ewbank.
    De qqr forma, acho que prenderei mesmo, pq meu cabelo está enorme, mas MUITO ralo nas pontas, quebrado...TÔ me recuperando de um desastre capilar ainda e acho que o hair não estará completamente saudável até o casório. Sendo assim, coque nele! rsrsrs

    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Ah, o meu cabelo foi um coque meio solto com um arranjo de flores. Eu suo muito e não queria ficar com jubão ou desmilinguido. Então preferi preso e ficou ótimo. As pessoas devem pensar nisso também, pra quem sua muito, o cabelo fica com tom de sujo... sei lá :P
    Beijos Musa!

    ResponderExcluir
  14. o meu foi semi preso com trança.
    e depois de mto cumprimentos q recebi, meu cabelo foi alvoroçando, daí minha irmã fez uma trança com o restante q tava solto e ficou lindo..amei o resultado.


    Um ótimo fim de semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei o blog, estou seguindo e esperando a sua visita !
    Beijos !
    Vou visitar mais vezes de certeza

    ResponderExcluir
  16. Nossa, a Aline casou no mesmo dia que eu, na mesma Igreja!
    Ela era a noiva das 16:00 e eu era a das 17:00.
    Ela é linda mesmo!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...