Posso ser sentimental?

E aí, figurinhas (as únicas que podem ser repetidas e eu não deixo de gostar)? O título de hoje veio de uma mensagem que escrevi para um grupo de amigas que conheci por causa da internet. Só que pensei: nada mais justo do que compartilhar desse mesmo sentimento com minhas leitoras. Ah, como eu queria poder retribuir todo carinho que vocês me dão... Como eu queria conhecer TODAS pessoalmente... Claro que respondo todos os e-mails, mas sei lá, eu queria fazer mais. Eu já fiz boas amigas na internet. Como estava falando nessa mesma mensagem para elas, eu deveria até ser desconfiada, sabem? Porque o que já me decepcionei com "amizades" não está no gibi. Mas eu prefiro achar que se eu me decepcionar com 1 amiga, virão 10 para me consolar. Às vezes eu paro para pensar... vocês não acham engraçado isso, sei lá, no mínimo curioso? Vocês chegarem aqui para ler o que eu escrevo, muitas vezes sobre a minha vida, numa atitude até egocêntrica, e gostarem disso? Por que isso acaba se tornando normal? Acho que porque criamos vínculos. Ontem eu recebi um e-mail perguntado se eu já estava melhor da gripe, porque ela viajou a trabalho, não tinha acompanhado o blog e não sabia se eu já tinha melhorado. Além disso, indicava um remedinho caseiro, tipo um chá para aumentar minha imunidade, já que fiquei gripada dois meses seguidos. Quase chorei, né? Gente, essa pessoa não me conhece pessoalmente. Mas ela é o quê, se não minha amiga? Amigos não são os que se preocupam com a gente, com os quais podemos contar?

Logo que comecei com o blog antigo, conheci a Déborah Brito, que me enviou um e-mail. Ela me deixou tão feliz com um ato de carinho que eu nem podia imaginar que isso pudesse acontecer com alguém que eu nunca tinha visto na vida. Lembro que pensei como o Pica Pau, "em todos esses anos nessa indústria vital, é a primeira vez que isso me acontece..." 



Depois disso já fui reconhecida na rua algumas vezes (no Rio tudo bem, mas bolei com a Camila, que me reconheceu lá em Mauá - cidade serrana do RJ, hahaha), já me mandaram e-mail, ih, já virei quase amiga de infância de várias leitoras. :P

Eu tenho muitos amigos reais, claro. Mas na vida corrida de hoje, nem sempre podemos encontrá-los, né? Todo dia eu vou caminhando para o trabalho (uma meia hora) e volto também assim para casa. Nesse trajeto, ou eu ligo para minha mãe ou para um deles, revezando, para que o contato não se perca ainda sem estarmos nos encontrando sempre. Meus finais de semana geralmente são cercados de amigos, além do marido, mas sempre temos alguns com maior dificuldade de agenda, né (quando não é a nossa que está complicada...)? Aí acaba que quem acaba nos acompanhando com maior frequência são aqueles com quem conversamos sempre por e-mail.
 
Enfim, é quase como o mistério da fé. Você não conhece alguém pessoalmente, mas gosta, imagina a voz, o jeito, quer ser amigo...

Vou de novo repetir o que já falei nesse meu grupo de amigas, agora só falta eu passar o laquê na minha franja de lado para virar a própria EMO, de tanto sentimentalismo. Desculpem o post meio sem propósito, mas eu queria tirar um dia para dizer isso. Aproveitei que já estava no clima com elas para também me declarar aqui. Olhem que, se eu nem estou na TPM, é porque vocês devem mesmo ser importantes e merecerem minha babação, viram? Bom final de semana. :)

"Não é a distância que mede o afastamento." (Antoine de Saint Exupéry)

Dona Musa está ficando velha. Além de sentimental, usou a gíria não está no gibi. Putz, quem ainda usa isso???

16 comentários:

  1. Ameeeii esse post Musa *-*
    Obrigada por compartilhar conosco esse sentimento tão sublime, você é mais fofa do que eu imaginava..rs

    ResponderExcluir
  2. é muito bom ter com quem contar né?? mesmo sendo somente virtual!! ou virtual e real ao mesmo tempo =)
    beijokasssss

    ResponderExcluir
  3. Adoro sentimentalismo! hehehe.
    Acho que as pessoas estão tão "anestesiadas" com o mundo real que buscam a verdade no mundo virtual. Aí encontramos um blog cheio de carinho, meiguice, todo verdadeiro, e nos encantamos! Você é linda, por dentro e por fora, pode ter certeza!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Musinha vc é muito querida e especial, seu blog foi um dos primeiros que conheci e me inspirou a fazer o meu, adorei ler os preparativos do casório e ficar ansiosa com vc e agora curto acompanhar seu dia a dia, aventuras na costura e dicas preciosas..nao te conheço, fato mas te adoro..

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Musa, espero um dia ter o prazer de te conhecer pessoalmente.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda .. simplesmente Musa ..
    nome perfeito para uma pessoa como vc .. hehe Papais espertossss ..

    Bjinhuss e vc é demais !!
    Conte sempre comigo e com todas as blogueiras que serão eternas amigas de infância !!

    ResponderExcluir
  7. Você é nossa musa inspiradora...ahahaha...brincadeira, sei que você não gosta desse trocadilho..já li em algum post...mas a verdade é que a gente colhe o que planta..e você planta tanto carinho, atenção, alegria..seus textos são "vivos", transparentes, transbordam sinceridade..é isso que cativa a gente! E muitas vezes nos enxergamos nos seus relatos ou nos identificamos com suas ideias..e isso desperta na gente aquela vontade de te conhecer de verdade!! Tomara que eu tenha esta oportunidade :o) Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Musa!
    Olha eu aqui outra vez...rsrsrs.
    Eu estava pensando,conosco se deu ao contrário.
    Nos conhecemos através da Tetê, pessoalmente por acaso,e me simpatizei logo por vc.E assim começamos uma amizade.
    Vc é mto carinhosa, amorosa e atenciosa
    Ter essa reciprocidade, principalmente "virtualmente", não é p/qqr uma não!
    E vejo o retorno no seu blog e a sua preocupação.Vc é uma pessoa mto verdadeira, sem meias palavras, se entrega e vai!
    Desde o primeiro momento q te vi, enxerguei uma pessoa fantástica!
    Olha! Eu me sinto uma previlegiada de poder ter vc como amiga.
    Pq tá cheio de gente estranha nesse mundo!
    E pode contar comigo tá!
    Estou aqui p/ qqr momento!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Musa adorei o post, até pq eu nessa fase noiva com o pé no altar ando assim também !!
    E como disse pra Camila ontem, aqui as pessoas gostam de mim pelo que sou e não pelo cargo que tenho ou pelo valor do holerite, isso me faz amar cada vez mais o blog!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  10. Oi Musa,
    você é uma pessoa muito iluminada, sabe como transmitir os sentimentos e carinhos...
    É muito bom chegar em casa e ler suas histórias, seus desabafos...
    Você é muito ESPECIAL!!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmmmmm ... gostei deste post não ...

    Eu sou IRMÃ CIUMENTA !!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...

    Musinha,

    "Você é aquilo que vc cativa".

    Acho que isto já traduz tudo o que penso de você certo ??? Uma fofa, só atrai boas coisas ... lógico que de vez enquando uma pestinha aparece, mas a gente afasta ela e segue feliz !!!!!!!

    Tenha um final de semana maravilhoso !!!!!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. É verdade isso. Eu acho até muito louco, mas fazemos amizades meeeesmo por aqui.
    Já até conheci algumas amigas virtuais pessoalmente e é incrível como o papo fluiu!
    Nem rolou aquele sentimento estranho, sabe? Parecia que nos conhecíamos há um bom tempo hhhahaah.
    Bom fds!
    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Mto legal seu post, adorei!!!
    Obrigada por compartilhar grandes mensagens conosco.
    Bom fds.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. ahhahahah é bom ser sentimental de vez enquando!!!!
    é bom mostrar pras pessoas que elas são importantes nas nossas vidas!!!

    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe usa essa gíria hahahaha

    Não preciso dizer muita coisa, é algo inexplicável... Como você disse: - "É quase como o mistério da fé. Você não conhece alguém pessoalmente, mas gosta, imagina a voz, o jeito, quer ser amigo..."

    Acredito que seja muito mais além do que isso.

    Beijos e durma bem ;D

    ResponderExcluir
  16. Olá parceirinha! adorei o post! também adoro ter amigos virtuais e principalmente quando eles viram reais!
    Não consigo escrever no blog por muito tempo, às vezes dou uma sumida. Mas é bom saber que mesmo ausente as pessoas se preocupam com vc :)
    Você é especial!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...