Fim de semana musical

Olá, meus chuchus! E eu acho que chuchu tem gosto, tá? Lembrei de dar uma dica para vocês curtirem. Sei lá por que cargas d'água, um dia, passeando pela net, eu encontrei o blog do Beto. Beto Brito é um comunicador da Rádio Globo, que imagino ser amante da música, pois transformou seu blog em uma fonte inesgotável de canções. São as 100 mais bem colocadas nas paradas do Brasil durante cada ano desde 1904!!! Isso mesmo, você leu corretamente. Então, se você quer saber o que seus pais dançavam quando namoravam, corre lá. E o que sua avó cantava na infância também. Deu saudade da adolescência, vai ouvir as músicas dos seus tempos de matinê, boba! E se existe a curiosidade de saber o que tocava no ano que você nasceu? Lá você a satisfaz. Eu fiquei encantada no dia em que descobri isso e ficamos com amigos em casa até de madrugada bebendo vinho, cantando músicas antigas e nos divertindo com a nostalgia de canções que muitas vezes adorávamos e estavam esquecidas, só guardadas lá em um lugarzinho distante da memória. Além disso, é uma ótima leitura: engraçado como por ali você consegue ver anos de ouro e outros períodos em que só a escória musical fazia sucesso.
As canções são catalogadas por ano e também por critérios como trilhas sonoras de novela, de filmes, cantores nacionais, cantores internacionais e por aí vai. Cada música traz do lado o link para seu vídeo no YouTube. Vale muito a pena para ouvir, rir, gargalhar, se emocionar, relembrar... aquelas coisas simples da vida que nos fazem felizes. Bom fim de semana!

"As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.
 Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão."
(Carlos Drummond de Andrade)

Dona Musa gritava cantando A-ha. "Taaaaaaake ooooooooonnnn meeeeeee..."

9 comentários:

  1. Musa, eu tive que dar um pulo lá e ver as músicas do ano em que nasci! De primeira tem "Menina Veneno" :P ADOREI rsss...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Coisa fofa esse post :)
    Tão bom recordar!

    Bjs e bom final de semana

    Ale Lima

    ResponderExcluir
  3. acabei de descobrir que nasci com "iarnuou" arrebentando nas paradas musicais! hahahahaha!

    ótima dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. ótima dica Musa! vou acatar com os amigos tbm..deve se mega diver..hehe

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom...lá em 1996 quando eu fiz 15 anos...na minha festa tocou umas 100 vezes Garota Nacional do Skank....é muito bom relembrar...
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Caracas! Amei... vou tirar um dia para futricar o Blog do Beto. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Ótimo achado Musinha! Vou fuxicar! =)
    Bjs! :*

    ResponderExcluir
  8. Ahahaha, rí muito Musa quando vc disse que gritva cantando "Take on me". Sou apaixonado por ela... ótimo achado. Vou correndo lá pra ver...

    ResponderExcluir
  9. ADOREEEEEI ver as musicas do ano que eu nasci! ahahah

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...