"A gente não quer só comida" + sorteio

A ideia desse post começou quando eu percebi que precisava comprar roupas de frio, fui ao shopping e gastei um valor absurdo. Vocês acham que esbanjei, que comprei pra caramba? Não. Comprei algumas poucas peças, principalmente casaco. Aliás, quem me conhece sabe que não sou uma compulsiva, aloka, como dizem na linguagem de internet. Eu gosto de comprar coisas para minha casa, de me vestir bem, de me maquiar, de estar com unha, cabelo e depilação em dia, mas não vivo no salão, por exemplo. Se tenho um estojo de maquiagem completo, o máximo que tenho a mais é uma paletinha de sombra pra levar na bolsa. O único dia que faço hidratação no salão é em dia de tintura/retoque; as outras, quando faço (nunca rsrs), é em casa. Aqui não estou criticando, cada um prioriza comprar o que quiser (eu mesma exagero um pouquinho em sapato). Eu me forço para não sucumbir a tudo que quero, se não, certamente faria uma hidratação da Redken ou Kérastase toda semana e compraria todos os perfumes e maquiagens importadas no site da Sacks mesmo, sem nem esperar uma oportunidade mais barata, um freeshop da vida. Faço tudo pelo consumo consciente. O problema é que a vida se tornou cara a um ponto que me pergunto onde vamos chegar. Isso porque ainda não temos filhos, porque quem tem filhos tem todas as prestações fixas como creche/escola, curso de inglês, esporte... Fora que está impossível pensar em mudar de casa porque a especulação imobiliária tomou conta do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil. E casar então? Eu precisei juntar as economias de anos de trabalho para fazer a festa dos meus sonhos. Reflito sobre isso porque muitas meninas crescem com o sonho de casar e, daqui a pouco, uma festa de casamento virará luxo da alta sociedade. Os números estão todas na casa do milhar. Aí a gente passa isso do casamento de um dia pra vida, pro dia a dia, pra comprar móveis, artigos de decoração, pagar diarista/empregada, e o salário vai todo embora. A mulher moderna começou a trabalhar para ajudar o marido nas despesas da casa. Agora, mesmo com os dois trabalhando, é difícil poupar, é difícil sobrar dinheiro para conseguir dar um up na casa ou no carro, por exemplo. Começa faltando o tempo pra cuidar da casa, pro lazer, e se temos esse tempo, é porque terceirizamos muito do que teríamos pra fazer e aí falta dinheiro, porque pagar alguém para fazer o que quer que seja por nós implica gastos. Na minha família, só meu pai trabalhava e somos dois filhos. Sempre estudamos em escola particular, fizemos cursos... mas hoje é difícil pensar no futuro dos filhos, é difícil pensar no consumo que a sociedade impõe. Meu pai conseguia nos dar uma vida sem extravagâncias, mas muito boa, com colégio particular a vida toda, cursos, e o mais caro que era oferecido para as crianças era, por exemplo, um brinquedo da Estrela ou, estourando, uma bicicleta. Hoje as crianças usam celular e estão caminhando para os tablets. E claro que queremos o melhor pra elas, pros nossos filhos. Hoje precisamos pagar a TV por assinatura, a internet. Você que não pague pra ver, será um excluído digital em plena era da informação. Enfim, a gente não quer só comida, quer diversão e arte. Mas cadê dinheiro pra tudo? Por isso a proposta é se jogar nos blogs de personalização, faça você mesmo, reciclagem, vestimentas e decoração a baixo custo, investimento no simples com bom gosto... será que Dona Musa (com duplo sentido) consegue?

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever." (Clarice Lispector) 

Agora, se você chegou até aqui, lendo toooda essa reflexão, merece um prêmio, e eu tenho uma surpresa. Como a proposta do post é poupar, nada mais justo. hehehe. E se a proposta do blog é ser e fazer o outro feliz, eu pensei em sortear um dos objetos que me acompanhou no dia que foi o mais feliz de todos. Hoje ele não é mais tão funcional para mim. Está dentro do guarda-roupa, lá abandonado desde maio. Prefiro entregá-lo a uma noivinha que poderá usá-lo no seu making off, pendurando aquele vestido lindo e sonhado.  Muito mais nobre, não? E então, quem vai ganhar meu cabide de noiva? Só peço para que as participantes sejam noivas e tenham a intenção de usá-lo. Não faz sentido sair do meu guarda-roupa para entrar em outro. rsrsrs. Se você for solteira, namorando ou casada, divulgue e faça uma noiva feliz. :)

Ele sozinho :(
Ele acompanhado :D

Para participar, é necessário deixar um comentário nesse post, com nome e e-mail e ter um endereço de entrega válido no Brasil. Aprendi com a Ruby a nostalgia de sortear com papeizinhos e achei o máximo. Para quebrar o clima tão tecnológico em que vivemos atualmente, também vou fazer assim. Escreverei o nome de todas e sortearei em casa. Ah, eu já tive desvio do prêmio pelos Correios em um sorteio que fiz no outro blog. Mesmo sem cobrança da ganhadora Sabrina, que foi uma fofa, enviei outro mimo para ela. Dessa vez, como não tenho outro, não me responsabilizo por problemas causados pelos Correios, ok? Ah, e não enviarei e-mail para a ganhadora. Caso não entre em contato, farei outro sorteio depois de 3 dias. O sorteio acontecerá em 20 de julho (dia do amigo) e aceitarei comentários até 19 de julho às 23:59h.

Ainda teremos o sorteio que prometi no post passado, direcionado às leitoras (não só noivas) em outra data. :)

Quem ganhar, promete me enviar a foto com o vestido depois? ;)

O cabide foi feito pela artesã Martha Lima.
 
Dona Musa até tem ciúme das suas coisas, mas acha que não há nada como fazer uma noiva feliz.

33 comentários:

  1. Eu querooo!
    Luaninha_152@hotmail.com
    Luana Araújo
    São Paulo - Sp
    Blog : Luaaevitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que belo gesto flor! Apoiadíssima!
    Só não vou participar porque não sou noiva, hahahaha.
    Ah, concordo com vc é muito nostalgico mesmo o sorteio com papeizinhos, não gosto daquele RANDOM...
    bjo querida =)

    ResponderExcluir
  3. eu quero!! eu quero!! rs...
    Fernanda Torres
    casamentonojardim@gmail.com
    bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que vc falou concordo em número, gênero, grau e cor. Comecei a organizar meu casamento em 2008, para me casar em 2010. Em uma das minhas peregrinações um noivo me falou uma coisa muito sensata, que casamento é a banalização do mil's, pois tudo o que vc vai ver começa com 4 dígitos.

    Eu amei a promoção, não vou entrar pq já me casei em dezembro passado, então deixo a oportunidade para as outras noivinhas.

    É só chegar a minha mnáquina que vou fazer um port bem TUDO DE LINDO.

    Beijos *Ü*

    ResponderExcluir
  5. Musa, eu tbm queroo... agora que vc colocou meu nome no seu vestido... nada maios justo que eu usar o cabide né??
    Lane Lima
    Salvador - Ba
    Lima.lane@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu prometo! Juro pra Deus q vou usar!!! :-D
    elenicestk@gmail.com
    Elenice da Silva Vicente
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  7. Oi Musa linda!
    Eu tenho motivo duplo pra querer o seu cabide lindo!
    Vou casar ano que vem e minha melhor amiga/irmã em setembro agora! Concerteza se eu ganhar ele vai ser usado por pelo menos mais duas noivas!Não é justo? rsrs
    Sinara Dutra
    nara85br@yahoo.com.br
    Betim-MG

    ResponderExcluir
  8. Hey, nossos posts estão em sintonia! O meu fala sobre cabides tbm!A senhorita comentou lá e nem percebeu isso néh? Será que isso significa que vou ter sorte no sorteio?! Bjos

    Mayra Oliveira
    amayrana@gmail.com
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  9. Musa, eu também sou assim como você (até um pouco mais, acho que sou pão dura mesmo, hehehe). Tenho dificuldade em gastar e preguiça de salão, pode um "trem" desses?
    Mudando de assunto, essa semana tem sido muito intensa, organizando mudança, planejando a vida: amor à flor da pele. Bom demais.
    E esse cabidinho, que coisa mais linda! Eu já tinha até sondado os produtos da Martha Lima, mas, pão dura que sou, penso 250 mil vezes antes de comprar. Já me arrependi muitas vezes... Não ganho nada em sorteio, mas a esperança é sempre a última que morre, né? Vou ficar aqui na torcida. Tenho certeza que meu fotógrafo fará fotos maravilhosas com um cabidinho desses! Ah, e vou colocar na barra lateral do Fabi Critica, ok?
    Fabi
    fabicritica@gmail.com
    tenho endereço de entrega no Brasil, mas o estado muda em alguns dias... Bj!

    ResponderExcluir
  10. é Musa, sabe que me pego pensando em quão caro está a vida hj e tbm o mundo louco que estamos deixando aos nossos filhos... enfim a cada dia tento pelo menos fazer a minha parte!
    Agora quanto ao cabide!!
    (Como diria meu afilhado) Euuu qriuuuuu (rsrsrs)
    assenav.aragao@gmail.com
    Vanessa Aragão Barros
    Rio de Janeiro - RJ
    Bjksssssss

    ResponderExcluir
  11. Ei musa. Eu quero MUITO.
    Ramine Magalhães Ferreira
    ramineeguitts@gmail.com
    Centro, Rio de Janeiro - RJ
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Musinha!!! eu vou ser a noiva mais e mais e mais feliz do mundo se ganhar o cabide de alguém tão especial como vc! eu querooooo! rsrsr


    Mariana Rodrigues
    Blog Ma noiva do Le
    tudoaomeuamor.blogspot.com
    mari.rg@hotmail.com


    Vou cruzar os dedos hj e só descruzo dia 20..heheh

    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. é, Musa, o mundo tá um absurdo de caro. às vezes a gente tem que fazer uma ginástica danada para conseguir driblar o preço das coisas e baratear os custos. muito chato isso! mas enfim, não há muito o que fazer mesmo...

    e eu claro que vou participar do sorteio, um cabide com essa sua energia tão boa é um talismã para o dia do casamento!

    Beatriz Amaral
    noivaporumano@gmail.com

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu querooo participar Musinha!!!

    Juju Seelinger
    jujuvaicasar@gmail.com
    jujuebetovaocasar.blogspot.com

    Sobre suas reflexões está tudo MUITO caro mesmo! Algumas amigas e eu estávamos conversando sobre a "bolha" do casamento! rsrsrs Conheço muita gente que está desistindo de casar por causa dos custos... Os fornecedores DOBRAM de um ano pro outro! SURREAL!

    ResponderExcluir
  15. Oi Musa!

    Eu queroooooo
    que lindo o cabide!


    Fernanda Muniz
    maisum291011@yahoo.com.br

    Rio de Janeiro - RJ
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu quero! Seria o meu 'something borrowed!' :)

    Biessa - biessaalves@gmail.com

    Rio - RJ

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É tá tudo muito caro e a vida tá complicada mesmo. Eu tb tento ser consciente nas minhas compras, adoro comprar na minha cabeça sabe? Tipo imaginar as 5 mil coisas que eu vou comprar, mas sou chata na hora de comprar de verdade.

    Outra coisa que a gente tenta fazer é usar o consumo consciente na hora do mercado tb: guardanapos de pano, refil, poucos produtos de limpeza, produtos locais, comprar com sacolas eco (eu tenho várias!). Enfim, a gente tenta fazer nossa parte, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Me caso dia 05/11/2011, e espero que o cabide possa me acompanhar no dia mais caro e planejado da minha vida rsrsrsrsrsrs...
    Posso confessar uma coisa? comecei a ler seu blog de noiva no finalzinho dele e nunca comentei, era uma visitante esporádica, mas o Dona Musa me conquistou de vez, rsrsrsrsrs...
    Rita de Cássia
    ritagadelha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. visitando e ficando!!!!!
    lindo seu blog....
    bjos Ana

    anaterzaulian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não tá fácil não..e este mundo casamentício é cruel..eles sabem que estão lidando com a emoção, que as noivas estão nas núvens, sonhando com o dia tão especial e metem a faca!!
    Quanto ao cabide, quero sim!!!!!
    Mabel Dutra
    mabeldutra@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Quero muito!!!
    Kelly Anne Pequeno
    kellypequeno@ig.com.br
    Rio de Janeiro -RJ

    ResponderExcluir
  22. Super legal esse sorteio.
    Parabéns! Meninas boa sorte.
    Desjo muito sucesso pro blog
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  23. Musa, boa tarde! Conheci o seu blog pelo grupo de noivinhas do yahoo.
    Gostaria de participar do sorteio!
    Sou Raquel rezende, meu e-mail é rezenderaquel@hotmail.com e me caso em 03/09/2011.
    Muito fofo seu cabidinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Dona Musa, me saboreio com suas reflexões e compartilho das mesmas dúvidas e idéias suas, onde vamos parar??? É melhor começar a colocar a mão na massa né, amo diy! :)
    Se fosse noiva com certeza participaria do seu sorteio.
    O meu cabide doei para uma amiga!
    bjosss

    ResponderExcluir
  25. Eu querooooooooooo o cabide da Musaaaaaaaaaaa, eu que vou ser sorteada!!! Esse cabide deve ter uma energia muitíssimoooooooo boa!!!!
    vai aí dois emails!!!
    e a entrega, a gte marca um encontrinho de noivas e casadas...kkkkkkkkkkkkkk

    casamentoba@yahoo.com.br
    ou
    bcasoares@yahoo.com

    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Oiiii Musa (:
    Eu mega apoio a sua reflexão, e essa música tem tudo a ver com os dias de hoje, o mundo está ficando cada vez mais dificil para se colocar/criar filhos.
    Eu mega amei *-* seu cabide para o vestido tão fofys =D

    Sem dúvida Eu querooo!
    daniela.alvin@gmail.com
    Daniela Nascimento Silva Alvin
    São Gonçalo - RJ
    Boa Sorteeee meninas!!!

    ResponderExcluir
  27. Oiê! Também adorei sua iniciativa! E sou mais uma a querer ganhar seu lindo cabidinho! Boa sorte a todas! Bjins, Aninha
    aninha.napi@yahoo.com.br
    Rio de Janeiro - Rj - Caso-me em 21/10/11!

    ResponderExcluir
  28. Aaaaaah, eu quero!!!
    Sara Morais
    sarasousamorais@hotmail.com
    RJ

    Beijos Musinha!

    ResponderExcluir
  29. Eu acho tão feio estas meninas que fazem concursos só para as noivas ... o que será das casadas desta forma ????? kkkkkkkkk ...

    Beijinhos !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu quero, eu quero ....
    Já estava me espirando no seu cabide para fazer o meu, então me coloca nesse sorteio.
    Danielle Feitosa
    danielledsfeitosa@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Eu quero!!

    Tatiane Dias
    momentosdenosdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Musa, é verdade, o mundo está consumista ao extremo!! e tudo cada vez mais caro!! Temos sim que buscar opções altenativas para não sermos vítimas desse consumo absurdo e desmoderado!! Tb sou super a favor de valorizar as coisas simples, afinal são elas que mais nos trazem felicidade! E amei a idéia de sortear o seu cabide, ele é lindo, tomara que seja meu! rs!
    Nome: Juliana Ribeiro
    Email: juli_ribeiro_@hotmail.com
    Bjinhosss ;)

    ResponderExcluir
  33. Olá Musa! Seu blog é um charme... Parabéns!!! Bjokas

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...