1 mês da minha volta ao trabalho...

É. Hoje faz um mês que voltei ao trabalho. E anteontem uma amiga que esteve de férias exatamente nesse primeiro mês da minha volta, mãe também de dois filhos, uma de 12 e um de 5, me perguntou se eu já havia "superado". Eu disse que não. E ela disse que já esperava essa resposta, finalizando com um "a gente nunca supera".

Escrevi esse poema no domingo, 28/12/15, dia que finalizava minha licença maternidade:

"Poema da volta

Quem vê aquela moça qualquer
Voltando ao trabalho com ardor
Não imagina como sofre em seu peito
Depois de meses de cuidado e amor

Aquele amor dito incondicional
Que só sabe ou entende quem sentiu
Algo sublime, até mesmo divinal
Antes mesmo do dia em que pariu

A moça achava que seria mais fácil
Afinal agora ela é mãe de dois
Não imaginava ser tão inábil
Pra controlar a tristeza do depois

Nesse caso não serve a experiência
Muito mais alto fala a emoção
Mas é preciso forças para seguir em frente
Ouvindo tão somente a voz da razão 

E se o poeta é um fingidor
Toda mãe poetisa é
Mesmo na separação com dor
É num sorriso que mantém a fé

Fé de que na presença ou na ausência
Contarão com as bênçãos de Deus
Pois eles são nossos filhos
Mas também são filhos Seus.

Poema sem métrica precisa, sem rimas certas, mas do coração de uma mãe que sempre será mãe em tempo integral, trabalhando ou não, no último dia de sua licença maternidade."
 
Em casa curtindo as crias no fim da licença
 
 
Engraçado que acho que para mim esse poema sempre será atual. Hoje eles estavam tão bem humorados de manhã! Os dois sorridentes, Matheus respondendo bem às minhas gracinhas, animado, conversando... Giogio me dando os bracinhos com ar feliz... e eu com vontade de ficar embolada com eles nos meus braços na cama ou no chão da sala brincando ou saindo para levar o parquinho. Espero que o tempo que eu passe com eles seja sempre de qualidade e eles não sintam tanto o tempo que eu passo longe. E que, principalmente, eles sempre tenham certeza absoluta de que sou onde eles sempre podem estar e sintam o meu amor transbordante mesmo quando eu não estou do lado. <3
 
Mamãe Musa assume sua incompetência em criar os filhos pro mundo. Alguém me ensina?
 
 

4 comentários:

  1. Chorei.... de emoçao ao ler suas palavras... e por pensar q em maio!!!! Tbm tenho q retornar ao trabalho...

    ResponderExcluir
  2. Lindo Musa!!! Adoro suas escritas!!! Seus bebês estão lindos!!! Bjsss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...