Tá faltando libido aí?




"Não sei por que você se foi.... Éramos tão amigas, libi (apelido carinhoso)! Lembra quando eu era mais nova?" =D

Muitoooos pedidos sobre falta de libido... Onde é que vocês me colocaram, hein? Como diria o Molejão, "cilada, cilada, cilada, cilada!!!" Rsrsrsrs. Que assunto delicado, mas vamos lá. Hoje não vou falar pro palpiteiro, vou falar pra você mesmo. Foi até bom para eu aprender algumas coisas, porque antes de falar abobrinha, dei uma estudada sobre o assunto e achei até um livro que é uma paródia do Gabriel García Márquez, "Amor em tempos de cólera", o "Amor em tempos de cólica". Rsrsrsrs. Não é mole, não, gente. É perrengue. A variação hormonal feminina é violenta e enquanto umas sobem pelas paredes na gravidez, outras já começam na gestação a diminuir o apetite sexual. Se não é o caso, depois, com a privação de sono, os afazeres, as preocupações, naturalmente a libido tende a diminuir. E não é só o caso das mulheres, não, viu? Com o nascimento dos filhos, aquele amor inunda também o papai, o que faz que na maioria dos casos a testosterona diminua. E como se reconectar então e esse assunto deixe de ser um problema? Como falei, andei pesquisando e vi que uma boa forma de se reconectar é o abraço. E quer coisa melhor que abraço? Abrace bastante!!! O abraço faz aumentar o ocitocina, hormônio da felicidade, e naturalmente já é um tipo de toque, o que aumenta o apetite sexual. Eu até acho que nos pedidos, o texto que estavam esperando era sobre o parceiro entender que elas estavam cansadas. Acho que devem entender, sim. Até porque, se não entendem, é porque provavelmente não estão participando o suficiente a ponto de ter um lado sobrecarregado na história. Então acho que tudo parte do diálogo. Você acha que está ruim, que tá muito, que tá pouco, que naquele dia não dá, converse com ele sobre isso. E você também, se for homem, converse. Talvez quando o pai do seu filho sinta falta do sexo, não seja do seu corpo físico apenas, mas da conexão emocional que vocês tinham antes. E talvez quando a mulher está cansada e entediada seja porque está ansiosa e preocupada, não só cansada. Você dá condições para que ela sinta falta do sexo ou a dura rotina com os filhos e a casa fica toda por conta dela? Meu objetivo com esse texto não é fazer o parceiro ou a parceira "entenderem" que a libido tá baixa mas fazer com que o desejo sexual do casal volte e que vocês recuperem sua essência de homem e mulher, o início do relacionamento, que inclusive foi o que ocasionou vocês terem filhos. Lembro uma vez que uma amiga me disse quando eu ainda não tinha filhos, "descanso agora só o eterno". A gente não quer o descanso eterno. E se for esperar descansar para ter relações sexuais, não vai rolar, porque cuidar de filhos é exaustivo pra caramba. Então, amiguinho/amiguinha, dê valor até à rapidinha, se só der pra ser isso. Afinal, uma rapidinha resolve (e muito!) para deixar o casal feliz, não deixar aquela atmosfera sexual baixar e o casal se acomodar. No mais, abrace e beije muito! Lembre-se que foi assim que vocês construíram uma relação afetiva. Por fim, quero deixar claro se minha mãe estiver lendo isso que foi fruto de pesquisas e continuo virgem. hahahaha

E vocês? Concordam? Discordam?

Um comentário:

Fico feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...